Anúncio do HT Forum

Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Se sua tiver saida otica liga cabo nela ate ht.

E ativa pcm na tv.

2. Gustavo Bortolotto

Gustavo Bortolotto Usuário

7 0 2

Desde 14 Set 2011
    Vinhedo/SP/Brasil
    Alguma informação sobre resolução 4k na Vivo Fibra ? agora que Net e Oi finalmente lançaram seus decoders 4k e estão transmitindo o Sportv 4K com jogos da copa, será que a Vivo não vai se mexer ? Inclusive o Now na Net já existem títulos em 4k para os clinetes com o novo decoder. Alguém sabe de alguma coisa ?

3. rober.marcos

rober.marcos Usuário

3.132 3.573 608

Desde 15 Nov 2008
    Araucária-PR
    Só o novo decoder homologado, mas ainda sem relatos de instalação.

4. mfella18

mfella18 Usuário

Desde 8 Mar 2009
    campinas
    Aconteceu comigo também, há mais de 1 ano. Impressionante como ainda estão praticando essa sacanagem.

• 1
  5. vmmnsa

vmmnsa Usuário

Desde 15 Set 2008
    Brasil
    Deixa eu ver se entendi (me perdoe se entendi errado), seria para ligar a Vivo na TV via HDMI e a TV no HT pelo cabo ótico de audio?

Se for isso, era como eu tinha instalado. Com a NET funcionava, mas com a Vivo não quis funcionar.

Quando eu ativo ou desativo o Dolby Surround na Vivo o som sai durante 2s, depois fica mudo.

6. rober.marcos

rober.marcos Usuário

3.132 3.573 608

Desde 15 Nov 2008
    Araucária-PR
    A sua TV não tem configuração pra saída digital?

7. vmmnsa

vmmnsa Usuário

Desde 15 Set 2008
    Brasil
    A única configuração que aparece é se desejo usar volume variável ou fixo, mais nada. A TV não deixa eu escolher se quero PCM ou Dolby na saída de audio digital dela.

Coloquei abaixo alguns exemplos do que o meu HT consegue ler e o que ele não consegue (fica mudo), além dos meus equipamentos para ilustrar a situação. Mas eu já desisti de entender o que acontece, de procurar um padrão.

E fiquem tranquilos que não vou continuar perturbando o fórum com esse problema pessoal! hehe! Já chega desse meu sofrimento.

Exemplos que ele lê:
    - DVD Cassino Royale (Dolby e DTS);
    - Chromecast (Youtube/Netflix);
    - Vídeos SD do PC (via DLNA - Blu Ray);
    - NET TV (via S/PDIF)

Exemplos que ele não lê (fica mudo):
    - DVD Adele Live At The Royal Albert Hall (Dolby);
    - Vídeos HD do PC (via DLNA - Blu Ray);
    - Vivo TV (via S/PDIF).

Meus equipamentos:
    HT Samsung HT-X40 (2008) - Ligado na TV via HDMI;
    BD Sony BDPS370 (2011) - Ligado na TV via HDMI;
    TV Sony Bravia KDL EX705 (2011) - Ligado ao HT via S/PDIF TOSLINK (única entrada digital 5.1 do meu HT);
    Vivo TV (VIP4242H) - Ligado na TV via HDMI

8. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Eu tenho ht samsung aqui antigo e tv tambem samsung.

Aqui na minha tv tem opção de escolher saída por spdif e usar PCM.

e assim veja ai video

9. fassumpcao

fassumpcao Usuário

389 173 85

Desde 6 Out 2013
    rao paulo
    Tanto na Net quanto na vivo (decoder iph8000) tem que ir na configuração de áudio e escolher que a saída de áudio será Dolby , sem isso, o próprio decodificador mandará sempre estéreo pra tv

10. RMONT

RMONT Usuário

Desde 10 Jan 2010
    São Paulo
    Boa tarde pessoal, tenho o deco IPH 8005 e quando estou navegando os canais pelo botão channel pelo controle acontece de passar 2 canais por vez quase sempre, alguém sabe de algum fix para isso ? Já testei outros controles.

11. Vagner Nishimoto

Vagner Nishimoto Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Lapa, São Paulo, SP
    O meu também acontece isso. Daqui a pouco vai aparecer alguns botões com defeito também...

12. vmmnsa

vmmnsa Usuário

Desde 15 Set 2008
    Brasil
    Obrigado pelo vídeo, Luis Carlos! Mas é exatamente assim que coloquei aqui em casa.

Na verdade eu usava sempre o SPDIF (pra ter o 5.1 real), o RCA-P2 eu colocava apenas quando o meu HT não reconhecia o áudio.

O que estou fazendo agora é utilizar somente o RCA-P2, já que pelo SPDIF meu HT não reconhece o som da Vivo.

Sim, sim! Mas aqui não importa, ativando ou desativando o Dolby na Vivo o meu HT não reconhece o som (fica mudo).

Só consigo usar o HT ligando ele na saída P2 da TV mesmo (como mencionei na resposta acima).

13. Daniel_PS

Daniel_PS Usuário

Desde 22 Fev 2008
    São Gonçalo - RJ
    Pessoal boa noite! Estou com duas dúvidas e se alguém poder me ajudar eu agradeço muito. Dúvidas são

1ª telefone via VoIP pode ser usado com qualquer aparelho de telefone normal?

2ª Tem como fazer extensão??

Desde de já obrigado

14. RMONT

RMONT Usuário

Desde 10 Jan 2010
    São Paulo
    1 - Pode ser usado qualquer aparelho convencional
    2 - É possível fazer extensão sim

• 1
  15. Dinarte

Dinarte Usuário

29.011 22.917 966

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Comparando a telefonia convencional de antigamente, rs, a extensão é fácil de fazer ou só os técnicos da Vivo fibra conseguem fazer?

16. RMONT

RMONT Usuário

Desde 10 Jan 2010
    São Paulo
    Qualquer um pode fazer, pode ser colocado um divisor na saída do RJ11 do modem da VIVO sem problemas, no meu caso as extensões são feitas pelo próprio aparelho sem fio que permite conectar até 5 ramais no mesmo aparelho.

• 1
  17. Dinarte

Dinarte Usuário

29.011 22.917 966

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu uso telefone sem fio(sem ramal) na base e na extensão e já pensei em usar esses aparelhos que os ramais não precisam de fio, porém acho que a distância (e as paredes) inviabilizariam o uso de ramal sem fio.

18. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.663 4.135 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Depende... muitos telefones usam a frequência de 900Mhz, então as paredes atrapalham menos... agora se for os de 5GHz, aí o alcance fica super limitado...

• 1
  19. Dinarte

Dinarte Usuário

29.011 22.917 966

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Meu problema é a distância, pois são dois imóveis no mesmo terreno. A base ficaria na casa da frente e o ramal na casa dos fundos. Isso daria +- 20 ou 25 metros (depende do cômodo que a base ficaria instalada) e três paredes (de 15 cm a 20 cm cada) no meio do caminho. O meu receio é comprar e não pegar aqui atrás.

20. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.663 4.135 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    É, acho que esses ramais não foram feitos para essa situação... a solução mais segura é a extensão tradicional mesmo, com cabos.

Mas de qualquer forma vale a pena olhar nas especificações para ver as distâncias limites...

Abs,
    Eduardo

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso