Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Sem querer criar polêmica, comprei um HK 635 e percebi que ele era bem inferior ao Yamaha RXV 2092 que tenho, em qualidade, refinamento e envolvimento. Fiquei frustrado. Aí comprei no escuro um RXV 2500 para comparar e decidir com qual ficar - HK 635 ou RXV 2500.
    O que posso dizer é que para o meu gosto, o Yamaha é muito mais refinado e envolvente - não há comparação. Entretanto, isto se trata do meu gosto pessoal.
    Agora, em relação a potência, embora eu não tenha utilizado equipamento para medir, posso tranquilamente dizer que o 2500 é mais potente do que o 635 em multicanal. Isto não é uma questão de gosto, é constatação.
    Por esta razão eu me espantei com este teste, pois partindo do princípio que o HK 635 tenha 75W multicanal real, como é que o Yamaha 2500 poderia ser menos potente.
    A minha conclusão tem uma razão simples: Utilizei os dois aparelhos no mesmo ambiente, com as mesmas fontes e as mesmas caixas e constatei que a diferença é bem perceptível no quesito potência.
    Portanto, embora eu pessoalmente não dê muita importância a este item em especial, não poderia deixar de opinar a respeito, pois foi minha constatação e podem crêr, absolutamente isenta, tendo em vista que optei pelo 2500.

Cabe também acrescentar que os aparelhos da Harman Kardon são de boa qualidade, nada contra. Só que eu prefiro o Yamaha.

Assim sendo, registro a minha plena concordância com a opinião do colega.

2. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Olá gente,

Acabei de comprar um RX-V1500. Ele chegou anteontém, mas, tristeza, não ligou.... pelo jeito houve um problema no transporte. Bom já está na viagem de volta para o meu fornecedor que deve substituir em breve.

É a primeira vez que compro Yamaha.... eu fiz a decisão pelo que eu li nos diversos forums (plural de forum é forums mesmo?!) e também nos testes publicados no Internet. Espero que não vou me decepcionar.

Faz muitos anos (em torno de 15) que eu não tinha mais como me interessar em HiFi/HT, mas antigamente eu era um louco por HiFi. Tinha um sistema Marantz (entre outras coisas com pré-amplificador e amplificador separado) e caixas QUADRAL Vulkan, ainda muito mais focado em Stereo (bom, acho que uns 15 anos atrás HT nem existia).

Para combinar com o RX-V1500, comprei as caixas LANDO que me impressionaram quando eu fui ouvir.... estão para chegar na semana que vem, e, quem sabe, daqui uma semana eventualmente já posso postar as primeiras experiências.

Abraço!

3. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Rw1165 você poderia me informar quem foi que lhe vendeu este 1500 pois um amigo esta a procura e ninguém tem a venda, se necessário me mande MP. Obrigado

4. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    OK, respondi por MP.

5. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Tenho o RX-V430 a uns 2 anos e pretendo a curto x medio prazo trocar pelo modelo 1500 ou 2500 com certificaçao THX. Minha sala é pequena e estou muito satisfeito com este meu, mas é sempre bom melhorar...

6. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Tô nessa tb!!!

Tenho um modelo DSP-A3090, comprado "zero" em 98 e até o presente momento estou muito satisfeito com ele.

Depois de todos esses anos em plena atividade estou providenciando a troca do cabo de força: plug STECK (padrão alemão Schuko) e cabo PIRELLI SINTENAX FLEX 2 x 2,5mm.

Abraço á todos!!!

7. MarcosSix

MarcosSix Tenho tudo que amo.

Desde 8 Fev 2005
    Canela/RS/Brasil
    Abri um tópico na seção de controles remotos sobre o que vou descrever a seguir, mas como aqui estão reunidos alguns usuários de receivers Yamaha, achei que poderia ser mais bem sucedido em obter uma luz sobre o meu problema. Se alguém puder ajudar, antecipadamente, muito obrigado... segue abaixo o texto do outro tópico:

Eu tenho um receiver Yamaha RXV-650 e um controle remoto universal Harmony 659. Numa das macros que configurei para ele, eu gostaria que ele mudasse para speakers B, mas não encontrei esse comando no controle remoto original do Yamaha. Já estava até conformado, mas navegando pelo database da Harmony, na lista dos comandos do Yamaha 650 aparecia o tal "toogle speakers A-B". Como se trata de uma base de dados alimentada por seus próprios usuários, há três alternativas:
    1. Alguém viajou na maionese e inseriu um comando que não existe.
    2. Alguém descobriu uma forma de gerenciar essa função pelo controle.
    3. O imbecil aqui não descobriu um comando disponível no remoto do Yamaha.
    O fato é que tentei usar esse código disponível no database da Harmony e ele não funcionou no meu receiver. Eu meio que já esperava isso, mas guardei alguma esperança.
    Resumo da ópera: alguém sabe se existe mesmo uma maneira de usar essa função "speaker A-B" pelo controle remoto do Yamaha, e por consequência, no universal?
    Inda tenho uma pontinha de esperança...

8. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Marcos,

O RX V657 (modelo mais novo), possui a opção de alterar as caixas A ou B através do controle remoto. As teclas utilizadas são as 9 e 0. Pelo que eu pude observar, o 650 não tem essa opção.

Abraço,
    Adilson.

9. MarcosSix

Desde 8 Fev 2005
    Canela/RS/Brasil
    Caro Piupa,

Me perdoe a pergunta idiota, mas o fato do controle do Yamaha não oferecer esse comando significa necessariamente que o receiver não pode ser comandado remotamente?
    Fico imaginando se talvez não seria apenas uma limitação do controle remoto dele que talvez possa ser suprida pelo universal. Continuo achando estranho que a base de dados do controle Harmony ofereça essa opção (apesar, repito, de não ter funcionado no meu sistema).
    Como é esse comando pelas teclas 0 e 9 que vc refere no modelo novo? Precisa acionar alguma funçao antes?
    Valeu! Obrigado!

10. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Marcos,

Não saberia responder sua primeira pergunta pois não conheço esse controle Harmony. Tenho o RX V1400 e também não é possível acionar a opção de caixa A/B e A+B pelo controle dele, somente pelo painel.
    Quanto ao RX V657, basta acionar a tecla Amp (tecla amarela) e depois as tecla 9 ou 0. Veja na fig. anexa.
    Para mais informações: http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/rxv657.html

Abraço,
    Adilson.

11. MarcosSix

Desde 8 Fev 2005
    Canela/RS/Brasil
    Adilson,

Eu estava justamente nesta página quando sua mensagem chegou. Realmente esta parece ser uma "inovação" do 657 em relação ao 650. Minha dúvida agora é somente aquela realmente: se isso era apenas uma limitação do remoto do 650 ou se o próprio receiver é incapaz de atender a esse comando remotamente.
    Não acredito que vá conseguir resolver isso, mas estou gastando todos os cartuchos.

Obrigadão,

12. Alisson

Alisson piau!!! velhaco...

Desde 2 Mai 2005
    Lençóis Paulista
    Também quero me manifestar =
    RXV-800
    Frontais torre NS 55
    conjunto central + surround NS qulaquer coisa que não lembro... rsrsrs

Com certeza , como receiver e caixas são da mesma época e linha , isso colaborou muito prum bom casamento , e como diz Holbein, casamento é fundamental.
    As torres são show , bem ajustadinhas e posicionadas , os médios ficam 10. Great Gig in the Sky do Pink Floyd fica de ARREPIAR!!
    Acho que ajustes e compatibilidade são mais importantes que grifes , já ouvi Rotel + BW tocando um lixo , falta de ajuste.... E já ouvi Pioneer com JBL muito bom. Sala preparada depois do som instalado , o colega foi corrigindo pequenas deficiencias. Sala é 70% pra mim.

Só que não sei como me increver no club. Ou é só esta mensagem. descurpa a ignor mas so meio desantenado como diz minha sobrinha rsrsrs...

13. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Aí pessoal, andando ontem pela Barra da Tijuca, entrei em uma loja e fiz uma audição de um receiver marantz 7500 com cxs. jamo, depois Polk e BW. gostei muito do desempenho da Jamo, cristalina sem ser estridente e graves profundos, aliando o melhor dos dois sistemas: bom grave da PolK, mas sem boa reprodução de agudos, contra BW, boa reprodução de agudos, mas não tão boa em graves. A diferença não é nada sutil, se percebe fácilmente.
    A performance do Marantz 7500 também me causou boa impressão. Gostei muito. Não sei se a diferença é por causa do DVD que eles utilizam.
    Vou levar hoje o meu 2500 e alguns títulos - DVD`s para inicialmente comparar com o 7500 e depois comparar as caixas. Se alguma delas se sair melhor que as minhas Lando Lx 190, eu estou disposto a comprar. Vou também colocar o 2500 à prova, não só minha, mas do pessoal da loja. Se ele me decepcionar, deixo ele lá e trago o 7500, por isso vou levar o meu receiver.
    Mas do clube eu não saio não por causa do 2092. Agora há um grande risco de eu trazer o Marantz e deixar o 2500 lá. Me ofereceram um negócio muito interessante envolvendo a compra das torres/central e troca de receiver.
    Eles lá também tem as evo, paradigm e definitive. Alguém tem sugestões?

PS: Se alguém estiver interessado em acompanhar o teste, está convidado é só me passar uma MP que eu dou as coordenadas.

14. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Caro Biney,

Eu ouviria as denifitine sem a menor dúvida (y) . Para HT elas são soberbas. Porém tudo depende do espaço de sua sala e de quanto $$$ estás podendo investir ;) .

Eu tenho aqui em casa um par de BP2002TL sensacionais e uma central CLR1000!!!

Pretendo para um futuro fazer o upgrade das surrounds saindo das Mirages e indo para as BPX da Definitive.

Aliás a sinergia dessas caixas com o Yamaha também é grande, eu tenho um DSP-A1. Veja se seu Yamaha tem saída em split do subwoofer.

Agora não se esqueça de investir, não sei qual a situação no momento, na parte elétrica do seu HT. Qualquer coisa mande uma MP.

Boa audição, não deixe de postar seus comentários, e Boa Sorte,
    André

15. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Olá Biney,

Acho que seria muito interessante se você pudesse fazer a tua avaliação aqui após do teste. No meu caso, me interssaria sobretudo a tua comparação das caixas (JAMO, B&W, Polk) com as LX 190 e um posicionamento teu destas LANDO com relação a estas outras caixas. Também possuo as LX 190 Classic há pouco tempo e estou esperando meu novo RX-V1500 chegar. A avaliação dos LX 190 me interesse não somente porque eu comprei (independente da tua avaliação, eu AMO elas), mas porque tem muitas pessoas aqui no fórum que mal conhecem este produto nacional e muito menos pensam que pode ser no mesmo patamar que caixas importadas supostamente "mais conceituadas".

Grato!!

16. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Estou com o RXV-640.
    Talvez até seja ignorância/teimosia minha, mas em várias revistas e sites provam que nos Yamahas (Yummies p/ os íntimos), a potência não é real, que faz "clipping" a partir de sei-lá-oque e ETC, mas na hora de ouvir continuo satisfeito com o som. Quero minha inscrição no clube.

17. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Caros amigos: Voltei ainda agora da loja e fiquei muito satisfeito com os testes realizados. Mas já posso aduzir para vocês que continuo com o meu 2500. Agora tenho plena certeza que fiz uma excelente opção. O custo x benefício do receiver atendeu plenamente. :aplauso:

Quanto às caixas, após muitos testes, optei pela Paradigm, duas torres monitor 9 e uma central CC 370. Gostei muito da performance do conjunto, tem um equilíbrio tonal excepcional e uma reprodução de médios e agudos muito refinados, se adaptando como uma luva ao RXV 2500

André, eu vi as torres e central definitive – nunca vi um sistema tão lindo na minha vida. Elas são discretas e achei impressionante a performance de reprodução, considerando o tamanho delas e sua constituição. Só não gostei muito da reprodução de graves e do alto preço, mas com aquele design, não há patroa que reprove. É uma excelente opção para quem quer aliar um bom sistema de sonofletores a discrição no ambiente.

Renato, não se preocupe. Você tem inteira razão. As cxs. Lando são excelentes. Tem caixas estrangeiras com fama que não apresentam igual performance. Na minha opinião, o grande problema da Lando é ela mesma. No meu caso, passei a procurar outras marcas, justamente pela dificuldade em obter uma caixa central para substituir a minha antiga que foi danificada. Aqui no RJ ninguém tem em estoque uma caixa desta, e no meu caso, a Ergo de côr preta, teria que comprar no escuro, pois nenhum distribuidor daqui possuí em estoque, inviabilizando uma avaliação prévia. Além disto, se o consumidor quiser comprar, tem que aguardar 15 dias para a entrega, ou seja, o próprio fabricante impõe dificuldades para comercialização do seu produto.

Outro ponto em relação a Classic Lx190; você deve ter percebido que a reprodução de graves desta caixa é mais eficiente que as outras, sabe qual a razão disto? É que o projeto de suspensão acústica, ou caixa selada, diminui a eficiência na reprodução de graves. Para contornar esta deficiência, estas torres tem menor impedância, (6 ohms), compensando desta forma com um aumento da potencia do amplificador de áudio, no entanto, isto tem um preço: o maior aquecimento do aparelho. Mas também nada para se preocupar, pois meu 2092 empurra elas a mais de seis anos, sem nenhum problema.

A propósito: se o seu receiver estiver instalado em local pouco arejado, há uma solução simples e genial bolada pelo Abcoon, é só comprar um cooler de refrigeração de gabinete de computador e uma fonte de 12 volts (custo de R$ 25,00) e colocar em cima do aparelho. Funciona muito bem, já testei aqui e agora é um acessório obrigatório nos meus receiver’s. Se quiser maiores detalhes, mande uma mp para o Abcoon que ele te explica com detalhes.

Caro Ivan: não conheço o 640, mas creio que algumas informações acerca da real potência não só dele, mas de todas os outras marcas/modelos também não são reais se exigidas simultaneamente. É isto que a maioria dos testes aponta, entretanto, sem esclarecer que é muito difícil tal situação ocorrer na prática, pois em que situação um receiver vai reproduzir simultaneamente, com a mesma intensidade de volume todas as sete saídas de áudio?

Na minha opinião, o que interessa é a qualidade de áudio aliada a capacidade de atender o ambiente. O resto é gosto pessoal, e neste ponto não há o que discutir. Se o teu aparelho te atende, não há porque trocar, aliás você pode ficar insatisfeito e frustrado, como eu já fiquei optando por outras marcas sem submeter a apreciação do melhor analista de áudio do mundo – o meu ouvido!

Portanto, caro amigo, se teu aparelho te satisfaz, curta ele bastante, é o que pretendo fazer com o meu novo sistema, estou montando o set ideal para o meu gosto pessoal e possibilidade. (y)

Abraço a todos.

18. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Biney,

gostei do seu review. As definitive são meio enroladas de acertar a conexão. Eu avri até um tópico aqui no Fórum a cerca disso e mandei email para a própria definitive onde pude tirar todas as minhas dúvidas e posso te assegurar que grave é o que não falta a essas caixas.

Para você ter uma idéia eu estou com elas bi cabladas na alta e média freqüência que está "jumpeada" para as freqüências baixas e tenho a saída do subwoofer em split conectada no optmum LFE da mesma. O receiver está definido tendo as frontais como Large. Acho difícil que o sistema estivesse assim configurado no show room.

Mas realmente elas custam caro, consegui comprá-las em uma oportunidade pelo preço lá de fora.

Porém o mais importante foi que você saiu satisfeito e terá muito o que curtir e nos contar de sua nova aquisição quando já estiver com tudo instalado na sua casa.(y)

Um Abraço e meus parabéns,

André

19. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Biney parabéns pelos novos brinquedos 'Paradigm' mandou em grande estilo .Abraços

20. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caro Biney, primeiramente meus grande parabéns para teu post excellente e muito objetivo. Desejo muito prazer com teus novo Paradigm!! Tenho certeza que você vai curtir bastante.

Referente os comentários sobre a Lando, não tenho certeza se é realmente a fábrica que complica ou se não é problema de certas revendedoras. No meu caso, eu fui muito bem atendido pela revendedora aqui em Curitiba. Ele tinha um setup que me permitiu de ouvir antes de comprar. Minha encomenda foi submetida à Lando numa quarta-feira de manhã e na segunda-feira seguinte já chegou na revendedora - nada de 15 dias para entrega. Eu também entrei em contato com a própria Lando para sanar algumas dúvidas e minhas perguntas foram sempre respondidas rapidamente e de qualidade pelo próprio sócio-diretor da fábrica, o Sr. Gregor Milbers.

Outra coisa que me chamou atenção na tua avaliação diz respeito as LX 190. Será que você está falando de algum predecessor da atual LX 190 CLASSIC? Embora concordo com a descrição do conceito da caixa, acho que a informação da impedância de 6 Ohm não confere. Veja aqui os dados técnicos originais:

Caixa acústica de três vias, suspensão acústica
    2 woofers de 200 mm
    1 medio domo de 37 mm
    1 tweeter domo de 25 mm
    [​IMG] Impedância: 8 Ohms
    [​IMG] Potência admissível: 150 W RMS
    [​IMG] Resposta de frequência: 30 Hz - 20 kHz
    [​IMG] Recomendado para amplificadores de: 30 W - 300 W
    [​IMG] Medidas (AxLxP): 985 mm x 277 mm x 260 mm
    [​IMG] Sensibilidade: 90 dB / 2,83 V/m

Bom, é só. Mais uma vez meus parabéns!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso