Clube Vivo Fibra TV – FTTH

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Xvcntdysud, 19 Set 2012.

1. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Problema da Net é o traffic shapping que ela faz na internet, aliás, sempre fizeram ...

Hoje não vou para uma fibra local pela comodidade de ter uma conta só (telefone, internet, tv) ....

2. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.869 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Vivo continua sem os canais Big Brother?

3. filipemonc

filipemonc Usuário

Não sei de nenhum dos grandes players hoje que pratiquem comprovadamente traffic shaping.

4. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Assumir é uma coisa. Fazer é outra, e a Net faz .

Se quer acreditar ou não, ou se vai te afetar oi não, aí já é outro assunto .

• 1
  5. filipemonc

filipemonc Usuário

Não estou falando de assumir não, jamais alguém assumiria, até porque é contra a lei, estou falando de prova de quem acusa mesmo. Eu já usei as quatro grandes (em épocas alternadas ao longo dos anos) e nenhuma me mostrou incidência de traffic shaping.

• 1
  6. vineee

vineee Usuário

2.515 3.573 231

Desde 15 Out 2014
    Jaú - SP
    É que nos acostumamos com os descontos abastados que as operadoras concediam. Quando findou o meu desconto de 12 meses também tentei descontos, mas não consegui. Cancelei a tv e negociei algo que fosse bom para mim com a internet e fixo. A operadora não é obrigada a conceder descontos para cobrir a oferta do concorrente, até porque muitas alegam que o serviço é superior ao da concorrente.

A Vivo está irredutível com relação a migué em Consumidor.gov/Anatel pedindo descontos, ameaças de cancelamento, etc. É um direito deles. O nosso é assinar a operadora que cabe no nosso bolso.

Última edição: 28 Jan 2020
    • 5
    • 1
  7. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Enfim alguém com bom senso por aqui ...

• 2
  8. ARTHUR BH

ARTHUR BH Usuário

1.145 1.028 576

Desde 16 Mar 2018
    BH/MG
    Continua sem,pelo menos na operação da fibra.

• 1
  9. Chroma

Chroma d(-_-)b

488 264 38

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Concordo !! Mas no meu caso começou quando eles estavam ofertando telefone fixo ilimitado por 9,90 após 12 meses 19,90. Legal o meu estava 59,90 e só 90min por 30 dias. Quando liguei pra questionar sempre o Blá blá blá que não pode, ate que caiu em um atendimento chamado segundo nível atendente me ofertou o telefone fixo se eu aumentasse a banda larga de 100 mega pra 200 mega e um leve desconto na Tv. Só que ai começou vir todo errado fatura e sabotaram a gravação, após 30 dias se passaram junto com a fatura errada disseram que foi feito pedido o aumento de banda larga que constava no sistema daí nem Anatel e Consumidor.Gov não resolveram foram uns o atendimento da VIVO foram uns Filhos *&$@%# POR QUE DURANTE A LIGAÇÃO, SÓ FALAR QUE NÃO TEM COMO ENTRAR NO PLANO AO INVÉS DE FAZER ISSO !!!:idiota:
    Fui em uma loja da VIVO e relatei sobre isso falaram que não poderiam fazer nada, mas a gerente confirmou que ela disse que adquiriu o plano e valor do fixo pra ela a mãe e a irmã, ela disse:que não entendeu porque fizerem isso comigo.

Última edição: 29 Jan 2020
  10. Marcio Tarantino

Marcio Tarantino Usuário

Desde 15 Set 2015
    Jaú/SP
    Meu sobrenome é Consumidor.Gov

• 1
    • 1
  11. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Vou relatar a minha DECEPÇÃO com a Vivo.
    Em dezembro de 2019 assinei o combo (tv+internet+fixo) valor de R$ 202,00 por 1 ano.
    No contrato constava que o preço era promocional por 1 ano e que depois PODERIA haver reajuste com o fim da "promoção".
    Questionei a vendedora para quanto iria o plano sem a tal promoção e ela me disse em torno R$ 300,00 mas que eu deveria entrar em contato com a Vivo e solicitar uma nova promoção e que isso é comum e eu NÃO TERIA GRANDES DIFICULDADES em conseguir o desconto.
    Insisti com ela que eu só assinaria com a Vivo se, após 1 ano o preço não alterasse acima da normalidade (IPC, IGPM, Inflação, etc e tal) e que, se de fato eu não teria dificuldades em negociar UM VALOR JUSTO.
    Ela afirmou e confirmou para que eu ficasse tranquilo pois a Vivo é aberta á negociações.
    Agora em janeiro veio a parte triste e complicada. Aumentaram em 55% o valor. (R$ 312,00) Tentei a tal "promoção" e me disseram que poderiam baixar para R$ 302,00 ou eu teria de trocar o plano de tv para um inferior, ou ainda cancelar a tv e ficar só com o fixo e a internet. Tentei argumentar dizendo que quando contratei me falaram que eu teria um reajuste mínimo ou quase nenhum, sem maiores dificuldades. Nem me ouviram direito e rispidamente me disseram que as opções eram as acima expostas. Fiquei sem opção a não ser cancelar o serviço, o que foi aceito pelo atendente (setor de retenção ou algo parecido) sem a mínima vontade de que continuasse a ser cliente Vivo!
    Na mesma hora fiquei sem telefone e tv....12 horas depois cortaram a internet. Sobre a internet pedi para deixarem 1 ou 2 dias ativa até eu procurar outra operadora, mas me deixaram na mão...SEM O MÍNIMO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO!
    Resumo: sou mais 1 a dizer.VIVO NUNCA MAIS!
    Ah... deixo um aviso aos inocentes (ou seria otários?) tipo eu: CUIDADO COM AS PEGADINHAS DA VIVO!!!
    (desculpem o desabafo)

• 4
  12. filipemonc

filipemonc Usuário

Gente, não é pra ligar e dizer “minha conta está muito cara, minha fidelidade acabou, quero negociar o preço, a empresa tal me oferece tanto”, não é assim. Em todas as empresas é da mesma forma. Você olha no site o plano que você quer aderir, entra em contato com o atendimento e diz que exige a oferta tal para você de acordo com a resolução 632 da Anatel, artigo 46, sua fidelidade será renovada novamente pelos próximos 12 meses porém. Caso o atendimento se recuse, reclamação no Consumidor.gov.br e na Anatel. Caso não surta efeito, o que particularmente nunca vi, nada que distribuir uma ação no JEC com uma liminar pra cumprir a oferta e ainda pedindo ressarcimento não dê jeito. (Devo ter flags de reclamações e processos em todas as operadoras)

• 4
    • 1
  13. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    O que não entendem é que a vivo não tem obrigação de manter preço depois de 1 ano, oi mesmo de dar descontos.
    Nenhuma empresa em sã consciência faria isso, eu também não .

Quanto ao corte repentino, também estão correto, Oras, você solicitou o cancelamento. Deveria ter procurado outra internet antes .

Veja bem, você tem todo o direito e deve procurar o que mais te atende em um melhor preço, mas a vivo também tem todo direito de aceitar ou não e seguir com o contrato dela, assinado por você .

• 4
  14. vineee

vineee Usuário

2.515 3.573 231

Desde 15 Out 2014
    Jaú - SP
    Mas é exatamente isso que estamos falando nas últimas páginas. A operadora não é obrigada a oferecer descontos!
    Vamos parar de romantizar a relação cliente > empresa, porque ela só quer o nosso dinheiro. Por outro lado, nós queremos um serviço de qualidade e preços justos.
    Deu match? Ótimo. Não deu? Parte pra outra.

Se a Vivo adotou essa postura (aconteceu comigo também no término da minha promo de adesão 12 meses), você pode: aceitar o novo preço ou cancelar.
    Agora, esse negócio de ficar achando que a operadora é lixo, só porque ela não cobra o preço que você quer pagar é a mais pura besteira.

Operadora visa lucro e quer o retorno do que investe em infra.
    Não é a toa que a Vivo está despontando com a fibra e tem ações negociadas em bolsa que só crescem nos últimos meses.

• 2
    • 1
  15. vineee

vineee Usuário

2.515 3.573 231

Desde 15 Out 2014
    Jaú - SP
    Boa sorte com essa estratégia!
    Um parceiro meu teve sua solicitação reportada ao admin do Consumidor e posteriormente cancelada, por ter infrigido os Termos de Uso do site.
    Basicamente o cara nem acessou o atendimento pelo 10615 e abriu solicitação informando um protocolo qualquer pleiteando descontos na assinatura.
    Não deu certo pra ele. Se conseguir, que bom. Conte pra gente depois.

• 1
  16. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    brasil e os brasileiros ...

tudo em letra minúscula mesmo ...

• 2
    • 1
  17. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Calma...veja bem o que escrevi:
    "No contrato constava que o preço era promocional por 1 ano e que depois PODERIA haver reajuste com o fim da "promoção".
    Questionei a vendedora para quanto iria o plano sem a tal promoção e ela me disse em torno R$ 300,00 mas que eu deveria entrar em contato com a Vivo e solicitar uma nova promoção e que isso é comum e eu NÃO TERIA GRANDES DIFICULDADES em conseguir o desconto.
    Insisti com ela que eu só assinaria com a Vivo se, após 1 ano o preço não alterasse acima da normalidade (IPC, IGPM, Inflação, etc e tal) e que, se de fato eu não teria dificuldades em negociar UM VALOR JUSTO.
    Ela afirmou e confirmou para que eu ficasse tranquilo pois a Vivo é aberta á negociações."

E não era um simples atendente....falei com o setor mais avançado.
    Mas enfim...NÃO ME RESPEITARAM e pra mim isso é inaceitável!

18. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Logo no começo você disse CONTRATO, e isso rege todas as regras. Todo o resto pode ou não ser feito pela empresa, e depende tão somente da política dela em tal data.
    Todo o resto é resto.

Faça jus de seu direito de escolher a empresa que quiser, mas não reclame do direito dela seguir as regras de contrato assinadas (concordadas) por você.

• 1
  19. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Amigo....veja bem o que relatei....EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE A VIVO É LIXO!
    Conforme relatei ME DISSERAM QUE NÃO TERIA NENHUMA DIFICULDADE EM NEGOCIAR UM PREÇO JUSTO!
    Tu acha que eu assinaria a Vivo sabendo que após 1 ano o preço subiria demasiadamente???
    Visar lucro é normal, mas fazer cliente de OTÁRIO é sacanagem sim!!!
    PS: sim já assinei com a concorrência.
    Internet Vivo 100M 130,00 ...pagarei 99,80. (200M)
    Fixo Vivo: 32,00 ...pagarei 19,90.
    Perceba que os preços da Vivo estão acima da concorrência.
    Tv ainda não assinei pois não tenho muito interesse. (tinha da Vivo para completar o combo)

• 1
    • 1
  20. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Você leu o contrato ? Porque assinou ? Ninguém está te fazendo de otário, talvez você esteja tentando se passar por para poder se sentir o "culpado" da história.

Veja bem, você assinou um contrato que claramente fala sobre isso, ou seja, deu seu consentimento que leu tudo e está de acordo. PONTO FINAL.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso