Anúncio do HT Forum

[CLUBE] Volantes Fanatec

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mbmendonca, 4 Jan 2011.

1. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    72631AEB-949D-4AE2-8AAA-F8A903F764EE.jpeg

É uma caixa só, com a base + aro. E bem pequena, até me surpreendi.

• 2
  2. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Parabéns Paulo, fantástica aquisição!
    Não sei se é possível tu explicar melhor esses modos... O volante foi lançado para a Fanatec se acertar com a Sony e ter compatibilidade com o PS4... Mas ele nao funciona direito no PS4? Como assim?
    Qual a utilidade do modo de compatibilidade? E o modo amarelo? Sabe se funciona no F1 2017?

3. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Felipe, nos jogos que ainda não há compatibilidade nativa, a Fanatec criou esse modo, que simula a base V2, que tem a maior compatibilidade nos consoles. Daí tudo funciona perfeitamente.

Claro que em alguns jogos ele não mostra todo o potencial, justamente por não ter compatibilidade nativa ainda. Mas achei ótimo mesmo assim.

Dá uma olhada nesse vídeo. Os caras explicam bem, são brasileiros:

Última edição: 24 Nov 2017
    • 1
  4. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Agora entendi!! Mas pelo visto esses "problemas" e a necessidade do modo de compatibilidade tendem a diminuir logo logo e, se já está bom assim, vai ficar ainda melhor.

• 1
  5. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Lançamento hoje:

CSL-E-RMcL-M03.png

Chorando muito aqui :(:(:(

Preço de lançamento: U$ 169,95

Volto dos EUA dia 11/02 e a entrega é a partir de 15/02.

6. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Já encomendei o meu!!! duro é esperar até março pra receber.

7. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
  8. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    @GDUT@GDUT, o botão com defeito tem a mesma função do da esquerda?

• 1
  9. edu.leite

edu.leite Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Caray! Lindo demais!!

Alguém tem experiencia de comprar essas coisas da Fanatec e usar redirecionador (tipo myvipbox) dos EUA pro Brasil?

• 1
  10. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    O da esquerda tem apenas a função de botão e joystick (cima/baixo/esq/dir).
    Já o da direita tem essas funções e uma extra, o botão roda no eixo (rotacional), criando mais duas funções no botão.
    Hoje esta funcionando o rotacional, o click do botão e a seta para a esquerda, as outras funções desse botão estão intermitentes.
    Os demais botões estão 100%.
    Não achei ninguem aqui em SC para dar uma olhada, mas falaram que em SP capital tem quem conserte isso.
    Acabei comprando um porsche para usar em carros GTs e vou usar o mclaren para os formula quando ele chegar.

11. GDUT

GDUT Usuário

3.211 3.614 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Acho que todos os que vendem Fanatec novos usam esse artificio.
    Prefiro pagar o ágio e ter aqui que correr o risco de ficar preso 6 meses na alfândega e ainda ter que pagar o mesmo valor.

12. Felipoussis

Felipoussis Usuário

Fantástico o volante, conseguiu ser ainda mais legal que o volante de fórmula "normal" da Fanatec, que já é muito legal.
    Paulo, só posso dizer uma coisa: tu é um pé frio meu amigo!!! :lol: Por poucos dias não vai pegar!

A única parte "ruim" desse volante é q em comparação com o F1 ele tem menos botões eu acho... E os leds de troca de marcha e da velocidade q ele parece não ter tbm. Mas muito legal, até pelo fato de ter embreagem na borboleta.

• 1
  13. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Sobre a compatibilidade limitada do CSL ELite (PS4), fiz alguns testes no GT Sports. A Fanatec recomenda que se use o modo compatibilidade (luz lilás): https://www.fanatec.com/us-en/support/faq/details&id=103. Se usar o modo PS4 (luz azul) o ffb fica limitado a um pouco só de força, mas sem sentir zebras, ondulações, etc. Fica praticamente sem ffb.

Como tenho o DriveHub, resolvi testar, já que ele é compatível com o volante. E incrivelmente ficou melhor que o modo de compatibilidade do próprio volante. O ffb ficou mais suave e firme. No modo compatibilidade, o CSL lembra um pouco o G29, com aquelas batidas internas ao passar por zebras ou tocar outro carro. Com o DriveHub, mesmo ele simulando o G29, o ffb ficou maravilhoso, praticamente igual ao CSL nativo no Assetto.

Incrível mesmo esses desenvolvedores do DriveHub (y)

Última edição: 30 Nov 2017
    • 1
  14. gushelter

gushelter Usuário

Desde 20 Dez 2010
    Santo André/SP

Legal saber disso. Hoje fiz a compra de um desse pra mim usar na base v2.5, agora é ter paciência e esperar, não sei si ainda os fiscais da receita estão de greve. Acho que só recebo ano que vem rsrsrs.

• 1
  15. wtomassoni

wtomassoni Usuário

7 0 1

Desde 5 Mai 2015
    São José dos Campos
    Fala rapaziada bom dia.

Um amigo comprou um Fanatec e está com um delay nos movimentos do volante no jogo F1 2017. O som e imagem da casa dele foi projetado e ele usa o ps4 em um receiver , do receiver pra televisão e home theather. Pode ser esse o problema ou é configuração mesmo ?

16. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Com tristeza informo aos amigos que meu CSL morreu, com cerca de 20 dias de uso.

Ontem não calibrou mais, faltava força para girar. Tentei instalar novamente o último fw mas não resolveu. Agora às vezes calibra, mas tá com um barulho horrível dentro, quando gira o volante.

O cara que me vendeu já abriu chamado na Fanatec USA.

Última edição: 15 Dez 2017
  17. vrebolho

vrebolho Usuário

Cara, o meu GT2 morreu da mesma forma. Como comprei a alguns anos em uma viagem aos EUA, não tenho garantia. Se descobrir algo avisa aqui no fórum.

Boa sorte.

• 1
  18. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Notícia terrível.

Força amigo, espero que se resolva da melhor forma.

Para entender melhor, como era o uso dele, tipo, tempo continuo, jogo, etc...

• 1
  19. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    @mdalfollo@mdalfollo , uso somente à noite, por menos de 2 horas. Nunca cheguei a jogar mais que isso. Somente num dia que ouvi o cooler aumentar um nível, mas muito tranquilo, bem inferior ao do T500 normal. No sótão onde jogo tem bastante ventilação, bem arejado mesmo.

Jogando atualmente o GT Sport e uma ou outra corrida no PC2.

• 2
  20. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    @paulofma@paulofma, que chato isso, a gente investe uma grana e tem dessas surpresas desagradáveis. Confesso que desanimei com o meu, isso que ainda nem usei.

Boa sorte.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso