Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Sim, teremos que usar pelo fato da plataforma Mediaroom trabalhar com VLANs, este equipamento faz esta "divisão" ( uma VLAN para internet e outra VLAN para o Mediaroom ) e automaticamente faz a conexão PPoE com a Vivo. Assim, como configurei no meu Time Capsule, no seu roteador, ao invés de utilizar o PPoE, utilize a configuração por DHCP ( como se fosse a Net Virtua ), e na troca não aceite que os analistas da empresa/vivo queiram configurar como modo "Bridge" o seu router. Faça esta configuração que citei que ficará tudo certo.

É.... Este é um falso positivo ( como ocorreu comigo ).... Creio que você terá a mesma surpresa na migração.... Neste caso, o pessoal vai pastar um pouco até ligar para a central deles ( na Vivo ) e verificar lá as configurações. Lembrando que há duas plataformas, e ficará assim pelo fato de má migração/configuração das duas plataformas ( antiga e nova ).

Sim, e como.... O único medo é que o STB é em Windows CE ( uiiiiii... meda )...... Já pensou, você assistindo e gravando e dando uma Blue Screen?! :lol::feliz::rofl::D

2. htone

htone Usuário

Desde 3 Ago 2008
    ZS SP-SP
    Valeu pela resposta. Mais uma coisa: como você faz agora para trocar o IP externo? Hoje eu faço isso pelo meu roteador quando quero baixar de algum filehost e é bem rápido trocar de IP.

3. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Cara, se o seu Speedy Fibra não é o empresarial ( IP fixo ), mas o home ( IP Dinamico ), quem faz a troca é o BHS. Neste caso, se você possuir um router ( como o Nikon ), o BHS faz a autenticação PPoE, troca IP valido/etc., e você configura o seu router como um DHCP cliente do BHS ( como no caso do Net Virtua ). E caso for IP fixo ( empresarial ), é somente acessar a configuração do BHS e efetuar a troca ali, de resto o DHCP do router ( se você tiver ) faz a coleta das informações com o BHS....

De resto continua normal.....

4. htone

htone Usuário

Desde 3 Ago 2008
    ZS SP-SP
    Valeu! O meu é residencial mesmo, a troca de ip no roteador é muito rápido, basta clicar em desconectar e conectar. Em 5 segundos já trocou.

5. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

Estou aguardando a resolução da ativação do modulo de gravação para tirar fotos e postar vídeos sobre.....

Pelo meu contato com a pessoa da Gerência Fibra, este será efetuado amanhã.....

Fora este, alguém mais agendou ou efetuou a migração para a plataforma nova Mediaroom?

6. juanmontesinos

juanmontesinos Usuário

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu estou babando para assinar este serviço, mas infelizmente sou um dos que vai ter que esperar até a vivo lançar a fibra tv oficialmente no site.

7. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Ponto adicional: A BHS acompanha dois patch cords CAT6. Para evitar congelamentos ( em alguns canais HD ), utilize um destes cabo para conectar a BHS e a ONT.... Se o seu router tiver porta Giga Ethernet, utilize o outro cabo....

O pessoal da instalação nem se atenta a este fato... Fica a dica.....

8. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Cautella, o que seria BHS?

Obrigado.

9. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
  10. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Um ponto que verifiquei ontem no BHS:

Este possui dois DHCP range, um para uso de internet, e outro para uso de STB/TV. Este de STB/TV, possui um range de 14 endereços. Assim, podemos ter por instalação/endereço, até 14 STBs.

11. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    edufaria4,

Vou mudar minha pergunta, o que significa BHS?
    por exemplo:
    ONT = Optical Network Terminal*
    STB = Set-top Box*

acredito que não sou o único leigo aqui e não estou familiarizado com esses termos.

*fonte Google

Obrigado

12. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Parece novela mexicana....

Habilitaram a parte de gravação, mas, a internet se fuera barranco abaixo....

Enfim, já entrei em contato com o meu contato na gerência fibra Vivo e será verificado este... Ah, Gravei o video da TV mas estou esperando ela voltar para fazer o upload ( amanhã )....

13. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Segue o video....

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Segue:

1- Ainda não. Eles tem que efetuar atualização na plataform do Mediaroom. Neste, haverá também a entrada de legenda e canal de audio secundario ( testei na ESPN+ HD, e consegui mudar para o audio em portugues ), e outras coisas.

2- Como a Net e a Sky, permite gravar um canal/programa e assitir uma gravação ou canal ao vivo, enquanto efetua a gravação.

3- Não.... Primeiramente irão migrar todos os assinantes para a plataforma nova para depois liberar nova assinatura para novos clientes da Fibra TV.

15. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Acertaram agora....

---------- Mensagem adicionada às 18:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:46 ----------

Vou efetuar um video novo ( com tudo funcionando ), com mais recursos e publico aqui daqui a pouco....

16. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil

17. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Bacana... Cara, tem tanta funcionalidade estes equipamentos, especialmente com gravação, que ficaria aqui horas descrevendo as novidades.... Enfim, a plataforma Mediaroom, mesmo estando neste inicio, já mostra uma p.uta qualidade e desempenho, se formos comparar com as Net/SKY da vida.

Fora isto, se preparem, que em Março/Maio do proximo ano, provavelmente teremos banda larga de 500MB....

18. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    É como relatei: Primeiramente será migrada a base de assinantes para depois liberar as vendas..... Neste tempo, o pessoal conseguirá melhorar o atendimento de instalação dos novos equipamentos para os clientes ( novos e não novos ).....

19. htone

htone Usuário

Desde 3 Ago 2008
    ZS SP-SP
    Valeu pelo vídeo, gostei do que vi, resposta rápida e tem até PIP.
    E como está a estabilidade? Teve travamentos ou algum outro bug?

20. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Nada... A unica coisa quanto a gravação, para se habilitar este, se acabar a energia por exemplo, liga o STB normalmente e depois de sincronizar com a plataforma, desliga e liga no controle, e ativado novamente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso