Anúncio do HT Forum

[CLUBE] Volantes Fanatec

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mbmendonca, 4 Jan 2011.

1. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Pra jogo de corrida eu prefiro Ms mesmo, tem mais opção eu acho.

2. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Wandrey, aí é questão de gosto mesmo, mas a minha dica é: não vamos começar uma discussão sobre consoles aqui pq o pessoal vai querer nos matar!!

:lol::D:p

• 1
  3. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Tá certo.
    PS eu uso só pra jogar The Last of Us, pois os outros ficam mais barato na MS(PC ou xone).
    GT é um diferencial mas a Sony perdeu o time na minha opinião. Também não sou fã da franquia, joguei até o 4 se não me engano e realmente, ele foi "o jogo" de corrida por muito tempo, mas a concorrência o superou, em quantidade e qualidade, hoje temos a franquia forza especializada em arcade(FH) e simulação(FM), The Crew, Automobilista, Asseto Corsa, Project Cars e suas inúmeras pistas e por aí vai.

• 1
  4. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Tbm acho The Last of Us fantástico, muito bom mesmo!
    GT concordo que já foi melhor, parece que parou no tempo e realmente perderam o timing... Demoraram demais e não lançaram nada revolucionário ou inovador. Parece q depois de tanto tempo lançaram mais do mesmo, apenas mais bonito se aproveitando do poder da geração de console atual.
    Fora que realmente Project Cars "roubou" parte do público fazendo um trabalho MUITO bom e lançando dois jogos no tempo que a Sony lançou um GT.

• 1
  5. edu.leite

edu.leite Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Eu não diria que o PCars roubou público... Eles inclusive se queimaram muito no lançamento por conta dos vários erros da versão de consoles, que depois descobriram que o trabalho de teste e qualidade das versões de console foram terceirizadas. Eu acho que o público do GT cresceu e partiu pra coisas mais "realistas" no pc, que tem muito mais opção de simulador.
    Eu só to no gt sport pq meu notebook é péssimo pra jogo de corrida e realmente é mais prático pra mim ter um ps4 na sala, e sendo sincero, o GT Sport já me atende bem os meus anseios de "piloto virtual" devido a minha falta de tempo por conta do mundo "real".
    Agora pra quem leva a sério de verdade, montar um PC, ter um setup com 3 monitores ou realidade virtual, é muito melhor do que um PS4 com qualquer outro simulador. Assetto corsa rodando a 120 fps com 3 monitores é uma experiência única.

• 3
  6. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Ainda Acho que Assetto Corsa é o melhor em termos de FFB nessa categoria. Comprei o Pcars, mas sinceramente, ficar 2hrs para regular ffb não dá.
    Alguem aqui sabe se o Pcars 2 ja consegue entregar o mesmo nível de ffb do AC sem ter que ficar configurando carro a carro?

7. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Exatamente o mesmo nível não creio, mas as configurações ficaram incrivelmente mais simples e fáceis.

8. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Eu digo que roubou público pq teve gente (e me incluo nisso! Fora mais alguns que conheço!) que queria desafios de corrida maiores (ou seja, um jogo decente mais simulador) do que Drive Club, The Crew ou Need for Speed e cansou de esperar GT (que convenhamos demorou absurdamente demais!)... E aí acabou comprando Project Cars!!

• 1
  9. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Fanatec sairá na frente trazendo DD pra os consoles: Fanatec Podium Series
    Com a entrada de logitech com seu G29(g27 reborn) consumiu um número grande clientes, para um próximo upgrade será uma opção interessante.
    A diferença do DD não apenas força mas também tempo de resposta e precisão.

• 1
  10. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Já estamos em dezembro??

11. Felipoussis

Felipoussis Usuário

:lol:
    Calma Paulo! O nome disso é ansiedade! :D
    Mas tu tem uns brinquedos novos aí para ir curtindo até lá... Toma um chá de camomila para acalmar e vai lá jogar com teu pedal V2! :lol:

• 1
  12. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    • 2
  13. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Bem-vindo, dezembro :aplauso:

IMG_20285454.jpg

• 4
  14. wandrey

wandrey Usuário

Desde 14 Ago 2009
    cuiabá/mt/BR
    Parabéns!
    Mais já?!

HoHoHo

• 1
  15. edu.leite

edu.leite Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Ansiedade é uma M :lol:
    Parabéns pela aquisição!
    Aguardamos seus relatos.

• 1
  16. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Então, andei me desfazendo de outros volantes e acessórios no ML. Com as vendas peguei esse.

Chegou ontem, mas não tive tempo de testar quase. Tinha Grêmio ontem.

Mas pelo pouco que pilotei é maravilhoso. Robusto, lindo, ótima pegada, acabamento impecável metade alcântara, metade couro legítimo.

Achei o Force Feedback superior ao T500, mais sensível e detalhado.

Mesmo tendo compatibilidade limitada em alguns jogos (GT Sport, PC2, PC1, etc) ficou perfeito. Dá para sentir toda a pista, com os detalhes.

Ele tem 3 modos: PS4 (luz azul), PC (luz vermelha) e Compatibilidade (luz lilás). Nesse último ele simula a base V2, e fica perfeito, parecendo suporte nativo mesmo. Até dá para usar no GT Sport no modo PS4, mas fica sem ffb quase, não sente zebras, grama, batidas. Só faz a força contrária na verdade. Diz o Thomas da Fanatec que a Sony prometeu compatibilidade completa ainda este ano.

E agora sim meus pedais tiveram sentido. Regulando o ABS no volante dá para sentir a vibração no freio :aplauso:.

As luzes coloridas na base são um show à parte.

Não cheguei a testar no Drivehub, mas sei que é compatível. De repente dá para usar o modo PS4.

• 1
  17. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Lendo agora há pouco o blog da Fanatec, descobri que tem um modo amarelo para usar no Dirt Rally, F1 2015 e Project Cars 1.

Vou tentar depois.

• 1
  18. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Olá @paulofma@paulofma, eles entregaram aqui ou alguém trouxe pra ti? É superior ao T300 que vc tinha?

abraços

• 1
  19. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Comprei no ML, @mdalfollo@mdalfollo. O cara me deu até o invoice para a garantia. Ele pediu se queria que abrisse para conferir eu preferi não. Chegou lacradíssimo, em 2 caixas. Difícil de abrir mesmo.

Quanto ao T300, o CSL é superior sim, inclusive sobre o T500. O ffb dele é comparável ao TS-PC da Thrustmaster.

Outro detalhe importante que acho superior são as configurações diretamente no display do volante, como sensibilidade, ffb, abs, etc.

• 1
  20. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    As caixas são muito grandes?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso