Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Anúncio do HT Forum
    Meu DSPA1 me acompanha até hoje no meu HT empurrando as Torres da Definitive:aplauso: .

Um Abraço,
    André

• 1
  2. Buono

Buono Usuário

Desde 1 Jan 2005
    Bauru SP Brasil
    Tenho um 995 desde 1998, acho que não usei 20% dos recursos dele. Pra shows, filmes e CDs o som é muito bom. Até hoje nunca deu um problema...

Marco Buono

3. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

Desde 3 Out 2003
    Fortaleza - Ceará
    Edson,

Parabéns pela iniciativa, sou um yamarrista inverterado. Gosto muito da marca devido a algumas características, tais como:
    Potência, qualidade do audio, operabilidade, resistência, preço, recursos, tecnologia, design. Já tive um Rxv-1000 e achava ele muito bom (Vendi p/ meu irmão, que gosta muito dele também), hoje possuo um Rxv-1400 no quarto e um Rxv-2400 na sala (este trabalhando em "paralelo" com um pré CX-2 e um power MX-1, tudo yamarra), ambos empurrando umas B&W'zinhas. Tocam que é uma beleza!:aplauso:
    Parabéns a todos os demais membros deste grandioso clube.:aplauso:
    Já pensei até em outras marcas tais como Marantz e Rotel, porém o preço e o apreço (que tenho pela marca) da Yamaha ganhou!:uhu:

Abraços

Cristiano

4. Tiradentes

Tiradentes Usuário

Desde 20 Jun 2004
    Barra Bonita / sp / Brasil
    RXV-2400, adoro esse receiver com seu espetacular Ypao.

estou dentro desse clube

abraços

5. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    O primeiro Yamaha foi o RX-V692, atualmente estou com o RX-V596, muito bom, más provavelmente estarei me filiando ao Clube do HK.:D

6. Carlos Lima

Carlos Lima Usuário

Desde 17 Jun 2003
    Minas Gerais
    Possuo um DSP A 3090, 23 kilos. Alguém poderia me esclarecer qual a diferença entre o Z1 e o V1?

7. ableal

ableal AV Designer

Desde 2 Mar 2004
    Rio de Janeiro - RJ
    Interessante esse clubinho... então é melhor eu ir comprando o meu titulo com o meu queridinho DSP-A1. CAVALO DOIDO!!

8. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Carlos o V1? este não conheço, conheço apenas o A1,AX1, AZ1 e AZ2 e Z9
    Mas a diferença entre a linha V e A linha A consiste que este ultimo não possui tuner, sendo então considerado apenas como um integrado e não receiver.

9. aa611114

aa611114 Usuário

Desde 19 Jul 2002
    São Paulo - SP
    Galera,

Tenho um RX-V1200 há uns 4 anos e estou plenamente satisfeito com ele, apesar de ter lido algumas opiniões contrárias a este receiver por aqui... tenho também um kit de caixas para HT da Yamaha que me agradam muito. Não são caixas satélites, apesar de não serem grandes... mas atendem bem, inclusive o sub.

Um abraço,

Airton

10. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Airton
    as opiniões contrarias geralmente estão relacionadas ao gosto pessoal de cada um, veja que o 1200 é o subtituto do 1000 este por sua vez substituiu o 995 que foi considerado um dos melhores produtos da Yamaha.

11. GJMSILVA

GJMSILVA Gil

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ/BR
    Em maio último, migrei de um Pioneer VSX-D711 para um Yamaha RX-V750 (com YPAO) e estou muito satisfeito; minhas caixas são duas torres Lando LX-4000 e um conjunto Acoustic Research HC-6. Além de várias outras vantagens em relação ao Pioneer, uma em especial me motivou para a troca: o Yamaha tem entrada phono - que o Pioneer não tinha - e curto muito meus LPs (década de setenta, principalmente).

12. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Tai uma coisa que valorizo muito o amp tem que ter entrada Phono.(y)

13. mfrota

mfrota Marcos Frota

Ainda vou ter um Yamaha...

Por isso jah estou me inscrevendo no clube.

Abracos.
    Marcos.

14. prbap

prbap PAULO

Desde 5 Out 2004
    curitiba/Pr/Brasil
    Pessoal do clube yamaha....alguém poderia me dizer a diferença de potencia REAL entre om modelos RXV 1500 e RXV 2500 para com o HK 235?
    Obrigado, paulo

15. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Marcos, agora já ta cadastrado, não pode comprar receiver de outra marca:rofl: :rofl:

Paulo
    dificil de se fazer este comparativo, pois os receiver da Yamaha e HK mede em RMS na faixa de 20 Hertz a 20Khertz com distorção de 0,04%(yamaha) e 0,07%(HK) em 8 ohms , mas ambos não especificam qual o metodo utilizado.

E como dizemos alguem esta sonegando informações, ou HK esta subfaturando sua potencia ou outros fabricantes estão inflando suas specs.
    Pois já fui testemunha de um HK 330 tocando e realmente ali tem bem mais que os 55 wts declarados pela Harman.

16. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

De uma olhada aqui na potencia real do RX-V2500 em 5 canais = 64.8w
    :
    Five channels driven continuously into 8-ohm loads: 0.1% distortion at 64.8 watts 1% distortion at 71.3 watts

Analog frequency response in Pure Direct mode: +0.58dB at 10 Hz; +0.31 dB at 20 Hz –0.18 dB at 20 kHz; –1.10 dB at 50 kHz.

Analog frequency response with signal processing: +0.39 dB at 10 Hz; +0.23 dB at 20 Hz –0.39 dB at 20 kHz; –55.42 dB at 50 kHz.

This graph shows that the RX-V2500's left channel, from CD input to speaker output with two channels driving 8-ohm loads, reaches 0.1% distortion at 158.8 watts and 1% distortion at 178.2 watts. Into 4 ohms, the amplifier reaches 0.1% distortion at 198.1 watts and 1% distortion at 242.6 watts. Response from the multichannel input to the speaker output

Link: http://hometheatermag.com/loudspeakers/605klipsch/index2.html

Baseado no teste acima do RX V2500 acredito que o RX V1500 deva ter entre 52-60 w reais , o HK 235 deve ficar no declarado pela HK de 50W x 5 pois e costume a HK informar a potencia real, e em alguns caso ate fica um pouca acima ,como e o caso do 630 que declara 75w x5 e fornece 79x5 reais.

17. gujanuario

gujanuario Membro

E ai pessoal, com certeza tbm estou nesse clube, apesar de ter um fraquinho, porém muito valente RX V450, mas no final do ano pretendo ir logo de cara no 2500 sem dó nem piedade..

Acho os receiver da Yamaha muito envocados e resistentes, aqui no fórum acho que é o que menos tem relato de problemas, muito bons mesmo, esse 450 é meu 1º receiver, e comprei por meu pai ter um 992 que desde 1998 nunca apresentou nenhum defeito, e até hj é um excelente receiver.

18. FERNANDOWSKY

FERNANDOWSKY Membro e Senhor de Sith

Desde 17 Abr 2004
    BELO HORIZONTE/MG/BRASIL
    Sou um feliz possuidor do RXV-740 e de um conjunto de caixas da JBL.
    E já penso em mudar para um RXV-750.

19. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    É verdade Abcoon mas, sem criar polêmica, vale também comparar a potência em estério. (Retirado da mesma resvista). (y)

This graph shows that the AVR 630's left channel, from CD input to speaker output with two channels driving 8-ohm loads, reaches 0.1% distortion at 84.6 watts and 1% distortion at 100.6 watts. Into 4 ohms, the amplifier reaches 0.1% distortion at 146.9 watts and 1% distortion at 170.8 watts.

Abraço,
    Adilson.

20. edson

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Januario
    relmente em materia de potencia e um dos mais fracos, mas se a sala não for grande, dá conta sossegado, sem abrir o bico.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso