Anúncio do HT Forum

[CLUBE] Volantes Fanatec

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mbmendonca, 4 Jan 2011.

1. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Bom dia pessoal!

É com imenso prazer que venho criar o Clube dos Volantes Fanatec. Com a leva de volantes que estão por aqui, creio que teremos membros suficientes para trocar informações sobre esses fantásticos volantes e pedaleiras.

Acabei de receber meu kit Porsche GT3 RS V2 Clubsport, e estou preparando para os próximos dias um review dele, mas desde já deixo adianto, ele além de bonito, é incrível.

E que venham outros membros.

Abraços

2. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    Cara como você conseguiu comprar o seu?
    Esse é compatível com Xbox, PC e PS3?

3. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Master,

Existe uma loja que está revendendo oficialmente o volante aqui no Brasil, o site: www.garagestore.com.br. O modelo GT3Rs não é compatível com o Xbox360, apenas PC e PS3. Já o modelo 911 Turbo S é compatível com as 3 plataformas.

O site do fabricante, contendo as informações é: www.fanatec.de

Abraços

4. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    Opa Valeu.

5. TraderSP

TraderSP Usuário

Desde 19 Mar 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Cara, também estava na lista de espera mas infelizmente ainda estou sem o volante...
    Mandei um email para vc. Por favor dê uma verificada lá na sua caixa de entrada.

Por hora não entrarei em detalhes, mas até que meu caso seja resolvido, sugiro a todos que

NÃO COMPREM O VOLANTE NA GARAGESTORE!!!

6. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    mbmendonca: Posta umas fotos do unboxing do brinquedo e o seu review.

TraderSP: Diga qual o problema pois estou negociando um volante e um suporte pra mim com eles. Segundo o atendente eles estão com um lote do volante retido em guarulhos. Ele informou que quando o lote liberar ele vai atender as reservas e o que sobrar ele vai vender (já estou na fila).
    Por acaso é por isso que você está sem volante?

7. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Mastter,

Ja preparei as fotos, mas estou sem tempo essa semana, tanto que nem jogando direito estou conseguindo. Vou tentar colocar as fotos, junto com um review no final de semana, e algumas sugestões de ajustes, visto que o volante permite vários deles.

Abraços

8. TraderSP

TraderSP Usuário

Desde 19 Mar 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Bom... essa é a história:

Há +/- 2 meses vi o anúncio no site e contactei o dono da loja (Allan) por telefone, onde me foi informado que ainda não tinha chegado o volante e que o mesmo chegaria em aprox. 3 dias.

O volante em questão era o Porsche GT3 RS V2 Clubsport com o preço combinado em
    R$1.349,00.

Fiz questão de ligar para saber se vinha mesmo com os pedais clubsport ou se era a versão que vem sem pedais.
    Ele me garantiu que era o modelo completo já com os pedais clubsport.

Sendo assim, ficamos acertados e fiz a reserva numa 4a feira com a promessa de que o produto seria entregue no sábado da mesma semana.

Passado o dia combinado para a entrega, recebo um email informando que o lote de fanatecs estava retido na alfândega e que tudo seria resolvido em breve.

Continuei aguardando esse tempo todo, sempre recebendo emails onde ele dizia que ia demorar mais alguns dias.

Passado quase 2 meses, outro lote encomendado chega ao Brasil e é liberado antes do 1o, que continua retido.

Até aí tudo bem, não fosse o fato de ter recebido um email no dia 4, onde foi informado que os volantes que chegaram eram os que vem SEM os pedais e que estes deveriam ser comprados separadamente pela bagatela de R$799.

Dava no email também uma desculpa dizendo que a culpa era do site da fanatec q tinha colocado a informação errada e q ele não sabia q existia duas versões.. a com e a sem pedal...
    Suspeito que não seja verdade, visto que quando fiz a reserva, ele me disse claramente que era a clubsport edition, mesma informação contida no site da garagestore.

Ainda no referido email é dito claramente que os pedais estão na 1a remessa que ainda está retida, e que nessa não chegou nenhum, o q não é verdade, visto que nosso colega mbmendonca recebeu volante dele junto com os pedais clubsport.

Resumindo... esperei quase dois meses por um produto que não chegava nunca, quando aos 45 do segundo tempo recebo um email dizendo que minha encomenda ficaria R$799 mais cara.

Se eu soubesse que ia acontecer isso, teria comprado ainda no ano passado no site da Piloto Total
    http://www.pilotototal.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=8

por R$1999, que diga-se de passagem ainda sai mais barato que comprar na garagestore o volante e o pedal em separado.

Sinceramente, me senti lesado e apesar de acreditar nas "boas intenções" do dono da loja, não sei se vale a pena comprar com quem desrespeita o consumidor agindo dessa forma.

Me refiro à mentira e à quebra de palavra no que foi combinado, já que não considero culpa da loja a mercadoria ter ficado retida esse tempo todo.

Enfim... se não for cumprido o combinado, minha avaliação da garagestore é:
    NEGATIVA (n)

9. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    mbmendonca no seu review poste por favor também como foi a sua negociação com a loja.

Será que a piloto total é confiável?

10. TraderSP

TraderSP Usuário

Desde 19 Mar 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Não posso dizer se é confiável pois não comprei lá ainda visto que o modelo que eu quero tem previsão de disponibilidade somente para a 2a quinzena de janeiro, mas por hora digo o seguinte:

- Contactei eles por chat e fui prontamente atendido
    - No site tem vários depoimentos de clientes satisfeitos
    - É um site que vende exclusivamente acessórios para games, ao contrário da garagestore que vende desde peças para carros à roupas
    - Dão garantia mínima de 1 ano nos produtos, tendo inclusive assistência técnica própria
    - E o mais importante, eles tem uma loja na av. Moema aqui em SP, onde você pode retirar a mercadoria pessoalmente.

11. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Mastter,

minha negociação com a loja foi tranquilo, e apesar do atraso, não houve nenhum outro problema.

Abraços

12. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Eu também ia comprar um FANATEC mas queria da Fanatec.de, pois lá esse mesmo volante custava 79 euros com frete grátis! Entrei em contato com eles e me instruiram a comprar direto da representante oficial deles aqui, normal e faz parte da política de venda deles. Eu não ia seguir a regra pq tenho um amigo que mora em Stuttgart e ia pedir a gentileza, mas faz parte e é obrigação deles agir assim, corretos.

Mas isso não tem nada a ver com esta minha resposta. É que sugiro a vocês e ao amigo lesado entrarem em contato com a FANATEC, repasso os contatos abaixo. Informem que o lojista do representante deles está cobrando muito CARO e não cumprindo suas obrigações. Quem sabe eles dão um aperto e os caras da GarageStore e JP TECH, constrangidos, fazem uma parceria com o Forum HT dando um BOM desconto?

Podemos fazer um modelo de e-mail, em inglês, reclamando, e todos nós e nossos amigos enviarem uma cópia. Uma andorinha não faz verão, mas um bando... :D

Pelo que sei a Endor Ag (FANATEC) vende à JP Tech, que revende à GarageStore. Por isso o preço sobe!

Fanatec_Gameshop
    Claudia Faltermeier
    Mail webshop.eu@endor.ag
    Mail cf@endor.ag

Endor AG
    Seligenthaler Straße 16 a, D - 84034 Landshut
    Telefon: +49 (871) 9221-190 - Telefax: +49 (871) 9221-221
    Internet: www.ENDOR.ag www.FANATEC.com

Se quiserem gastar saliva com a JP TECH:

JP Tech - Produtos Inteligentes
    Tel: 55 11 3068-9009
    Fax: 55 11 3082-3235
    web 1: www.jptech.com.br
    web 2: www.djconsole.com.br

Abraços ensinando a pescar,

13. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Pessoal, desculpe o sumiço mas essa semana o bicho está pegando, mas vamos la.

Estive pesquisando e achei algumas configurações que o pessoal está usando, e testei com o GT5 aqui. Depois de alguns testes a que achei interessante foi:

SEN= 900
    FF=100
    SHO=100
    DRI=002
    ABS=65 (uso entre um valor e off, pois com o firmware 676 ao ligar o ABS, desliga a vibração por aceleração)
    Lin=000
    DEA=010

Há um firmware novo (681) disponivel em http://www.911wheel.com que adicionam 2 novos parametros e ainda corrigue o problema de ao ligar o ABS, desliga o feedback da aceleração.

Abraços

14. shaolinbh

shaolinbh Caia 7 vezes, levante-se 8.

Amigos, antes de efetuarem qualquer compra no site Piloto Total, façam uma pesquisa sobre esta loja no site www.reclameaqui.com.br

Valerá a pena.

15. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Elio, pedi para um amigo que esta na alemanha para ir ver o preco desse conjunto pra mim idem o tamanho e peso pra ver a possbilidade de trazer e o preco foi 180 euros o volante e 200 euros os pedais, SEM ACESSORIOS (o shift dele é pequenino e provavelmente tera de ser trocado senao fica igual ao Force GT da logitech)
    Nao entendi esse preco que vc encontrou.....

16. dmarcal

dmarcal Usuário

3 0 1

Desde 21 Abr 2011
    Rio de Janeiro
    Olá Trander e pessoal todo do forum. Snovo aqui. O forum me chamou a atenção porque, além de entusiasta de jogos de carros, simuladores ou arcades, tenho um Fanatec. O que posso dizer é que vale cada centavo pago por ele. Sensacional.

Trander, estou respondendo ao seu comentário para contar a minha experiência com a Garage Store. Descobri esse site pesquisando no google, entrei em contato, por email com o Allan Deny e fui extremamete bem atendido. O cara me passaou todas as informações que precisei, fechei negocio e o envio foi rápido. A mercadoria chegou completa, sem nenhuma surpresa desagradável (volante, pedais, alavancas de troca, dongle pra wirelles no pc/ps3). E mais. Um mês após a compra, tive um problema com os pedais. O pedal de freio acionava sozinho, no xbox. Mandei um email pro Allan. Eram vésperas de carnaval e eu disse a ele que queria conseguir resolver o problema antes do carnaval, pois iria passar o feriado em casa jogando. Ele prontamente, mudou o processo normal dele, que seria enviar o pedal defeituoso para uma assistencia técnica e me mandou um segundo pedal, novo, na caixa e pediu que eu enviasse o antigo pra ele. O pedal novo chegou antes do carnaval e, como programada, joguei o carnaval todo com pedais novos e funcionando.

Numa boa, a experiência de cada um é a experiência de cada um. Longe de mim te convencer do contrário do que vc sente agora, em relação a GS. Quis apenas relatar fatos da minha experiência com a GS. Espero que vc consiga solucionar o seu problema.

Bem...pra dar o meu alô inicial, acho que tá bom...:)

Abs a todos.

Obs.: Meu volante é o Porche 911 Turbo S, versão completa, mas sem os pedais ClubSport. Pedais normais...

Pergunta: Onde é que eu coloco a minha assinatura, dizendo aquelas paradas que eu tenho, tipo, xbox, ps3, note isso, desktop aquilo....?

17. dmarcal

dmarcal Usuário

3 0 1

Desde 21 Abr 2011
    Rio de Janeiro
    mbmendoça, como é que eu baioxo e instalo esse firmware? Fui no link indicado e não achei nada pra download...

Obrigado.

18. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Desculpe a demora em responder, mas está dificil achar tempo para acessar o site. O link direto para pagina de download é: http://www.911wheel.de/?q=node/4349

Ali vc tem o link para download e o manual para atualizar.

Abraços

19. RafaelRA

RafaelRA Usuário

Desde 12 Jan 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Olá pessoal, acabo de entrar pro clube. Comprei um 911 Carrera na Piloto Total numa promoção de volante + suporte. O único porém foi que o suporte fornecido por eles não é adequado ao Fanatec, daí tive que fazer umas adaptações.

Estou muito satisfeito com o meu volante, jogando sem parar!

Abs.

20. mbmendonca

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Realmente esse volante é show. Perdi alguns dias quando comprei, achando os setups adequados para cada jogo. Tenho 4 configurações diferentes, uma pra cada jogo: GT5, Dirt2, F1. E uma genérica.

Utilizar a configuração dele proporciona uma experiencia fantastica, e unica para cada jogo. Valeu cada centavo investido. n Comprei um suporte da Extreme Racing. Ele veio com furação para o G25, dai so precisei adequadar a furação e fiz um apoio para o Pedal Club Sport, do resto, foi so alegria.

Curta bastante.

Abraços