Anúncio do HT Forum

[CLUBE] Volantes Fanatec

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mbmendonca, 4 Jan 2011.

1. vrebolho

vrebolho Usuário

Se for comprar nos EUA se antecipe. Não tem em lojas e a entrega pelos correios é demorada (pelo menos 1 semana).

2. adrianonr

adrianonr Usuário

Desde 1 Jun 2016
    Sao Paulo
    Vc trouxe na mala despachada ou de mão?

3. adrianonr

adrianonr Usuário

Desde 1 Jun 2016
    Sao Paulo
    Ainda não decidi se vou comprar mesmo rsrs, mas estou ciente dos prazos lá, ainda tenho uns dias pra pensar antes de ficar sem prazo pra receber. Obrigado pelo alerta!

4. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Trouxe na bagagem despachada sem as embalagens, mas coloquei uma parte em cada mala. Na alfandega o fiscal apenas perguntou o que era o aro do volante, pensando que pudesse ser peça automotiva. Expliquei o que era e ele mandou passar.

5. Chico Gois

Chico Gois Usuário

1 0 1

Desde 14 Out 2018
    São Paulo
    Salve galera!

Desculpe se for no tópico errado mas estou aqui para avisar que quem for de São Paulo, quinta feria, 11/10/2018 inaugurou no Morumbi Shopping um simulador que acho que vocês vão gostar.

Segue o video; 1 no shopping filmado hoje e o segundo da empresa.

Última edição: 16 Out 2018
  6. De_Marques

De_Marques Usuário

4 0 2

Desde 9 Ago 2011
    Vinhedo
    Alguém já arriscou trazer um Fanatec base e aro por redirecionador? To pensando em fazer isso caso tenha alguma promoção de black friday.

7. speed boy

speed boy Usuário

Desde 30 Nov 2011
    Salvador Bahia Brasil
    Fala galera, Blz?

Primeiro post aqui nesse clube, mas já vi que a galera é apaixonada. Vi que é mais voltada a video game aqui e eu jogo somente no PC, mas foi o único Forum que vi sobre produtos Fanatec.

Comprei os pedais Clubsport V3 e estou recebendo hoje. Estou voltando para o Brasil semana que vem e estou doido para testar. A viagem veio bem na hora certa, na véspera da viagem estava jogando para não ficar com muita saudades e meu pedal T3PA-Pro morreu mais uma vez o potenciometro. Resolvi com isso comprar o V3.

Quem tem aqui o pedal? Se acostumou rápido a usar o Load Cell? Comprei também o performance kit. Vocês tem ?

Obrigdo!

8. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Na última semana eu fui a SP e tive a oportunidade de testar o conjunto no Shopping. Achei decepcionante...

Primeiro pela limitação do jogo em si, que ficou muito capado para a proposta da Hotzone e achei desregulado a plataforma motion (corri três vezes no primeiro da direita). Aliás, ficou tão limitado que acho que agradará mais um público que frequenta os demais "simuladores" da Hot Zone do que a turma do AV.

Há, os pedais eram bons!

9. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Seja bem vindo Speed Boy :)

Não entro com frequência aqui no HT, mas coincidentemente hoje entrei e vi suas mensagens nos dois tópicos (Fanatec e TM). Vou responder em cada um... rs

Resumindo: se acostumar com o melhor é fácil :)

Aqui em casa eu tenho três pedais: Logitech invertido, TM T3PA-Pro e Fanatec V2. Acostumar com o Load Cell vai ser rápido. Eu já tive contato com o V3 em algumas oportunidades e é um belo salto, principalmente com o kit performance. Eu estou montando o 4º set, agora todo Fanatec com o DD1 e comprei o V3 também com o kit performance. Devo recebê-los na virada do ano e voltarei aqui para contribuir mais....

Parabéns pela aquisição. Ótimo pedal! Você terá ganho em performance, além de melhor imersão com este modelo.

• 1
  10. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
  11. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Alexandre, muito difícil de encontrar esse cabo. Comprei nos EUA quando viajei.

12. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    Alguém aqui pensando na Base Direct drive DD1 ?

13. GDUT

GDUT Usuário

2.968 3.376 216

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Só falta escolher qual rim vou vender, se o esquerdo ou o direito!

14. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Bah, nem me fale....

Tenho o CSL ELite PS4 + dois T500. Já pensei em vender tudo e pegar uma.

Mas acho que ainda assim tem que colocar $$$. É muita grana. Dá para esperar baixar ou trazer de fora.

Outra dúvida que tenho é se meus suportes aguentarão o ffb de um DD.

15. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Pessoal,

Achei um esquema da fiação e consegui fazer o cabo RJ2/PS2 para conexão de pedal para a base Fanatec. Funcionou!

Se algum dia precisar fazer um, segue:
    WhatsApp Image 2019-05-22 at 08.46.14.jpeg

Anexos:

• 1
  16. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Recebi a minha esta semana... já montei e liguei, mas não tive tempo de testar. A partir da próxima terça folgarei e então conseguirei aproveitar :) Dai comento a respeito.

Ps.: Fiz a compra, via fanatecbrasil, em outubro do ano passado na pré-venda - mas só foi lançado em 30/04 (e por isso até ganhei da Fanatec o Formula V2) recebendo em mãos apenas nesta segunda.

17. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Sempre lembrando que não existe Fanatec oficialmente no Brasil. No tópico do CLS no GTPlanet o representante da Fanatec respondeu para um brasileiro (que reclamava do preço aqui) que eles não têm site oficial no BR:

fanatec brasil.png

18. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Isso é vero! Fanatec não tem representação oficial no Brasil! Eles até enviam pequenas coisas para nós, mas o frete e imposto são exorbitantes! (Esse cabo que citei acima, que custo 6 dólares, eles aceitaram me enviar e geraram a fatura com um frete de 82 dólares... e ainda teria que pagar o imposto sobre o total... rs).

Para termos acesso aos produtos, ou compramos diretamente nos EUA/Europa - trazendo ou pedindo para alguém trazer - ou recorremos a turma que compra e revende. O Rodrigo Barônio era uma ótima referência com bons valores... mas parou de revender depois que começou a criar os próprios produtos na Direct Drive (fez o certo!). Hoje temos o Jefferson, na FanatecBrasil, que faz essa importação... cobra por isso, mas para quem não pode ir buscar, acho que ainda é o melhor negócio... Já comprei alguns produtos com ele e sempre me passou mais confiança... principalmente se precisar de garantia, pois ele já sabe intermediar... Então para produto novo, precisamos ir por estes caminhos.

De qualquer forma, Fanatec aqui no Brasil é muuuuuito caro. Feliz de quem pode abrir mão de outras prioridades para investir e se divertir com os seus produtos... rs

19. GDUT

GDUT Usuário

2.968 3.376 216

Desde 7 Nov 2013
    brasil

Já comprei tanto do Baronio quanto do Jeferson e recomendo.
    Ótimo atendimento e suporte!
    Já o preço, se puder ir buscar vá, senão não tem saída; é pagar e esperar chegar!

Coloca um review do DD e do V2.

Estou ensaiando me desfazer da minha V2 para pegar uma dessas, mas estou esperando os reviews com os jogos para criar coragem.

Pedais e câmbio não tem previsão para equipamentos novos da fanatec, mas vi alguns bons, hidraulicos, mas como ainda não tenho necessidade, fico só namorando.
    Tem alguma sugestão que seja melhor que os fanatec e dentro da mesma faixa de valor?

20. xambinhovr

xambinhovr Usuário

Desde 7 Fev 2009
    Brasil
    Tenho sugestão de pedais: Procure o Barônio! Ele está produzindo pedais baseados no Heusinkveld Pro. Um amigo de Brasília está fazendo com ele... deve ficar na faixa dos três mil reais. Mais barato e superior ao Fanatec V3. Acho que venderá bem...(imagens prévias ao final desta mensagem)

Sobre os reviews, os farei mais para frente... os pedais Fanatec já tenho algum tempo e gosto muito. As bases, recebi recentemente (ambas). A V2 comprei usada e só pude completar uma corrida com ela. A DD1 eu só montei... chegou tudo aqui em casa em um período de muita correria no trabalho :)

Eu tenho um set Formula (que deixo na sala de TV para correr F1 e também os amigos que me visitam) e um set GT escondido em um cômodo onde só eu tenho acesso... rs. E meu filho um set GT também (para não usar os meus) e compartilhar com os amigos. Já tivemos por anos os equipamentos da Logitech e depois evoluímos para TM. E nos últimos dois anos comecei a migrar para a Fanatec. Comecei com os pedais e depois câmbio. E dei o salto para o DD1. Com o atraso e por conseguinte o presente do aro Fórmula, troquei uma base TM que usava por uma V2 para ser compatível com o Aro. E agora que o DD1 chegou, fechei o outro conjunto. Acho duas boas empresas com grande produtos... a TM segue uma linha semelhante a Fanatec com seus eco-sistemas, que lhe permite montar e evoluir o conjunto aos poucos pois tudo é compatível... coisa que a Logitech nunca fez. A diferença da Fanatec está na qualidade - tudo muito robusto - mas pagamos por isso também.

Daqui a algum conseguirei contribuir com mais informações... Já gastei o que tinha e o que não tinha nos brinquedos (e a esposa nem sonha que custam 5x mais do que ela acha que foi ...rs). Agora é aproveitar. Aqui ficou assim:

Set Fórmula (Fanatec no Xbox): Base V2 + Pedais V2 + Aro Fórmula V2 em um cockpit Ac Design.
    Set GT (Fanatec no PC): Base DD1 + Pedais V3 com kit Performance + Aro BMW GT2 + Câmbio V1.5 em um cockpit Extreme Racing
    Set do filho (TM no PS4): Base TS-PC Racer + Pedais T3PA-Pro + Aro Evo Alcântara + Cambio TH8A em um cockpit Extreme Racing

Ps.: O V2 é compatível com o Xbox, por causa do Aro. No PS4 utilizo o DriveHub e recomendo! Esse aparelhinho da collectiveminds é show! Faz praticamente qualquer base funcionar em qualquer console :)
    Ps.2: Sites de upgrades que enviam para o Brasil, indico o Ricmotech e Hsimracing:

https://www.ricmotech.com/category_s/1904.htm

https://hsimracing.com/product-category/hardware/accessories/csw

WhatsApp Image 2019-05-29 at 15.38.02.jpeg WhatsApp Image 2019-05-29 at 15.40.59.jpeg

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso