Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Bondi_rp

Bondi_rp Usuário Muito Ativo

Me manda uma whats vou ver se te ajudo... Deve ser alguma confg na sony

Jorge1958 e Akain agradeceram.
  2. Jorge1958

Jorge1958 Usuário

26 20 3

Desde 8 Out 2010
    Rio de Janeiro/ RJ /Brasil
    Bom dia a todos, como disse anteriormente o Yamaha rs500 é uma fonte de alegria constante,estou agora aguardando a chegada de um acessório que irar aumentar a usabilidade dele um ponto além.E uma história que pretendo contar em detalhes assim que chegar. Abraço a todos.

Basster agradeceu.
  3. RogerSann

RogerSann Usuário Muito Ativo

Desde 3 Mai 2013
    São Paulo
    Jorge1958 agradeceu.
  4. gafanhotoboy

gafanhotoboy Usuário

22 11 3

Desde 25 Ago 2011
    São José do Rio Preto - SP
    Eu li o manual, mas não fica claro a questão dos ohms.
    Então a impedância mínima seria 6 ohms e a máxima 8 ohms ?

Um colega anteriormente citou nas mensagens que ele é 6 ohms.

Grato.

Bondi_rp agradeceu.
  5. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário Muito Ativo

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Geralmente a mínima é 8, poucos aparelhos conseguem trabalhar com 6, os Yamahas praticamente todos trabalham bem com 6, tenho dois aqui em casa que chegam a 2 ohms, mesmo que não esteja nas especificações, a coisa é não exagerar no volume por muito tempo, já usei um Sony simples em caixa de 6 Ohms e nunca deu problema, sempre cuidando do volume, mas se vc não for usar como bate estaca pode ficar tranquilo.

gafanhotoboy, Bondi_rp e Jorge1958 agradeceram.
  6. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário Muito Ativo

1.337 1.339 113

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP
    Colegas, informo que coloquei meu Yamaha Aventage RX-A1030 à venda nos classificados, caso alguém tenha interesse!

(y)

Luciano.Badoe agradeceu.
  7. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.034 3.748 113

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Eu instalei o Buble, porem quando tento rodar meus arquivos DSF aparece uma mensagem que não funciona.
    Como vc fez?
    Para Flac roda normal

Um abraço

Última edição: 13 Jan 2017
  8. cesarbuzatto

cesarbuzatto Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Brasil
    Pessoal estou com um dúvida na minha 48ju6700. Ao conectar diretamente ao PC através da hdm1 eu as seguintes opções 4k, 60hz, 4:4:4 com 8 bits de cor, ou 4k 60hz 4:2:2 com 10bits de cor através de uma gforce gtx1080.
    Ao conectar através do meu receiver Yamaha R-a2060, eu só tenho a opção 4k 60hz, 4:2:0, 8bits de cor, o que deteriora a imagem. O uhdmi color está ativado. O rx a2060 diz que realizei pass trouhgt 4k,60hz, 4.4.4, 10bits de cor. Ontem fiz esses teste conectando a TV diretamente ao PC e depois, conectando ao receiver, e não consegui de jeito nenhum habilitar no mínimo 4k, 60hz, 4:2;2, 10bits de cor através do Yamaha. Os cabos hdmi são novos, já suportam o 4k hdr, também cheguei a trocar os cabos e o problema persiste. Vocês já observaram algo assim? Saberiam me dizer o por que dá limitação ao ser conectada ao Yamaha? Há alguma solução? Não achei nada no manual da TV, nem do reciver sobre isso. Obrigado

9. cesarbuzatto

cesarbuzatto Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Brasil
    Consegui resolver, dentro de configurações avançadas, tem q alterar o 4k para o modo 1, assim consegui as mesmas configurações que estavam disponíveis na TV, só q através do R-a2060.

10. cesarbuzatto

cesarbuzatto Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Brasil
    Eu estava com um problema semelhante só que com o PC, consegui resolver entrando nas configurações avançadas - straight + mais on - passe as opções com o botão program até chegar em 4k mode, altere para modo 1 apertando o botão straight, desligue no main on, religue e verifique se o ps4 liberou o 4k hdr. Com essa solução minha gtx 1080 liberou 4k 4:2:2 12bpc 60hz, é o que aparece quando ligava o PC diretamente na TV.

Akain, Master_Yoda e Bondi_rp agradeceram.
  11. Luciano.Badoe

Luciano.Badoe Usuário muito ativo!

409 230 43

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Reynaldo,

Testei aqui com o Buble pago e free e nos 2 casos houve sucesso ao tocar DSD, inclusive DSD128.

Aqui os arquivos estão em um HD e mapeados pelo Serviio.
    No Buble eu seleciono o A3050 como "render" e o Serviio como "Libriry".

12. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.034 3.748 113

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Eu já havia testado este programa antes e não funcionava DSD.
    Como vc colocou a mensagem fiquei bastante contente, pois iria me ajudar bastante para ouvir musica sem precisar ligar a TV.
    Estou com a versão Free e não funcionou, arquivos Flac tocam normalmente.
    Entrei no site do programa e pelo que li ele não tem suporte a DSD ou arquivos DSF, pede para serem convertidos para Flac.
    Pergunto, vc está extraindo os arquivos DSF direto da ISO e reproduzindo, ou está passando antes por algum programa?
    Quanto coloco o arquivo DSF para reproduzir o próprio Bubble já envia uma mensagem que o arquivo não é suportado.
    Qual versão vc está usando?
    Vou ver se existe uma versão mais nova da que eu estou usando

Um abraço

Última edição: 15 Jan 2017
  13. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.034 3.748 113

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Desinstalei e comprei a licença e instalei novamente, a mesma coisa não roda DSF.
    Outros arquivos funcionam muito bem MKV com legenda, Flac enviando para vários dispositivos.
    Estou tentando enviar arquivos DSF para o Oppo 103 ou o Cambridge 752 usando o Serviio através do Bubble, más não funciona.

20170115_193423.jpg

14. Luciano.Badoe

409 230 43

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Reynaldo,

Os meus DSD são todos extraídos de ISO. Estranho isso pois o receiver mostra "DSD" no display, então, concluo que não está havendo nenhuma conversão prévia "on the fly".

Achei até estranho tocar os DSD desta forma pois não esperava que funcionasse.

reynaldohm agradeceu.
  15. Luciano.Badoe

409 230 43

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Reynaldo, lendo com mais atenção a mensagem de erro Buble aí no seu sistema, percebi que ele está informando que não há um decodificador compatível para esse arquivo (DSD no caso).

No caso vc só tentou o streaming para o oppo?
    Sei que alguns dispositivos não aceitam DSD via UPnP.

reynaldohm agradeceu.
  16. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.034 3.748 113

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Quando eu envio diretamente do Serviio tanto para o Oppo 103 como para o Cambridge 752 funciona normalmente, o problema é que preciso ligar a TV e deixar ligada.
    Por isso este programa ia resolver este problema.
    Outros arquivos usando o Bubble junto com Serviio como MKV com legenda e Flac funcionam normalmente.

Enviei uma mensagem para o suporte deles, vamos ver o que respondem.

17. M_Junior

M_Junior Usuário Muito Ativo

892 593 63

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Reynaldo,

Baixa o app do oppo no seu Smartfone, vc consegue controlar tudo do serviio por ele...

Abç

reynaldohm agradeceu.
  18. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.034 3.748 113

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    M_Junior,

Na verdade eu citei o Oppo, porem é para usar com o Cambridge 752, pois é com ele que ouço musica.

Abç

19. M_Junior

M_Junior Usuário Muito Ativo

892 593 63

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Entendi.
    E pro Cambridge não teme app?
    Da uma olhada...

20. Luciano.Badoe

409 230 43