Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Luis SP, 19 Set 2012.

1. FFabricio

FFabricio twitter.com/FabricioAraujo

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Pelo Google Chrome ou Firefox? Eles só vão até 3000 Kbps (720p).

• 1
  2. phabran

phabran Usuário

Desde 30 Nov 2007
    SP/SP
    Caros, preciso de ajuda com esse link maldito. Rsrsrs
    Antes eu tinha fibra em casa, mesmo link de 100 mbps, mas o ONT dele era configurado para passar pro roteador que se autenticava via PPPoE e acabou. Bem simples. No sábado eu me mudei para apartamento e colocaram outra ONT com um roteador D-link DMG-6661, que é uma porcaria. Pelo cabo chega 95 mbps (em casa sempre tive 102 mbps, em média), mas pelo Wifi vem 26 mbps no notebook a 1 metro de distância! Como meu roteador é de banda AC, sempre vinha o pico do link. O grande problema é que não estou conseguindo configurar o roteador para conectar direto na ONT, visto que NÃO tenho pacote de TV, só link internet. Meu roteador é um TP-Link Archer C7 rev.2.0 (AC1750). Procurei a solução em diversos fóruns, vídeos, tutoriais, mas sem chance. Não gostaria de manter o roteador da Vivo e usar o meu depois dele. Provavelmente não suportaria nem os torrents.

Alguém já conseguiu fazer esse tipo de configuração ou sabe onde posso pesquisar?

OBS.: tentei mudar para Tim por causa da lentidão no Netflix e Youtube, mas não tem no prédio ainda... :(

3. Manoboy

Manoboy Usuário

Desde 28 Fev 2011
    SP
    Chrome.
    Voce matou a charada. A limitação esta no browser.
    Valeu!

4. mfella18

mfella18 Usuário

Desde 8 Mar 2009
    Campinas
    CDN da GVT aqui e utilizando o Edge chega nos 5800kbps (ou mais, depende do vídeo) em uns 15 segundos

5. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu tenho o DMG6661, conectado a um ASUS RT-AC87R, que também é AC 2400, a configuração foi feita pela opção 2 descrita na página 99 aqui do fórum. Não tenho limitação nenhuma com torrentes e também não tenho problemas com a velocidade contratada, 200MB. Portanto, acho que é alguma configuração que não está correta. Obs. Tenho a TV também.
    Um adendo, o DMG não é tão ruim assim. O problema é, quem tem o sagemcom também reclama dele, é difícil....

• 1
  6. fassumpcao

fassumpcao Usuário

Desde 6 Out 2013
    rao paulo
    Sera preciso configurar VLAN10 na WAN do seu rotrador para funcionar o PPoE

• 1
  7. Marcelo Eduardo

Marcelo Eduardo Usuário

2 0 1

Desde 9 Fev 2016
    São Paulo
    Amigo, deu uma lida na 99 é não encontrei solução pro meu problema, to super irritado com a vivo-fibras, o tecnico diz que tem amarração pra só usar essa porcaria de sagecom, ligo na central dizem que tá liberado, só arrumar um técnico. alguém me ajude por favor......?

8. fassumpcao

fassumpcao Usuário

Desde 6 Out 2013
    rao paulo
    Como você aparentemente não tem TV, pode usar qualquer roteador desde que você consiga associar a VLAN10 a sua conexão PPoE.

Caso seu roteador não suporte VLAN, das 3 opções em um dos posts da página 99, prefiro a opção 2.

Última edição: 1 Mar 2016
  9. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Basicamente o processo é este, mas você vai ter de descobrir como acessar sua ONT, e ao sagemcom, e, já aviso que você vai ter problemas. Veja, deste ponto em diante a responsabilidade é única e exclusivamente sua, caso você tente o procedimento não poderei auxilia-lo em nada.O melhor é utilizar a opção 2 da página 99.

Peguei os procedimentos de outro fórum.

Configuração:
    Antes de tudo, salve as configurações dos seus dispositivos - Huawei, Dlink e o seu router. Faça isso através da página web de configuração.Primeiro será necessário configurar o ONT Huawei. O IP dele é 192.168.100.1.
    Então o primeiro passo é configurar um IP fixo na sua placa de rede com IP 192.168.100.5 (por exemplo), mask 255.255.255.0 e pronto.

Conecte na porta 1 do Huawei seu PC.
    1) Para testar se está realmente com acesso ao Huawei, abra o Internet Explorer e digite http://192.168.100.1. Se aparece a tela de administração pedindo senha, você está conectado.
    2) Não é necessário fazer nada na console gráfica (além do backup), mas se quiser entrar o usuário/senha é telecomadmin/admintelecom.
    3) Vamos fazer a configuração via Telnet - Eu uso o programa Putty - Abra o Putty e coloque o IP 192.168.100.1, conexão telnet, OK
    4) Na tela de login, o usuário/senha é root/admin

As linhas de comando que precisam ser registradas são:
    ethernet port tagmode fe3 untag
    ethernet vlan native port 10 fe3 0
    ethernet vlan port delete 1 fe3
    ethernet vlan port add 10 fe3

ethernet port tagmode fe4 untag
    ethernet vlan native port 20 fe4 3
    ethernet vlan port delete 1 fe4
    ethernet vlan port add 20 fe4

save

Após cada linha de comando, você deve receber a seguinte informação:
    Set Success
    Ao final, execute o comando: display lswinfo
    Você deverá ver uma tabela com informações das portas. Verá que agora as portas 3 e 4 tem uma Vlan nativa já configurada. Ou seja, com isso você pode usar qualquer router que não suporte Vlan e ter acesso a internet e TV.

Pronto! Pode remover seu cabo de rede da porta 1, mover o seu roteador (no meu caso o Netgear) para a porta 3 e o Dlink para a porta 4.
    Não esqueça de voltar sua placa de rede do PC para IP automático (DHCP).

Configurando o Dlink DMG-6661:
    Por padrão o Dlink vem com configurações de Vlan nas conexões PPPoE para internet e rota estática para IPTV.
    1) Entre dentro da página de administração - http://192.168.1.1/padrao
    2) Você deve ter 3 interfaces de WAN - Internet, TV e 3G (nunca usei).
    3) Selecione a interface ppp0.1 (PPPoE da internet - Vlan10/0), anote todos seus dados (usuário, senha, etc) e remova ela.
    3) Selecione a interface eth5.2 (IPTV - Vlan20/3), anote suas configurações (IP, mask, etc) e remova ela.
    3) Crie uma nova interface WAN com IP estático, com Vlan -1 e prioridade -1, e coloque o IP, mask, etc que anotou no item acima. Como o Huawei já está setando a Vlan, o Dlink não precisa mais fazer isso.

Pronto! Deve ter sua TV já funcionando! No meu caso demorou uns segundos para aparecer a imagem.

Configurando o seu router (no meu caso, Netgear):
    Aqui basicamente você tem que criar uma conexão com a internet PPPoE. Adicionar os dados de conexão, que você anotou no item 3 acima, e configure tudo.

Pronto! Deve ser sua internet funcionando já através do seu roteador TOP, melhor que o Dlink :)

Ponto que ainda não consegui resolver:
    O único problema que ainda não resolvi é salvar essa configuração no Huawei. Toda vez que ele reinicia, ele perde a configuração. Ou seja, faltou luz em casa, vou ter que conectar nele via telnet e executar os comandos novamente. :(
    Eu pensei que o comando save resolveria isso, mas parece que a memória dele não tem escrita.

Peço ajuda aqui se alguém tiver uma ideia ou algum amigo dentro da Huawei ou Vivo que pudesse escrever uma firmware com essas informações :)

Espero ajudar os que estavam tentando fazer isso, como eu!
    Eu até comprei um novo router, Asus AC68U, Top e que suporta Vlan só para isso e acabei nem precisando dele.
    Outras ideias que eu tive foi deixar o Dlink e fazer uma conexão Bridge com meu router, mas mesmo assim passo pelo processamento do Dlink e não queria isso.
    Se eu não resolver a questão de salvar a config do Huawei vou ter que voltar para essa ideia :p

Absss

EDIT 1: Após algumas horas, a IPTV está bem lerda (troca de canais, preview, congelamento). Estou achando estranho e vou investigar mais, porém só daqui 3 semanas pois saio de férias

10. Luis SP

Luis SP Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    A guerra começou.

Fonte: http://convergecom.com.br/teletime/...-servicos-de-internet-de-teles/?noticiario=TT
    Inquérito
    Prodecon investiga novo modelo de cobrança por serviços de internet

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou, no último dia 22 de fevereiro, inquérito civil público para investigar os serviços de acesso à internet comercializados pela Vivo, Oi e Net/Claro. Segundo informações recebidas pela Prodecon, as companhias telefônicas pretendem passar a cobrar pelo acesso à internet fixa somente por meio de franquia de pacotes de dados, como já ocorre com a telefonia móvel. Os pacotes de acesso por velocidade deixariam de existir.

O promotor de Justiça Paulo Roberto Binicheski, titular da 1ª Prodecon, acredita que a mudança seria desvantajosa para o consumidor, que precisaria pagar mais cada vez que atingisse o limite da franquia. "A proposta de alteração do sistema de cobrança reflete planos comerciais abusivos, com o propósito disfarçado de encarecer os custos de utilização da internet pelo usuário médio", afirma Binicheski.

As empresas devem enviar à Prodecon informações precisas sobre como pretendem realizar a cobrança dos serviços de internet e quais serão as opções disponíveis para os consumidores. Também devem encaminhar cópia de material promocional divulgado na televisão e em mídia impressa nos últimos 12 meses. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá informar quais estudos foram realizados e qual o marco regulatório sobre o tema.

• 2
  11. rafaelorindiuva

rafaelorindiuva Usuário

Desde 27 Fev 2014
    orindiúva
    Tenho 10mb de internet adsl da Vivo e neste momento estou acessando a CDN da GVT. Moro no interior de SP, próximo a São José do Rio Preto. Por sinal, está muito rápido.

Anexos:

• nnn.jpg
      nnn.jpg
      Tamanho:
      126,1 KB
      Visitas:
      14
    • 1
  12. brunoeu

brunoeu Usuário

54 26 12

Desde 26 Dez 2010
    Brasil

Região de Araçatuba também está com CND da GVT.

Vdsl 15 mb.

CND.png

• 1
  13. Luis SP

Luis SP Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    A palavra Downloads ilimitados foi removida do site da Vivo Fibra.

Agora é Downloads ultravelozes

upload_2016-3-3_13-51-25.png

• 1
  14. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Xiiiiiiiiiii la vem b**** aí...

Se for verdade mesmo, to ferrado...
    Olha os meus consumos mensais...

Consumo.jpg

15. marceloindependente

marceloindependente Usuário

Desde 11 Nov 2010
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde.
    Pelo amor de Deus, uma ajuda...tenho o pacote TV Fibra + Internet (100 mb).
    Ocorre que ando um tanto quanto irritado com a qualidade da internet, não é possível ver um simples vídeo e acessar qualquer outra coisa na TV que é um Deus no acuda...um trava trava danado.
    Sei que a reclamação é recorrente, mas existe algo que possa ser feito?
    Posso trocar o modem?
    Pelo amor de Deus, me ajudem

16. fassumpcao

fassumpcao Usuário

Desde 6 Out 2013
    rao paulo
    Como voce tem a TV ainda não há como substituir o roteador da vivo.

Da uma olhada em um dos posts da página 99 e veja se a opção 2 te agrada.

Outra coisa que você pode facilmente fazer e trocar o canal do WiFi pra ver se melhora.

Acesse o endereço http://192.168.1.1/padrao e verifique as configurações do wifi

Usuário costuma ser administrativa e a senha os 4 últimos digitos do MAC address do equipamento.

17. ramonbn

ramonbn Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Chapecó-SC
  18. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo

No contrato ainda aparece ilimitado:

Screen Shot 2016-03-04 at 11.35.10 PM.png

19. draken

draken Usuário

Desde 2 Jan 2010
    SP
    Regulamento, na verdade.

E essa versão é do ano passado.

A atualização ainda está "pendente".

• 1
  20. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    hmmmm bom então é aguardar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso