Anúncio do HT Forum

[CLUBE] Volantes Fanatec

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mbmendonca, 4 Jan 2011.

1. edu.leite

edu.leite Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Como tem sido a experiência do pessoal com Fanatec aqui no Brasil? Tem fornecedor no Brasil oficialmente? Procurei no site deles e vi que não mandam direto pra cá, só usando serviço de redirecionamento de encomenda. O suporte técnico é complicado?

2. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    @edu.leite@edu.leite bom questionamento. Decidi largar Thrustmaster pras cobras e buscar algo muito melhor. Espero que com durabilidade e qualidade.

3. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Edu, minha maior preocupação em pegar um Fanatec novo atualmente é essa também. Estou indo para os EUA e queria trazer o CSL Elite p PS4.

Acho que não dão garantia aqui, nem assistência.

No tópico do CLS no GTPlanet o representante da Fanatec respondeu para um brasileiro (que reclamava do preço aqui) que eles não têm site oficial aqui:

fanatec brasil.png

É que tem um cara que importa e vende, no site Fanatec Brasil e no ML. Usa indevidamente o nome da marca.

• 2
  4. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Vou colocar um passo a passo, Gustavo. Tem que fazer exatamente assim, sem pular nenhum e nessa mesma ordem:

1. Ligue o volante na erergia
    2. Ligue o PS4
    3. Conecte o volante e o DS4 no HUB.
    4. Conecte o HUB no PS4.
    5. Coloque o CSL no modo PS3
    6. Desconecte o HUB do PS4.
    7. Conecte o Cronusmax no PS4
    8. Espere piscar "A" + "U"
    9. Conecte o HUB no Cronusmax
    10. Depois de piscar o "0" está pronto para jogar.

EDIT: o teu é o CSL Elite para XBox? Se for, não é compatível com o modo "PS4 Wheel Edition" do Cronusmax Plus. Daí a solução seria o DriveHub.

Última edição: 1 Nov 2017
    • 1
  5. gushelter

gushelter Usuário

Desde 20 Dez 2010
    Santo André/SP
    Tem uma empresa que importa produtos fanatec p/ Brasil chama-se Direct Simuladores tem a pagina no facebook,inclusive o dono é conhecido no automobilismo virtual ele até desenvolve um sistema direct drive.Recentemente comprei com ele uma base v2.5 mais volante formula black e estou esperando chegar o pedal v3 ,é o preço mais em conta que encontrei aqui no BR.

• 3
  6. edu.leite

edu.leite Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Eu já tenho o G29, mas sabe como é, quando o hobby é bom a gente já começa a ficar de olho em formas de melhorar a experiência.
    Tenho interesse forte no CSL Elite do PS4 e principalmente nos pedais (que na minha opinião fazem muita diferença, principalmente o de freio), mas essa treta toda de trazer de fora, alfândega, assistência, etc é um saco pra nossa realidade aqui.

• 1
  7. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Pretendo montar um direct drive também.
    Estou me desfazendo de todos meus volantes, quick releases e etc. Thrustmaster TX + 2x Ferrari GTE 458 + Dois momos com quick release e base pra T500/TX/T300 e etc.

8. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Tem uns equipamentos legais essa Direct Simuladores e o Rodrigo Baronio é "famoso" no mundo do automobilismo virtual. Eu não sabia q ele vendia os volantes e equipamentos Fanatec "avulsos".

• 1
  9. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Comprei os pedais Fanatec V2 no ML. Saiu para entrega há pouco :feliz:

Vou usar no volante T500 no PS4 com o Drivehub.

• 1
  10. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Eita, aí sim! Funciona o pedal 100% com essa tua configuração Paulo? Quero dizer, todas as possibilidades de configurações q ele tem é aquela espécie de FFB do freio, tudo funciona?

11. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Sim, Felipe. Perguntei no forum dos desenvolvedores. O DriveHub aceita o V2 e o V3. O V1 não.

Depois testo e dou um feedback aqui.

12. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Se lembrares deixe mesmo o feedback pois informações novas (e não tão fáceis de achar como essa!) sempre podem ser úteis para outros no futuro.

13. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    @Felipoussis@Felipoussis, dei uma testada rápida ontem e funciona legal.

O load cell é outra experiência, muito diferente do que eu estava acostumado com os pedais da Logitech e Thrustmaster. É um pouco complicado acostumar, errei todas as curvas praticamente. É preciso pegar o tempo da frenagem novamente agora kkkkk.

Mas muito profissional, nossa.

No início achei exageradamente pesado o freio. Quando conseguia pisar tudo o cockpit ia junto kkkkkk. Depois andei pesquisando, ajustei a sensibilidade para 10 (máximo) e coloquei um óleo de silicone um pouco menos espesso no freio. Daí começou a ficar bom. Mas vai um tempo para acostumar.

Embreagem e acelerador muito parecidos com um carro real.

Único detalhe é que a vibração do freio não funciona com o DriveHub. Cheguei a perguntar para os desenvolvedores e realmente não funfa. De repente eles colocam isso numa próxima atualização.

Mas achei ótimo por enquanto.

Última edição: 21 Nov 2017
    • 1
  14. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Paulo,

Com certeza o fato de serem tecnologias diferentes acabada complicando a adaptação inicial, mas se é um "diferente melhor" aí vale a pena.

Achei interessante essa questão do óleo... Quer dizer que óleos diferentes trazem sensações diferentes no pedal do freio? Que tipo de óleo se usa? São óleos específicos para essa finalidade? Foi fácil realizar a troca?

A nota triste do teu teste foi a vibração do pedal de freio não funcionar, até acredito que seja possível eles implementarem isso no futuro, só não sei se darão atenção a essa questão. Mas o Drive Hub é um produto ainda novo se não me engano, então creio que seja possível ainda receber melhorias.

• 1
  15. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Pois é, @Felipoussis@Felipoussis.

O óleo, na verdade, é óleo de silicone usado em esteiras, mas com viscosidade bem maior. Eu tinha um 300 aqui e coloquei para completar o que faltava (metade mais ou menos). Pesquisando nos foruns gringos recomendam de 800 a 1500. Como gostei do pedal mais leve, comprei um tubo de 800 no ML.

E quanto à vibração do freio, já tô resolvendo isso......

jkljklj.png

:isee:

Início de dezembro se tudo der certo pego esse, daí conecta os pedais direto na base. E deixo o T500 de backup.

Última edição: 16 Nov 2017
    • 1
  16. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Bonito mesmo.
    Aro 30" eu acho.

Estou esperando o direct drive da Fanatec, se não sair até o final do ano irei de OSW mesmo.
    Se alguém tiver interessado tenho um TX mais que completo aqui. E ainda tenho um cockpit águia e um banco premium da cockpit extreme compatível com o águia.

17. Felipoussis

Felipoussis Usuário

O Direct Drive, ainda mais de uma marca como a Fanatec, imagino q vá ser fantástico, mas vejo dois poréns aí, ou pensando bem, três:

- O preço! Imagino que isso será lançado por um preço bem salgado.

- Compatibilidade! Não será compatível com PS4 o que, para mim, é desfavorável.

- Primeiro modelo! Eu particularmente não sou um grande fã de pegar o primeiro modelo de produtos/tecnologias novas. Frequentemente são descobertos problemas que acabam sendo resolvidos na segunda geração, as próprias base topo de linha da Fanatec sofreram com isso.

18. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Hoje Direct Drive já tem sido usando no PS4, via os "emuladores de g29/fanatec".
    O HW já está bem consolidado, imagino que começariam com o mais fraco e confiável, com destaque pra fonte de alimentação que é tendão de Aquiles.
    Em relação a funcionar com os consoles a fanatec já tem o direito, ela só implementaria um driver intermediário e bola pra frente, inclusive meses atrás ela lançou um teaser nessa linha.
    Realmente, algo inferior a EU 1.000 está fora de cogitação.

19. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Ou seja, 10.000 temers aqui nas terras tupinambás... fora pedal,cambio,aro,freio de mao, cadeira, etc...

já chega num nível de custos de se competir com Kart amador.

• 1
  20. Felipoussis

Felipoussis Usuário

A própria Fanatec se não estou maluco (lembro de ter lido em algum lugar!) citou q pelo menos a primeira versão do Direct Drive (não sei as próximas no futuro) seria compatível com PC e, consequentemente devido à política de unificar tudo da Microsoft provavelmente com XBOX tbm, já com Playstation não.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso