Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. Anderball87

Anderball87 Usuário

Desde 9 Jan 2016
    São Paulo
    olá pessoal, tô pensando em mudar da NET para a Vivo Fibra e olhando o site da Vivo os valores da Vivo com a NET é bem parecido pago 315,00 na NET e na Vivo vou pagar 249,90 as únicas diferenças é que na Vivo Fibra tem o gravador na NET não, mais a internet da Vivo é boa?

o pacote que me chamou a atenção na Vivo foi (100 Mega + Premium HD) por 249,80
    esse pacote não tem fixo né?

o da NET o meu pacote é (NET TOP HD + 30 Mega + NET Fone Ilimitado) por 254,80

2. fassumpcao

fassumpcao Usuário

Desde 6 Out 2013
    rao paulo
    O plano da Vivo não tem telefone.

Não tenho do que reclamar da Internet. Está me atendendo perfeitamente, inclusive para o trabalho.

So da uma olhada no contrato antes de assinar, pois parece que para os novos assinantes terá franquia de dados.

• 1
  3. Sandor

Sandor Usuário

2.352 1.030 711

Desde 5 Mai 2008
    Niteroi/RJ/Brasil
    Boa noite, alguém poderia me informar se no Vivo Fibra TV o decoder pode gravar até quantos canais ao mesmo tempo? E durante a gravação da capacidade máxima de canais gravando é possível ver algo que já estava gravado?

Obrigado.

4. edu abc

edu abc Usuário

Desde 28 Abr 2015
    maua sp
    bom dia, o decoder da vivo fibra, grava até 3 canais, desde que esteja sintonizado em 1 canal que esteja gravando no momento. melhor gravador existente até o momento.

• 1
  5. edu abc

edu abc Usuário

Desde 28 Abr 2015
    maua sp
    já fui cliente net por 10 anos, mudei para fibra faz 1 ano e meio, muito satisfeito com a tv e internet fibra. fiquei só com o net fone. se vc não gostar pode cancelar, pois não tem fidelidade.

6. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Amigos,

Coincidência ou não, já tem mais de 1 semana que eu não consigo acessar nenhum site que pertença ao Facebook: facebook.com, instagram e o Whatsapp Web. Já tentei mudar o DNS, mudar o acesso da minha placa de rede para a wireless, limpar tudo que era possível do PC.... e nada. Ao mesmo tempo, o problema parece ser intermitente, pois sem explicação alguma o acesso a estes sites oscila e eu consigo acesso.

Alguém tem passado por isso sendo cliente Vivo Fibra?

Obrigado.

7. Manoboy

Manoboy Usuário

Desde 28 Fev 2011
    SP
    Isso acontece em qualquer dispositivo conectado na rede ou apenas em um especifico?

8. abif

abif Usuário

1 0 1

Desde 24 Fev 2016
    Campinas
    Boa tarde, alguém sabe se já existem bairros de Campinas com a TV Fibra? A Internet Fibra sei que já tem disponível, obrigado.

9. AfroThunder

AfroThunder Usuário

Desde 9 Jan 2011
    SP
    Excelente bate-papo no Reddit com um cara que trabalha com infraestrutura da internet. Tem muita coisa lá que eu não sabia. Recomendo fortemente que vocês deem uma olhada:

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/46vv28/pcqama_eu_faço_a_internet_funcionar_me_pergunte/

10. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Somente com o meu PC. Pelo smartphone não tenho problemas. E é isso que me deixa mais curioso.

11. Manoboy

Manoboy Usuário

Desde 28 Fev 2011
    SP
    Já tive problema parecido em computador do serviço. Ele não entrava no site do google nem a pau. No final das contas a solução foi formatar.
    Provavelmente tinha algum malware.

12. dbiondi

dbiondi Usuário

Desde 14 Abr 2015
    Santo André
    Olá amigos,
    Finalmente substitui por completo o roteador da VIVO pelo Netgear R7000, que está conectado diretamente no ONT. Fiz a configuração da VLAN 10/0 e PPPoE, beleza, a internet funcionou perfeitamente! Mas tem um porém, estou perdendo 100 Mbps de down e 50 Mbps de Up, pois tenho o plano de 200/100 (sem TV) e nos testes de velocidade está batendo metade disso através do cabo de rede.
    Existe mais alguma configuração a ser feita? Alguém se deparou com este mesmo problema?
    Obrigado!!!
    Abs

13. jzsn

jzsn Usuário

Desde 24 Jun 2014
    SP-Capital
    Já ouvi falar que para 200 MB, há duas VLAN para a internet. Veja no roteador original se há alguma configuração a respeito.

• 1
  14. dbiondi

dbiondi Usuário

Desde 14 Abr 2015
    Santo André
    Pelo que me lembro das configurações de VLAN do roteador da VIVO, realmente tinham duas, a VLAN10 e a VLAN20, mas esta segunda era para "Media room", acredito que seja apenas para quem possua TV. Confere?

15. mfella18

mfella18 Usuário

Desde 8 Mar 2009
    Campinas
    Confere, a VLAN 20 é da TV.

Muito estranho o seu caso, aqui no R7000 ficou certinho em 200/100.

• 1
  16. dbiondi

dbiondi Usuário

Desde 14 Abr 2015
    Santo André
    @mfella18@mfella18 você fez alguma configuração além da VLAN 10 e PPPoE?
    Se eu utilizar um cabo cat6 do ONT para o R7000 melhorará a perfomance?

17. mfella18

mfella18 Usuário

Desde 8 Mar 2009
    Campinas
    Não, nenhuma config adicional.

Aqui já testei com CAT5e e CAT6, ficou a mesma coisa.

• 1
  18. engmaciel

engmaciel Usuário

4 0 1

Desde 26 Fev 2016
    São Paulo
    Saudações!

Estou enfrentando problema de acesso remoto à minha rede depois de instalar Vivo Fibra.

Antigamente eu utilizava o Net virtua com a seguinte configuração

-NetVirtua em Bridge >> Router RB951 mikrotik >>> Rede

Utilizava o Mikrotik pra atualizar meu Dyndns normalmente e todas as portas que eu liberava no router Mikrotik era liberadas na rede.

Depois que mudei para Vivo fibra a configurção ficou assim:

-ONT GG-11000-Vivo fibra >> Router RB951 mikrotik >>> Rede

Refiz a configuração PPoE e a internet funciona perfeitamente, mas o acesso remoto não mais!

Não consigo mais atualizar o Dyndns como fazia antes. Nos testes de portas, só as portas 22, 23 e 1723 (VPN) aparecem liberadas, não consigo liberar mais nenhuma.

Alguém sabe me dizer se é tudo bloqueado assim mesmo na Vivo Fibra? Alguém já conseguiu liberação das portas??

19. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Pelo que me lembro de uma antiga discussão, aqui mesmo, é tudo bloqueado, e ainda por cima você deve ligar na vivo para que eles desbloqueiem remotamente as portas na ONT.

20. anghinoni

anghinoni Usuário

365 178 78

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    A minha ONT é aquela BlueCastle.

E não tem porta nenhuma bloqueada, a não ser a 80...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso