Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Marcelo,

O uso foi mais para comparar a imagem e áudio dele em relação ao Dune que levei naquele dia. Seus recursos de Media player ficaram em segundo plano.

Um abraço
    Thassio

2. cecelo01

cecelo01 Membro /Fundador Clube PA/Colaborador

3.389 1.943 113

Desde 12 Nov 2009
    RJ/RJ/Brasil
    Filho,

Não é a questão de quantos metros quadrados, mas sim da distância entre a tela e o seu ponto de visão. Lá no tópico da minha sala, postei há algumas páginas atrás as medidas confortáveis para o ponto de visão do espectador em relação a tela. Vale ressaltar que espaços com forma geométrica retangular são as melhores para audio e video.

Cito meu exemplo. Aqui, meu espaço tem 15 mts2, sendo 3 X 5 mts. A minha disposição está no sentido de 3 metros entre o meu ponto de visão e a tela de minha tv. Portanto até essa metragem (inclusive), não indico uso de projetores e com relação a telas de tvs, no máximo 55' como é aqui em casa. Porém se fosse ao contrário, ou seja, 5 metros entre o meu ponto de visão e a tela, aí sim e com certeza já teria colocado um projetor+tela.

Considero que de 4 metros pra cima entre o ponto de visão e a tela (projetor) já está de bom tamanho. Porém cada um tem um gosto e uma opção. Abçs.

Entendi(y). Abçs.

Filho80 agradeceu.
  3. cecelo01

3.389 1.943 113

Desde 12 Nov 2009
    RJ/RJ/Brasil
    Aqui e para o meu gosto, deixo setado a central, frontais (books) e surrounds em small cortado em 80hz. Deixo o trabalho pesado (baixas) para o subwoofer. Se quiser mais detalhes de como ajustar o seu sub, manda MP com fotos do seu ambiente informando dados do seu sistema (marca e modelo dos aparelhos). Abçs.

4. Masquerade-SP

Masquerade-SP Usuário

24 21 3

Desde 18 Mai 2013
    São Paulo
    Bom dia pessoal, tenho um Yamaha 373 que trouxe dos EUA e estou querendo fazer um up potencialmente para o 2060/2070. Qual o melhor lugar pra comprar os modelos novos aqui no Brasil?
    Onde moro a voltagem é 220v, logo pra mim o ideal é ser bi-volt.

5. Brisotto

Brisotto Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Boa noite amigos, gostaria da opinião de vcs quanto ao upgrade do meu sistema. É o seguinte: meu set atual e composto por um Yamaha rx-v467. Trio frontal composto por infinity P163 + pc251 surrounds polkaudio rc55i e sub sunfire sds-10. Por onde vcs começariam o upgrade? Penso num up em qualidade não em potência. Uso meu set exclusivamente p/ filmes e TV em geral. Grande abraço!

6. Pedro Josino

Pedro Josino The Spirit Of Sound

Desde 20 Mai 2009
    Natal/RN/Brasil
    Acho que para ser bivolt só através de importação oficial.

Tenho um comprado na internet que é apenas 110v, mas custou praticamente 3/5 do que vendiam na loja física.

7. Masquerade-SP

Masquerade-SP Usuário

24 21 3

Desde 18 Mai 2013
    São Paulo
    Pois é... revenda oficial tá muito caro. Será que os que vem do Paraguai não são bi-volt? Tem mais alguma diferença entre importação oficial e "outras" origens?

8. Pedro Josino

Pedro Josino The Spirit Of Sound

Desde 20 Mai 2009
    Natal/RN/Brasil
    Na época os vendedores de mercado livre que davam 3 a 6 meses de garantia com eles, nenhum tinha bivolt. Eu só encontrava bivolt com os valores mais altos.

Na época optei por comprar um 110v e pegar um condicionador de energia da Savage que funciona no 220v, mas tem algumas portas 110v.

No fim ainda saiu mais barato que no canal oficial. Nesse caso eu tomei como premissa ser um equipamento sem garantia, mesmo o vendedor dando algum prazo.

Quem eu comprei, hoje é parceiro aqui do fórum.

Masquerade-SP agradeceu.
  9. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

8.023 4.103 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Eu começaria pelo trio frontal substituindo as Infinity por Monitor Audio linha Bronze; ou KEF linha Q; ou Klipsch linha RP; ou ainda Monitor Audio linha Silver.

Mas acho que a linha Bronze da MA já seria um belo upgrade, sem desembolsar tanto. As outras opções são mais caras. (y)

Abraços

Brisotto agradeceu.
  10. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Valeu Redcruz! Então antes do receiver vc trocaria o trio frontal? Confesso que nunca considerei as monitor áudio e gostei dessa linha bronze! Valeu pela dica

11. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

8.023 4.103 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Sem dúvida, começaria pelas caixas. A troca destas pode te dar uma nova visão do sistema.
    Quem sabe até adiar o upgrade de receiver. (y)

Última edição: 14 Mai 2017
    gvspfc e Brisotto agradeceram.
  12. Quality Audio

Quality Audio Usuário Ativo

144 175 43

Desde 5 Abr 2016
    Belo Horizonte
    A diferença é a garantia, trata-se do mesmo produto vendido aqui. Alguns fornecedores vendem apenas em 110v outros vendem bivolt .

JR-RS e Masquerade-SP agradeceram.
  13. cecelo01

3.389 1.943 113

Desde 12 Nov 2009
    RJ/RJ/Brasil
    Para filmes exclusivamente e TV em geral, faria opção pela Klipsch (boa sensibilidade e detalhamento, caixas fácil de amplificar). Entretanto se for tb para música, as opções do Red são melhores e mais válidas, inclusive acompanho sua opinião. Abçs.

14. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Opa Cecelo! Valeu pela dica. Acabei gostando da dica do RedCruz e comprei as MA Bronze! Realmente pelo videos que tenho visto, essas caixas são bastante utilizadas em sistemas stereo. E meu uso é quase que exlusivo p/ filmes / games e TV. Ainda tenho no meu set um sunfire SDS10 (que também se sai melhor pra musica). Estou com um set mais indicado p/ musica (que pouco escuto) do que p/ Multicanal :idiota::idiota::idiota:.

15. cecelo01

3.389 1.943 113

Desde 12 Nov 2009
    RJ/RJ/Brasil
    Está de bom tamanho tb. As MA são caixas que costumo chamar de multiuso, dão pra músicas e filmes. Subs de 10" e 12" são mais indicados para filmes. Abçs.

Brisotto agradeceu.
  16. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Fala Cecelo,

alguma recomendação de configuração p/ o meu yamaha RX-V467 com o set atual? Falo em relação de cortes de caixa, small/large, etc... Ou rodo o ipao e deixo tudo como ele definir? Abraço

Anexos:

17. cecelo01

3.389 1.943 113

Desde 12 Nov 2009
    RJ/RJ/Brasil
    Maicon,

Informe a metragem quadrada de sua sala. O seu set é 5.1 ou 7.1? Marca e modelo das caixas atuais. Se as frontais e surrounds estão sobre pedestais. Abçs.

18. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Cecelo, meu set é 5.1. Os modelos das caixas estão no anexo, dá uma olhadinha ali. As books estão sobre o rack e as surround estão no teto. Coloquei tb uma imagem da planta do ap pra vc ter uma ideia (acusticamente ruim não?). Estar/jantar são 21m2, mas a passagem pra cozinha e churrasqueira é aberta então não sei se conta também...Valeu!

Anexos:

19. cnep

cnep Usuário

Desde 15 Jan 2008
    bsb/df/brasil
    Pessoal,
    Tenho um RX-A3030 e ontem, quando fui ligá-lo, o áudio não saía, somente a imagem, não sei o que aconteceu, do nada apresentou este problema, não está no MUT, o TEST TONE funciona normalmente, já fiz o teste c/ várias fontes de mídia, PS4, APLETV, CONVERSOR DIGITAL, etc, apenas imagem. Alguém pode me dar uma dica do que pode estar ocorrendo? Grato.

20. audioeletron

audioeletron Usuário Muito Ativo

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    cnep , me deparei com um problema igual em um yamaha , mas não era defeito , era configuração de analógico/digital
    ou vice versa . em caso de duvida , aplique o reset .

cnep agradeceu.