Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Anúncio do HT Forum
    Sugiro entrar no menu avançado e reiniciar o aparelho.

2. Obrigado pelo retorno. Reiniciei mas não melhorou ainda

3. FXmarc

FXmarc Usuário

Desde 20 Nov 2008
    Sao Paulo
    Aew galera, não tinha entrado para esse Clube ainda. Add now!!! Abraços e bom feriado antecipado!

• 1
  4. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Pessoal, troquei meu YHT-2910 (RX-V377) por um RX-V585 e não to conseguindo configurar a Alexa nele, por acaso alguém conseguiu? Pelo que entendi precisa da skill music cast, mas ela não está disponível na loja BR, seria isso mesmo?

5. ghp

ghp Usuário

18 13 3

Desde 12 Ago 2018
    Santa Catarina
    Boa noite, pessoal,
    Estou procurando algumas dicas.
    Tenho um toca discos Project Debut Carbon, integrado Yamaha A-S301 e caixas Cambridge Sx60.
    Estou querendo comprar um subwoofer, e a minha ideia inicial foi um Yamaha NS-SW100.
    Alguém conhece e sabe se é um bom aparelho?
    Em comparação com o NS-SW050, justifica a diferença?

Valeu !

6. revenge79

revenge79 Usuário

60 71 13

Desde 1 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Bom dia. Precisava da opinião dos mais experientes.
    Tenho um HTR 2067 a uns 4 anos, e ontem a noite 05/06 vi que o mesmo não estava saindo som.
    Ele liga, mas não sai som seja no arc, ou rádio. A função arc até funciona na tv para controlar a mesma e aumentar ou diminuir volume, mas sem som.
    Ja removi as caixas e recoloquei, ja deixei apenas uma e nada
    No display dele, tb nao aprece mas nenhuma caixa de som, e no test tone, da no available.
    Não está o mudo, ja coloquei no máximo, nao sou entendendor mas parece que algo que controle as caixas deve ter queimado.
    Alguem ja passou por isso e se vale consertar

7. klervermendes

klervermendes Evoluir sempre.

Desde 13 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Muito provavelmente o dsp, dito processador de áudio que fica na placa HDMI deu pau nas soldas BGA!

8. Mercúrio

Mercúrio Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Oi,revenge79
    Tive um problema parecido de falta de som num processador Marantz. Levei a um técnico aqui em Curitiba e ele disse que havia problema nas trilhas da placa de DSP. Com muita paciência ele examinou trilha por trilha e deu um jeito de repará-las. Há uns 4 anos atrás ele me cobrou R$ 300,00. Isso lhe dá uma ideia de custo. Infelizmente ele largou os consertos e virou instalador.
    Na época ela ainda conseguia placas da China. Depois não conseguia mais e havia um monte de aparelhos numas prateleiras que não mais podiam ser consertados.

9. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Revenge, belo aparelho!

Infelizmente seu aparelho está com o processamento de áudio danificado, conforme dito pelo klervermendes, isso acontece bastante. Ele possui dois estágios de DSP sendo um deles em chip BGA que é mais comum de apresentar problemas, seja nas soldas balls ou nele mesmo.

Como a CPU principal não obtém resposta dos DSP’s, ele por segurança desabilita toda as caixas e funções envolvidas, pode perceber que está sem aquela batida típica dos reles que atracam as caixas logo assim que liga.

Leve em alguém de confiança para avaliar, torço que seja o DSP1 que é um chip mais fácil de achar.

Abs.

• 1
  10. FXmarc

FXmarc Usuário

Desde 20 Nov 2008
    Sao Paulo
    Então, esses problemas acontecem muito por causa de diferença na energia. Aqui em SP, eu recebo 129V na tomada e abaixo para 120V. Mas meus aparelhos são de 115V.
    Todos aparelhos vão dar problema mais cedo ou mais tarde, mas essa diferença reduz muuuuuito o prazo de vida dos componentes. Principalmente nos pré amplificadores.
    Ainda mais se tiver oscilação/variação. Por exemplo, na casa da minha mãe, tem uma empresa que fica do outro lado da avenida que tem um eletroímã. Por vezes você ouve o condicionador ativando, os estabilizadores ficarem loucos. Isso porque está acontecendo uma variação muito grande na energia. Lá na casa dela queimou um receiver Denon 3808 que deixei só com estabilizador. Primeiro ficou ruim o volume, depois as "luzes" da telinha, e agora já parou de tocar mesmo.

É foda! E tem vendedor que fica falando que é 110v e serve até 127V "sem problemas". Servir até pode servir, mas vai durar muito menos do que o aceitável.

• 1
  11. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.425 1.358 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    FXmarc, tenho um integrado da Parasound que é 115V, mas no site deles, diz que suporta 125V. Meu receiver Marantz SR-7010, é 120V, não sei o limite dele.
    Aqui no Rio é 127v e reparei que depois da quarentena, fica variando muito de 124 a 134v, quando chega a 134v, desligo tudo. Está tudo ligado no Panamax 5300. Tbm acho que um dia possa dar defeito.
    Mas, sei que tem muita gente aqui que usa o Oppo que é 110V e o aparelho não queima.
    Sei apenas da Cambridge que a própria mesmo disse que oscilações de voltagens, encurta a vida útil do aparelho, por isso não tenho nada da marca, uma pena, pois é muito boa.

12. revenge79

revenge79 Usuário

60 71 13

Desde 1 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Obrigado amigo

• 1
  13. revenge79

revenge79 Usuário

60 71 13

Desde 1 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Obrigado meu amigo

14. revenge79

revenge79 Usuário

60 71 13

Desde 1 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Boa tarde Rhone.
    Na verdade ele continua fazendo o barulho quando liga o aparelho sim, de armar algo. Não sei se seria a isso que se refere.

15. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Oi Revenge, boa tarde
    Me desculpa, revendo aqui o tópico vi que fiz confusão com o modelo rx-v2067, este é o HTR-2067 que é bem mais simples e só tem um estagio DSP, e não é BGA. Pelo menos uma boa notícia que pode ser mais fácil o reparo.
    O barulho, ele faz dois em sequencia, o primeiro é ao ligar a fonte e o segundo é acionando as saídas depois que a CPU verifica se tudo está normal.
    Abraço

• 1
  16. Maracatu_Pe

Maracatu_Pe Usuário

Desde 15 Out 2019
    recife
    Amigo tenho esse subwoofer, foi meu primeiro setup, junto com onkyo tx-nr 686 e caixas JBL ci6sa e ci6r, hj estou com trio frontal da polk rti a3, ci4 e as jbl como atmos, fiz um up no subwoofer Sunfire sds12. Estou fazendo rolo em Yamaha rx-v683, não sei se vou usar o Yamaha ns-sw100 pois no quarto fica apertado ou se uso 5.2.2 na sala. Mas infelizmente não conheço suas caixas.

17. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Olá Leonardo,
    Esse 673 já não é tão “moço” assim, e já vi alguns aparelhos com lote de capacitores com problemas com o passar dos anos, não sei se é o seu caso. O sintoma que ocorre é dos níveis ficarem desbalanceados, ou seja, ter que aumentar bastante o nível de alguns canais para todos ficarem no mesmo volume, mesmo tendo caixas do mesmo modelo. Dê uma verificada no ajuste dos níveis para ver se não está assim.
    Outro ajuste que você pode tentar para aumentar geral é ajustar o nível de cada entrada pelo “Volume Trim” em OPTION.
    Abs.

• 1
  18. Rock_df

Rock_df Usuário

39 17 15

Desde 20 Ago 2019
    Brasília
    eu estou esperando chegar minhas caixas pra saber se vou de sub ou não.
    caso sim, pensei na NS-SW050 mesmo pq muito provável que não vou precisar dos 100w da NS-SW100.
    o tamanho tb pra mim importa. tenho um receiver r-s500 em uma sacada de 7m².
    uma tem woofer de 8" outra de 10".
    acredito que a de 10" tenha um grave melhor por isso.
    se a diferença for pequena e vc tem espaço físico bom, vai de NS-SW100.

19. abrfilho

abrfilho Usuário

Desde 24 Abr 2020
    Rio das Ostras - RJ
    Bom dia, eu tenho umas caixas aqui de 50W e 4Ohms, eu encontrei um Yamaha HTR 5630, será possível eu utilizar essas caixas nesse receiver?

20. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.843 8.562 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Segue o manual, dê uma olhada, assim vc tira maiores dúvidas, acho que aceita sim caixas de 4 ohms, mas acredito que tenha que alterar nas configurações, o ideal ler sempre o manual, assim obtem todas as informações:

https://www.manualslib.com/manual/197502/Yamaha-Natural-Sound-Htr-5630.html?page=58#manual

Abs,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso