Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. draken

draken Usuário

Desde 2 Jan 2010
    SP
    Será que dá pra fazer essa configuração no router?

Para que seja aplicado a todos os dispositivos conectador?

2. Raeken

Raeken Für uns alle dieselben Farben

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @Terence_hill@Terence_hill, como meu IP novo me deixou o tempo todo conectado no "gru06s01", não estou mais tendo dificuldades para assistir vídeos.
    Mas pude testar a sua dica.
    E, aparentemente, ficou melhor ainda. Já que, em alguns horários, ainda estava ficando pouco mais lento.

@draken@draken, é possível pelas configurações de Firewall no roteador.

3. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Que ótimo. (y)

Não sei dizer. Acredito que exista alguma opção dentro das configurações, mas não arrisco dizer. Se algum colega souber como fazer e quiser compartilhar conosco, fico bastante agradecido.

4. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    Adicionaram o canal interativo 549 - Turma da Mônica... Mas nada de Cinemax HD

5. Alsal

Alsal Usuário

Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Aparentemente, sim! (y)

Não teria um jeito de colocar no roteador!

6. AfroThunder

AfroThunder Usuário

Desde 9 Jan 2011
    SP
    Alguém sabe como fazer a regra no DMG-6661?

Captura de Tela 2015-02-28 às 12.05.14.png

Última edição: 28 Fev 2015
  7. edualmeida999

edualmeida999 Usuário

Desde 3 Mar 2012
    São paulo/sp
    funcionou aqui tambem!
    Obrigado Terence!

8. batboy

batboy Usuário

1 0 1

Desde 6 Nov 2009
    Taboao da Serra/SP/Brasil
    Opa tentei encontrar uma solução por aqui para o roteador DMG-6661 mas não achei.

É o seguinte, a conexão 5ghz do rotador parou de funcionar do nada, já configurei e até factory reset fiz e nada de funcionar, simplesmente não acende a luz verde. Quando reinicio o roteador até acende uma luz azul, mas depois nada.

É triste ter uma assinatura de 100mb e ficar limitado no w--fi pela conexão 2.4ghz. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? terei de pedir a troca do roteador?

Grato a todos.

9. zauriel0906

zauriel0906 Usuário

Desde 19 Mar 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Já usei sua dica de editar o hosts para mexer num HTPC com openelec que tenho. Está melhor!
    Gracias!

10. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
  11. _Ghost_

_Ghost_ Usuário

Desde 24 Jul 2014
    Indaiatuba
  12. ewcosta

ewcosta Usuário

2 0 1

Desde 7 Fev 2015
    sao paulo
  13. lgd

lgd Usuário

Desde 25 Nov 2008
    São Paulo, Brazil
    Na minha visão, é um mistério por duas questões:
    1- Compatibilidade com o OLT. Será que o Sagemcom conversa bem com seu OLT ou consegue ser aprovisionado pelo OLT que a Vivo usa?
    2- Senha de autenticação com o OLT (ONT ID), você tem? Se sim, como será (se é que existe isso no Sagemcom) que configura no Sagemcom.

Fora que na boa, acho que você comprando com esses caras você estaria ajudando bandido que roubou equipamento da GVT...

14. Lordgriever

Lordgriever Usuário

73 10 1

Desde 1 Mar 2015
    Valinhos-SP
    Primeiramente olá pessoal, fiz recentemente cadastro no fórum mas sempre ficava por aqui só observando os tópicos.

Terence, aqui eu fiz essa mudança mas ainda assim alguns vídeos do youtube se recusam a rodar, eu tenho q entrar no https://www.proxfree.com pra conseguir assistir em 1080P sem engasgar =(

Eu uso a fibra 200mb e também passo sufoco com o roteador deles, meu wi fi aqui é muito abaixo da velocidade contratada e mesmo no 5hrtz a velocidade não passa de 100mb. Como meus notebooks possuem placas antigas de rede eu não consigo conectar no sinal 5hrtz, mas consegui testar pelo meu celular.
    É engraçado porque muitas vezes o upload nos testes ficam 30mb mais rápidos do que o download.

Alguém mais aqui tem problemas com o ps3? eu estou com o ps3 no cabo mas os teste de rede dele não consegue passar de 30mb tambem, será que é a placa de rede dele q é ruim?

Uma curiosidade aqui pra vcs que acho q é interessante compartilhar.

Semana passada meu sinal de wi fi estava muito baixo, não passando de 20mb, tentei reeniciar e nada, estava achando estranho demais e resolvi ligar na vivo, quando liguei a moça mexeu em algo do meu roteador (eles devem ter acesso direto a sua conexão via roteador, por isso q não da pra usar um router próprio), ela disse que aumentou a frequencia do meu sinal, que estava em 1gb, e disse q havia 1, 3 ou 6gb, ai ela colocou em 6gb e meu roteador reeniciou e o wi fi voltou a ficar com a velocidade mais alta (70mb no 2,4). Quando perguntei ela não soube explicar o que era essas configurações que ela mudou mas não há como eu não pensar que eles fazem manipulação de banda forte inclusive no sinal wifi, pois no cabo eu sempre consegui chegar a 200mb normalmente mesmo quando estava com esse problema.

Eu passo por dificuldades por muitas vezes no twitch.tv tbm, e é bem de lua, acredito q a vivo faça controle de banda nele também.

Desculpem minha pergunta de leigo, mas o que é esse "gru06s01" que vcs falam?

Última edição: 1 Mar 2015
  15. AfroThunder

AfroThunder Usuário

Desde 9 Jan 2011
    SP
    Hoje desliguei de manhã para ir no mercado e liguei quando voltei. Até agora tá excelente a velocidade.

16. Raeken

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Cinemax HD... praticamente uma lenda.:inseguro:
    Ainda bem que é acessível via VLC.

Quais são as novidades?

Sobre o PS3, eu nunca consegui uma velocidade de download boa com ele. Nem mesmo quando assinava NET. E também não consigo com a GVT em Curitiba.
    O que melhorou um pouco, foi usar o GigaDNS. Pode ver que há vários tutoriais na Internet recomendando esse DNS para dar uma ajuda, mas não totalmente.
    Eu ainda acho que é algo com a PSN. Mas muitos dizem que o mesmo não ocorre, outros dizem que sim... Então, fica difícil de saber.
    No meu caso, só o GigaDNS deu uma ajuda.

O "gru06s01" (e outros "sxx"), "tiws-gru1", que você pode ver pelos posts, são os CDNs utilizados pela Vivo para podermos assistir vídeos no YouTube.
    Com esses CDNs, utilizamos a banda total (dependendo também de horários, etc) [ou pelo menos deveria ser] para o carregamento dos vídeos.
    Cada operadora de internet tem seu(s) próprio(s) CDNs espalhados pelas cidades.
    Um exemplo é um da NET usado em Curitiba chamado "netservicos-cwb2".
    Isso explicando de uma maneira mais básica.

Se quiser saber mais, tem uma explicação legal, em inglês, no Wikipedia:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Content_delivery_network

• 2
  17. Raeken

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    • 1
  18. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Preços pacotes tv teve reajuste preços

Bom esperamos que pelo menos agora eles consiga pagar o cara que conserta a legendas e som 5.1.

19. Lordgriever

Lordgriever Usuário

73 10 1

Desde 1 Mar 2015
    Valinhos-SP
    brigadão pela resposta Darmian!

Será que no ps4 ocorre a mesma coisa? ou na live?

Nem sabia desses esquemas de CDN. Nossa, é foda, vc ter q aprender tanta coisa pq os provedores de internet nacionais (pelo q sei) te enganam tanto. Eu assino o unblock-us mas configurei só no ps3, pq ele perde um pouco a velocidade, mas tenho problemas no youtube mesmo no ps3 com ele.

Será que melhora se eu der um jeito de me livrar desse router da vivo e conseguir trocar por um próprio? Eu não assino vivo Tv mesmo, então acho q não teria problemas.

• 1
  20. Raeken

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @Lordgriever@Lordgriever, por nada, amigo. (y)

No PS4 é "menos pior".
    Com o Xbox, eu não tinha esses problemas. Mas, na época, eu tinha apenas 10Mb da NET, e baixava tranquilamente.

Eles são bem espertos. rsrs.
    Continue acompanhando os fóruns, que aprenderá bastante.

Olha, a nossa "solução" temporária, fora as postadas recentemente, foi assinar um serviço de VPN.
    Eu assino o Astrill e nunca tive problemas. Só que é meio salgado o valor.
    Mas se for pra assinar, é melhor fazer um plano anual.

Você pode colocar um roteador com portas Gigabit.
    Mas não fará diferença nessa velocidade baixa da PSN.

Faça o teste que eu te disse.
    Configure o DNS do GigaDNS e faça novos testes.;)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso