Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Vamos deixar a galera com menos espectativa.... Segue algumas fotos ( está faltando chegar a ONT nova para dar prosseguimento na instalação ):

---------- Mensagem adicionada às 11:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:08 ----------

STB CISCO 7150 ( Com HDD - Gravação )

---------- Mensagem adicionada às 11:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:14 ----------

STB CISCO 710 ( Sem HDD - Sem Gravação )

---------- Mensagem adicionada às 11:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:19 ----------

BHS

2. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Queremos um video deste trabuco funcionado.
    Lembra aqueles video cassetes da antiga

3. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Cautella, você está me deixando ansioso.. hehe
    Qual é o teu pacote mesmo? Já inclui os telecines?
    E qual a velocidade da fibra internet que você tem?
    Atualmente eu pago 130.00 pelo fibra internet de 50 mbits e gostaria de saber qual seria o pacote mínimo de tv que mantivesse a minha internet nessa velocidade.

4. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Calma ( como sempre na Telecomica é comica as coisas ).....

Está com um "pau gozado" na minha instalação.... Pela ONT antiga vai suave os decoders antigos e a internet ( pelo que estou usando agora ), e pela ONT nova somente a TV está funcionando parcial ( sem gravação/mediaroom ) sem a internet...

Cara, mandaram dois analistas que NUNCA instalaram/configuraram ONTs da Ericsson, somente de outras marcas ( como a Huawei ).... Que f.oda mal dado isso.... Estou esperando os dois retornarem com outro notebook ( da Icomon ) para testarem melhor a ONT nova, pois a antiga nem a pau do juvenal está indo....

---------- Mensagem adicionada às 13:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:27 ----------

Tenho um FullHD ( TV ) e internet de 200 MB....

---------- Mensagem adicionada às 13:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:28 ----------

Sim, ele é Roteador wi-fi, faz a distribuição do sinal da TV para os decoders, e é distribuidor internet....

Ele é banda N ( 450MB ), com duas antenas com 3DB de potencia....

5. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Ao Retorno.... Foi verificado na plataforma que em ponto o cadastro indica 200MB, mas em outro esta em 100MB....

Telecomica telecomica, divertimento aos finais de semana....

6. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Segue....

Chuta a macumba!

7. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Uauuuu! Que inveja!!
    Quanto você está pagando por tudo isso??
    Na promoção de 3 meses só esta internet já está saindo por 300.00 reais!!!

8. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    TV mais Internet por 429,00.....

9. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    hehehe
    Meu limite é 200.00... 250.00 se incluir os telecines.

10. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Terminou a saga da instalação ( quase completa ).....

Enfim, instalaram tudo, mas na habilitação do recurso de gravação, por um erro na solicitação do meu pacote, em um dos sistemas havia a solicitação de gravação, e no outro não, e ai, na segunda feira afirmaram que estarão habilitando este ( confirmado pelo meu contato da Gerência fibra Vivo ).

Fora, um dos erros ( pelo upgrade dos 200 MB ), em parte do sistema ainda não estava como 200MB, mas 100 MB, alterado este, não haviam habilitado uma VLAN ( que é especifica para acesso a internet ) e configurado o acesso desta para internet.

Assim, a ONT que você possue na sua residencia, vai continuar no mesmo modelo ( se é Huawei, ficará Huawei, se é Ericsson, ficará Ericsson ) pois a ONT é amarrada a plataforma, e assim como é trocada/migrada para uma nova plataforma é substituida a ONT mais o BHS ( o BHS é somente em casos dos 200MB, caso contrario não é necessário, mas a Vivo para deixar a infra na casa do cliente pronta para futuros upgrades, já deixa este pronto/instalado para esta finalidade ).

Enfim tamo quase lá.... 90% funcional.....

---------- Mensagem adicionada às 20:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:22 ----------

É cara, milagres não existem..... No caso, o pacote Full HD de TV saia ( na epoca ) 129,00.... Ai vai de você.....

11. Nikon

Nikon Usuário

Desde 19 Dez 2005
    São Paulo
    Cautela, eles mantiveram o cabeamento entre os decoders com cabos ethernet ou coaxial?

Pergunto isso porque não quero ter que trocar todo o meu cabeamento ethernet pelo coaxial, vai dar um trabalhão porque tenho 3 pontos aqui em casa...

Outra pergunta...

A troca de canais é rápida ou mais lenta que o sistema antigo?

12. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Eles mantêm, se é coaxial, fica coaxial, se é metálico/UTP, mantêm o metálico/UTP. Lembrando que o uso do UTP é melhor para distribuição de som/imagem. No uso do conversor de coaxial para UTP ( perto do STB ) há perda de qualidade de imagem/som ( aqui em casa é tudo UTP. O Coaxial é somente usado em instalações longas, que passam dos 90 metros ( tolerância de distancia dos cabos UTP ) ).

Mais rápida! A minha esposa ficou surpresa com a velocidade dos STB ( até comparando com o Zyxel, que era o mais rápido, com o Pirelli ( gravador ) e o Motorola ( nem se compara com esse ) )....

Desculpem, uma falha minha: O BHS é da empresa Amper Telecom, e não da Cisco, como havia citado. Neste, esta empresa é espanhola, e como a Vivo tem grande parte da Telecomica, opa Telefonica Espanhola, ai o resto é historia conhecida.... Neste ele possue sistema wi-fi, mas vem desabilitado. Caso o cliente não tenha o roteador wi-fi, pode usar este como router wi-fi e de cabeamento ethernet ( com portas gigabit ).....

13. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    129,00 reais? Somando com os 130,00 estaria na faixa dos 260,00 que ainda assim seria aceitável.
    A super cara sky já é este valor só pela tv. Na verdade minha empolgação nem é tanto pela tv em si (os canais de tv) e sim pela tecnologia nova do mediaroom. Pelo que vi em alguns vídeos na internet além do decoder por cobrir o básico de um decoder hdtv da sky (agendar,pausar, gravar, etc) tem a possibilidade de assistir em outros dispositivos como Xbox, tablets, smartphones, pc na web, etc. Você já testou isso?
    e aquele serviço de ver filme on demand equivalente ao um NOW da NET, como funciona?

14. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Cara, este da Vivo ( na epocs ), era muito mais barato que a Sky e a Net, principalmente hoje, se voce efetuar a comparacao do pacote Top+virtua de 100MB ( que nunca chega aos 100 ) com o da Vivo Fibra.

O Video On Demand, eh a mesma que o Now ( inclusive, ja tinhamos uma primeira versao, na plataforma antiga que fazia este papel, mas nao possuia esta fluencia do MediaRoom ). Ate se comparar a velocidade de acesso do on demand com o Now, da de lavada na Net....

Lembra bem os comerciais: ihhhh.... Eh NET?!?! Este nunca vai ser um quase Net, pois eh bem melhor em tudo.

O negocio agora, como na Net, o proprio modem eh um router wi-fi, isto pra o pessoal sem muita nocao de configuracoes ou que nao quer gastar uma grana com routers wi-fi, ganha este, como o virtua....

Enfim, estou esperando segunda para habilitarem o recurso de gravacao.... Ai vou dar a martelada final ( ja tenho a resposta, mas vamos esperar..... )....

15. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    É como você falou... os primeiros assinantes são as cobaias.. hehe
    Você tem xbox para testar se o mediaroom funciona?

16. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Graças a deus não possuo esta jossa ( ter que pagar para jogar online, to fora ), tenho um PS3..... Pelo informativo da Vivo, para se ter este, terão que efetuar uma atualização na plataforma para ter a integração com Xbox... Neste momento esqueça.....

---------- Mensagem adicionada às 15:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:50 ----------

Segue como ficou ( no final ) a configuração na minha sala, e um addendum do BHS....

Minha mesa ( com o Time Capsule, o BHS e a ONT ):

BHS ( funcionando ):

BHS ( com quatro portas Giga Ethernet de uplink ( para STBs e routers ), uma porta de conexão com a ONT, uma porta USB ( que serve para conectar modem 3G, impressora e disco HDD/SSD USB ), e uma porta de distribuição/conexão coaxial ):

O legal do BHS é bem completo, aceita compartilhamento vis USB de disco/impressora, se um dia der "pau" pode se configurar um modem 3G para se ter acesso a internet....

17. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Aquilo da foto é um mac mini?
    Eu também não tenho um xbox... rsrs.. Mas tenho iPad e iPhone os quais imagino que levaram desvantagem em relação ao produtos microsoft. Tomara que o acesso via Pc seja possível que nem a netflix.. seria muito legal porque de acordo com as informações deste mediaroom daria-se para ver tv além dos dois pontos físicos da sua casa.
    Como eu havia dito... a tecnologia tá me empolgando mais que a tv em si.

18. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Te respondendo aquilo que escrevi "Minha mesa ( com o Time Capsule, o BHS e a ONT ):"

19. Nikon

Nikon Usuário

Desde 19 Dez 2005
    São Paulo
    Cautella, agora é obrigado usar esse roteador wifi para usar o mediaroom? Não gostaria de ter que trocar o meu dlink que é ótimo.

20. htone

htone Usuário

Desde 3 Ago 2008
    ZS SP-SP
    Além da mudança de canais, pra ligar o STB também é rápido?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso