Anúncio do HT Forum

Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal como ta virando moda formar clubes dentro do Forum, abri um para os fã da Yamaha.

Eu tenho um 795a, em perfeito estado, gosto muito do som deste receiver,o casamento com minhas caixas e cabos tem me proporcionado bons momentos.
    Apesar deste modelo ainda possuir conversor D/A de 20 bits / 48 Khertz, sendo que hoje os novos modelos já possuem conversores de 24 bits/ 96 Khertz.:aplauso:

• 3
  2. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    E aí Edson

Eu gosto de+ dos Yamaha. Tinha o 995 troquei para Denon e acabei voltando
    para o Yamaha.

Hoje estou com Yamaha 3300 que comprei do grande Agnaldo do Rj e muito
    satisfeito.

Um abraço

• 2
  3. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Pra esse clube eu entro........
    Alias tenho um RXV800 e estou super satisfeito , se tiver que trocar continuo na Yamaha principalmente por causa da manutençaõ....
    Fora isso e´um exelente receiver pra filmes..........

Abraço a todos , Igor

4. EsoteK

EsoteK Usuário

Desde 7 Out 2004
    Juiz de Fora -MG
    Possuo um Yamaha RXV1000 com todo o conjunto de caixas Yamaha e estou muito satisfeito. So troco por outro Yamaha de preferencia um RXV3000.

5. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    tenho um yamaha dspa1 e um rvx1000 o dpa1 é excelente .

ROBERTO

6. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Luterio
    tambem tive o 995 mas não tive nem tempo de desfrutar dele, pois o troquei por um 795a + um par de bookshelves, pois na epoca eu tinha ele conectado a um kit bose acoustimass5.

7. VAL7

VAL7 ECC voce tem que fazer

Desde 13 Mai 2004
    Campina Grande(PB)-Brasil
    Yamaha 995 + B&W 602(valeu Aguinaldo): verdadeiro show.

Valsete

8. Denis Y.

Denis Y. Puro Som

Desde 6 Mar 2003
    B.H - MG
    Realmente uma ótima iniciativa, eu também gosto muito de yamaha, estou com o 2092, um receiver parrudo de 23kg, grave forte e bem detalhado nos agudos.
    Pra sair deste, como disse o próprio vendedor da HIFI, só mesmo um pre-power.

9. TODINHO

TODINHO Márcio Santos Vieira

Desde 16 Jun 2004
    Vitória - ES
  10. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Legal a iniciativa Edson (y)

Afinal, Yamaha é a marca mais votada no tópico "Qual é o seu RECEIVER ???"
    Já estou no meu terceiro Yamaha: um Dolby Prologic (não lembro o modelo), um RX V795a :aplauso: como o seu e vendido à um amigo que está muito satisfeito e há um ano com o RX V1400 que gosto muito. Nunca tive problemas com nenhum deles - foi só alegria.

Abraço,
    Adilson.

11. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Boa iniciativa este tópico. Meu primeiro receiver foi um 2092 (23Kg) que mantenho até hoje, tenho também um Denon 3600DTS (22Kg) e já tive oportunidade de testar um HK635, Oykyo 702 e um Marantz que não me lembro o modelo e acabei optando pelo RXV 2500 que montei em outro set e posso afirmar com absoluta certeza que o 2092 é superior a todos. Tanto que eu o mantenho até hoje. Só perde para o 2500 em recursos, mas em potencia, envolvimento sonoro, reprodução de música e filmes ele é demais.
    O meu amigo Carlos Casto queria vender o 995 dele e eu mandei ele vir até aqui em casa e ouvir os set's. Resultado: desistiu de vender o 995.
    Há também um aspecto interessante: quando eu comprei o 2092, logo depois foi lançado o 2095 e eu conheço dois donos de loja renomada aqui no RJ que até hoje tem o 2095 e não trocam por nenhum outro, apesar de ter a disposíção várias marcas de aparelhos a seu dispôr. Ambos dizem que o 2095 é o receiver mais completo que já ouviram e simplesmente não trocam por nenhum...

12. Carlos Casto

Carlos Casto Usuário

Desde 18 Jan 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    É verdade. Se não fosse o Biney, teria vendido meu 995.:( Mas iria partir para outro YAMAHA, é claro!:lol:

13. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    A linha x95 foi muito elogiado no criterio audio, sendo o 995 recomendado como o melhor custo beneficio na epoca de seu lançamento, o 795 ficou como segunda opção pois perdia em potencia e damping (80) contra os 160 do 995, agora o 2095 foi considerado o melhor da linha. Me recordo de comentarios sobre o 2092 elogiando-o e que muitos proprietarios se recusavam ao upgrade para a nova linha, o que nos faz pensar que realmente deve ser a melhor maquina da linha.

14. Makau

Makau Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Macau - Rio Grande do Norte
    Olá amigos,

Eu não poderia deixar de participar deste tópico pois sou fã da Yamaha. Parabéns pela iniciativa Edson.(y)

Do ano 2000 p/ cá, só tive três receivers e os dois últimos foram da Yamaha. Já possui o RX-V620, que era um excelente receiver, e só o troquei pelo RX-V2400, que logicamente é outra história.

Os receivers da Yamaha são muito comentados, até mesmo entre lojistas, tanto por seu processador surround quanto por sua eficiência em amplificação.

Uma coisa que não entendo é: se você consulta o preço de um receiver da Yamaha, 7.1 canais e na faixa dos 110w de potência, e o compara com outros receivers com as mesmas especificações, o Yamaha é muito mais barato. Além de mais barato, não deixa nada a desejar em performance para as outras marcas podendo, até mesmo, superar outros receivers mais caros.

Até mais,
    Makau

15. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Como ex-proprietário do DSP-A1, AX1, 3300 e do Z1, confesso que gostava muito dos aparelhos, especialmente do Z1 e do AX1. Essa marca vai sempre morar no meu coração.

16. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Sair de um 620 para um 2400, isto não é upgrade e um saltograde, não passou nem pelos intermediarios, parabens pela aquisição

17. Ricardo Davino

Ricardo Davino Usuário

Desde 12 Set 2003
    Santana / São Paulo
    Opa ,

Também tô entrando para o Clube , tenho um Yamaha RX V1400 , comprei recentemente do amigo Teco , estou adorando o bichinho , ainda estou aprendendo a mexer com ele , o danado tem muitos recursos .
    Estou muito contente e confesso que superou minhas expectativas .
    Abraços

18. acjr

acjr Usuário

Desde 24 Jun 2005
    S. Paulo/SP/Brasil
    Também estou nessa. O meu RXV990 está acompanhado por B&W 602, cabos Monster e Player NAD T513. Apesar de ser um receiver (já ultrapassado pois é DPL) e ter um DVD player ,eu só uso para ouvir CDs , o que esse time faz de forma bem agradável.

Abraços.

19. Murilo

Murilo Moderador

Eu tive receivers Yamaha por mais de 6 anos.

RX-V595A, RX-V596, e RX-V800, todos muito bons.

Gosto da marca (y)

• 1
  20. Fontes

Fontes Usuário

Desde 15 Mar 2003
    Brasília-DF
    Tô dentro deste também, com o RX-V795A. Gosto muito deste receiver. O Denon tem maior refinamento, mas pegada como o Yamaha não vi em nenhum outro receiver.

abraços

Fontes

• 1