Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. Raeken

Raeken Für uns alle dieselben Farben

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    • 1
  2. Raeken

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @br_luis_carlos@br_luis_carlos, os técnicos que estiveram em casa ontem, afirmaram que a plataforma mudará para a mesma que a da GVT, que haverá decoders que serão wireless (para assistir TV mesmo, sem a necessidade do HPNA) e que os 500Mb estão chegando.
    Vamos ver. :assobio:

3. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Se for isto deve ser devido o problema da legendas etc..

Aí o IPTV vai ser jogado fora.

Bom jeito e esperar.

4. omelete

omelete Usuário

188 72 1

Desde 24 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    IPTV vai continuar...

Planos e preços vão sofrer uma adequação ao padrão GVT.
    Podem esperar por uma diminuição no upload, que vai passar a ser 10%.

5. Destrox

Destrox Inseticida

4 0 1

Desde 6 Jul 2010
    São Paulo - SP
    Fala galera bom dia.

Depois de muita luta, sábado dia 30 foi um técnico instalar a fibra no meu ap. Estava tudo funcionando perfeitamente, até que por volta das 21h de domingo, sim um dia após a instalação, o sinal da tv começou a pipocar. As imagens começaram a quadricular. A internet funciona normalmente, tanto os wi-fi de 24. quanto o de 5.0.

Liguei lá na central da fibra e uma atendente muito prestativa e solidária, ficou me ajudando por uns 40 minutos a resolver o problema. Ela achou estranho pois lá na central, estava tudo certo. O sinal no meu ap estava tudo verde e ok. Sem perda de sinal/qualidade.

Primeiro, ela falou para desligar tudo, ONT, BHS e os pontos de TV. Depois ela falou para ligar uma a um seguindo essa ordem: a ONT, o BHS e só depois ligar o ponto principal que é o da sala onde foi instalado o gravador.

Mesmo com os procedimentos acima, a imagem da tv continuava quadriculando. Ela então falou para eu fazer um reset do meu ponto principal, que segundo ela, é o ponto que tem o gravador, que fica na sala. É um Cisco ISB 7150 e o do quarto é o Cisco 7100.

Ao contrário do que li aqui, o reset que ela me ensinou foi: segurara o ok do aparelho, mais a tecla pra baixo, desligar ele da tomada e religar ele segurando a tecla de ok mais seta pra cima. Segundo ela, teria que aparecer as engrenagens assim que o aparelho ligasse. Fiz isso umas 3 vezes e o problema persistia. Minha pergunta é: alguém aqui já passou por isso? Se sim, já fizeram esse reset? O que eu estou fazendo de errado nesse reset que quando o aparelho liga não aparecem as engrenagens?

Depois de um tempo, ela me pediu um minuto e perguntou se tava quadriculando a imagem, eu disse que não e ficou tudo certo. Só que quando minha esposa ligou a tv no quarto, no segundo ponto, o problema voltou. Começava a quadricular e a travar no ponto da sala. Ai quando eu trocava de canal, o problema sumia temporariamente, mas aí era só ela mudar de canal no quarto que o problema voltava. Ou seja, tenho dois pontos e só consigo ver um de cada vez.

Pelo que entendi de tudo isso é que se eu consegui fazer um reset do ponto principal, a imagem vai parar de quadricular. Estou certo? Por isso estou aqui pedindo a ajuda de vcs. Ou meu problema é grave e só a visita técnica vai resolver?

6. kdx125

kdx125 Usuário

690 47 1

Desde 14 Out 2006
    São Paulo
    Eu já tive um problema bem parecido, fiz todos esses procedimentos aí, o técnico foi duas vezes e não resolveu nada.
    Os meus dois pontos estavam ligados por HPNA, o que eu fiz foi trocar um deles pelo cabo de rede mesmo. E aí depois disso nunca mais tive esse problema.

7. TecPix

TecPix Usuário

Desde 13 Out 2008
    Sao Paulo
    Por causa destas travadas, fiz este procedimento na minha sogra em dois pontos.. A globo parou de travar e começou a trabalhar bem mais lisa desde então..

Sim, o procedimento é esse: Desligue o conector da fonte atrás do decoder, aperte OK e pra baixo com o dedão, coloque de volta a fonte e deixe apertado até aparecer a engrenagem.

Nos pontos secundários a configuração é rápida. No ponto com gravador, aparentemente é preciso aguardar o disco formatar e demora uns 5 minutos para voltar o logo da Vivo.

PS: Após o Reset, foi necessário entrar com a senha (0000) para liberar a abertura dos canais.

8. vieirathiago1

vieirathiago1 Usuário

Desde 5 Out 2009
    Americana
    Delay só se a vivo receber antes o sinal do que qualquer outra operadora no brasil

Delay é problema desde q iniciaram as tvs por assinaturas... depois da tv digital então.. voltou-se a falar de delay
    http://uolesportevetv.blogosfera.uo...-por-que-seu-vizinho-grita-gol-antes-de-voce/
    http://tecnologia.terra.com.br/elet...fb58ff8d8b8ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

9. vieirathiago1

vieirathiago1 Usuário

Desde 5 Out 2009
    Americana

Aqui em casa estamos com esse problema...
    Moro em americana

Somente a globo HD trava, os outros canais estão ótimos
    parece falha na velocidade ou transmissão

Já vieram vários técnicos aqui em casa e o problema não passa.

segundo eles informaram, aqui na cidade não sou o único reclamando, então eles estão pensando em algum erro de infraestrutura.
    Tem dias q a solução é ver a novela no 15 mesmo rs

• 1
  10. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd

Olha a imagem que fiz comparando a Tv Aberta com Vivo fibra que é de 10 segundos.

Na Net isto chega a 2 a 3 segundos na minha região.

11. mfella18

mfella18 Usuário

Desde 8 Mar 2009
    Campinas
    A Globo HD é o único canal que tem o dobro da taxa de stream: 16Mbps, contra 8Mbps dos demais canais HD.
    Acho eu que essa banda extra esteja sobrecarregando algum equipamento como a CPU do roteador, ou o próprio HPNA (problemático, há diversos relatos aqui).

Se for viável, conecte os decoders via cabo de rede e veja se o problema persiste

12. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
  13. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Se isso ocorrer não tenho mais o porque continuar na VIVO Fibra. Foi justamente a velocidade de upload que me fez migrar da GVT pra ela, pois eu faco Home Office e preciso subir arquivos pesados no FTP da empresa.

14. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Não vai acontecer pelo menos por enquanto.

Veja contrato a acima.

Com este preco novo melhor pega empresa 309.00 com Ip Fixo e todas portas aberta.

15. omelete

omelete Usuário

188 72 1

Desde 24 Jun 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    Agora só tem a NET de concorrência a nível nacional (e o upload é pior ainda)

Tem live tim em SP mas não faz nem cocegas, a cobertura é ridícula

16. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    "Ao final de março, a Telefônica/Vivo registrou um total de 429 mil acessos de banda larga em fibra ótica, o que representa uma penetração de quase 16% em relação aos 2,7 milhões de domicílios atualmente capazes de receber o serviço dos 4,2 milhões "

Fonte: http://www.teletime.com.br/13/05/20...-larga-em-fibra-e-tv-paga/tt/411743/news.aspx

1 - Eles só estão a 16% e já começou a subir os preços porque ?

2 - Estrutura não esta suportando ?

3 - Alguem tem que pagar a compra da GVT ?

4 - Variação cotação dolar ?

17. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    A estrutura não está suportando e temos que pagar a compra da GVT

18. teatrogerson

teatrogerson Usuário

Desde 17 Mar 2009
    São Paulo
    Então depois que mandei esse e-mail meu acesso voltou do nada nem precisei entrar em contato com a vivo..:D

19. ematsuyama

ematsuyama Usuário

• 1
  20. Raeken

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Com certeza.
    Esse aumento é ridículo.
    Cobrar por mais por um serviço que oferece menos qualidade.
    Seria uma tática pra vender menos e amenizar os problemas atuais? (ironia, ou não) (n)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso