Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo

Opa, não vai ser nada do outro mundo não, vou ficar com o a870 mesmo e economizar um dinheirinho pra depois poder comprar as caixas

Agradeço a opinião :)

Quality Audio e Basster agradeceram.

Anúncio do HT Forum
  2. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário

54 53 18

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Deu novamente, Yamaha na cabeça.

JR-RS, MarcoMR e Vixzer agradeceram.
  3. MarcoMR

MarcoMR Usuário Muito Ativo

85 117 58

Desde 22 Jan 2017
    Campinas
    Não levem a mau, creio que dependa mais do ouvido!
    Ele é analógico, uma melhor conversão de todas as fontes digitais citadas faz muita diferença.

Última edição: 7 Ago 2017
    Vixzer agradeceu.
  4. Basster

Basster Usuário Ativo

587 259 43

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ
    Não é tão simples, depende muito do casamento das caixas com o receiver. Não sou nenhum expert mas já gravei diversas músicas com banda em estúdios, participando de todo o processo (captação, edição, mixagem...). Nesse processo você acaba aprendendo a ouvir. E no caso em questão eu pude testar os receivers Yamaha RX V679 e A1060 na mesma sala, com dois kits de caixas diferentes, porém ambos de entrada (torres JBL e torres Polk). A diferença foi muito pequena, uma minúscula melhoria nos graves quando usado o A1060. E isso em algumas músicas, em outras nem se notava. Para filmes a diferença também era bem pequena.
    Não tive a oportunidade de testar com caixas melhores mas recentemente, aqui nesse clube mesmo, o pessoal disse que com caixas melhores a diferença a favor do A1060 seria bem significativa(y).

Vixzer e MarcoMR agradeceram.
  5. Arfeio

Arfeio Usuário

Desde 21 Ago 2008
    Salvador/Bahia/Brasil
    O problema eh que eu quero um receiver 5.1.... já tenho o kit montado.... qual o melhor receiver 5.1 do mercado???

6. Brisotto

Brisotto Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Neste caso eu pegaria no mínimo um RX-V4XX. Se quiser um receiver que faça 4k passthrough do 479 pra cima.

Arfeio agradeceu.
  7. Arfeio

Arfeio Usuário

Desde 21 Ago 2008
    Salvador/Bahia/Brasil
    Estou pensando em pegar o Yamaha rx-v481 so estou em dúvida entre ele e o pioneer vsx-832k que está de 2 mil no ML e eh o único desses que tem dolby atmos e dts-x... moderno ... só não sei se Pioneer presta ....

8. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Mas se não pretende sair do set 5.1 dolby atmos e dts-x não fará diferença. E recomendo yamaha. Tive um 467 por 6 anos ligado todos os dias e nunca me deu qualquer problema. Troquei por outro yamaha e continuo satisfeito.

9. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Pessoal boa tarde!

Alguém já usou ou ouviu falar do
    Receiver Yamaha Rx V671 ?

WillLucena agradeceu.
  10. WillLucena

WillLucena Usuário Muito Ativo

Desde 27 Jul 2017
    São Paulo
    Não escutei ele, mas já ouvi falar muito bem dele, estava pra comprar ele, mas saiu o novo RX V683 mais atual, estou entre ele e o Onkyo TX-NR676 estava esperando um auxílio aqui do clube, mas tô quase optando pelo Onkyo mesmo...

LeonardoBezerra agradeceu.
  11. Brisotto

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Estou a 1 semana com o 681 (depois de 6 anos com um 467) e só alegrias. Não tenho como fazer um paralelo com este onkyo, mas recomendo o yamaha. Acho dificil se decepcionar.

WillLucena e LeonardoBezerra agradeceram.
  12. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Estou aqui com uma tremenda dúvida kkk! Quase sem dormir devido a minha ansiedade precoce!

V671
    V381
    V481

Estou quase optando pelo rx-v381, mas pelo o que vi tem bem menos recursos comparado ao 481.

13. audioeletron

audioeletron Usuário Muito Ativo

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    leonardobezerra , eu não compraria um receiver de entrada (rx-v381 ) ,daria preferencia a estes INBOX da casas
    bahia , ricardo eletro etc . receiver de entrada é básico demais , qualidade inferior . ou seja bem fraquinho , ruinzinho ,
    alem de pode dar defeito rapidamente . isto serve pra qualquer marca .
    tem grana pra pegar o v671 !!! bate o martelo e leva este .

WillLucena agradeceu.
  14. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.515 4.336 138

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
  15. Longa

Longa Usuário

9 0 1

Desde 17 Jul 2010
    Porto Alegre/RS
    Olá pessoal.
    Essa informação de não conectar o receptor da SKY ao receiver via HDMI procede? Porque é exatamente isso que eu faço a alguns anos... Uso um condicionador de energia da AAT (PWC-2) para a corrente alternada, mas os dois cabos coaxiais que vêm da parabólica estão ligados diretamente ao receptor da SKY.

Acabei de adquirir o RX-V683, em substituição a um RX-V577. O motivo foi o MusicCast, que achei muito legal pra tocar em vários ambientes via rede WI-FI (já vinha usando um R-N402 e caixas WX-030, e decidi colocar as caixas 5.1 também nesta rede).

Alexandre

16. audioeletron

audioeletron Usuário Muito Ativo

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    o alexandre , qualquer cabo de tv que chegue a sua casa.cabos passados juntos a outros , pode receber a carga (centelha) de
    um raio e passar para seu receptor , do receptor pode passar para o receiver , mesmo com condicionadores e protetores , afinal !!!! RAIO É RAIO NÉ , ele vai até onde quer . o certo seria vc usar um spliter HDMI , dai o raio teria que passar por
    ele para chegar ao receiver . os piores cabos são , tv a cabo e cabo de rede ( net tv ) .

17. MuriloMA

MuriloMA Usuário Muito Ativo

879 408 53

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil
    Pessoal, Boa tarde!
    Yamaha com KEF R300, seria uma boa combinação?

abraço,

18. pjverdao

pjverdao Usuário

2 0 1

Desde 9 Jul 2017
    aguas de sao pedro sp
    boa tarde amigos sou novo no fórum e estou a montar um HM
    gostei mto dos modelos da Yamaha e devagar vou comprando e montando o meu HM
    gostaria d saber c há mta diferença entre os receivers aventage rx a2060 e o a3060
    grato pela ajuda

19. mvlisboa

mvlisboa Usuário Muito Ativo

Desde 11 Jun 2013
    Rio de Janeiro
    Boa noite foristas.
    Estou em dúvida para realizar compra do Yamaha A-s801bl integrado. Aguém já o ouviu? Utilizo caixas Kef.
    Obrigado.

20. SilavPT

SilavPT Usuário Muito Ativo

Desde 18 Jul 2017
    Lisboa (Portugal)
    Olá amantes de musica e cinema, como eu. (este é o meu 1º post)
    Depois de muito ler, e pesquisar e fazer algumas audições. Decidi que ira adquiri umas colunas Totem Mite e um possível receiver Yamaha RX-A1060.
    Mas antes de fazer qualquer compra gosto de estar bem informado e tento recolher o máximo de informações possíveis., a minha maior duvida é este receiver tem força suficiente para alimentar estas colunas ?
    Outra duvida, gosto de cinema, shows e uma vez por outra stereo, gosto de som cristalino, muito detalhe, muita transparência. A Yamaha parece que oferece tudo isso ?
    Pelo que tenho lido e ouvido na rua, vocês poriam me confirmar isso !
    Fico bem ao adquirir este receiver ou aconselham mais potência, a minha sala tem 34 Mt quadrados.
    Deixo as especificações das colunas Totem Mite.

Specifications
    Break-in Time: 70 - 100 hours

Placement from rear wall: 1'- 4' / 30.48 - 121.92 cm

Placement distance apart: 3' - 12' / 91.44 - 365.76 cm

Frequency Response: 50 Hz - 20 kHz ± 3 dB (with proper room positioning)

Impedance: 8 ohms

Sensitivity: 87 dB/W/m. Maximum sound pressure

102 dB before dynamic compression

Recommended Power: 20 – 80 W

Crossover Frequency: 3.2 kHz electrical and mechanical

Woofer: 5.5" / 13.97 cm granulated

Tweeter: 1" / 2.54 cm soft dome

Dimensions (w x h x d): 6" x 10.8" x 8.4" / 15.24 x 27.43 x 21.34 cm

Internal volume: 5.6 l (internal)

Weight: 4 kg (approx. 9 lb)

O que me levou a criar conta aqui e querer participar desta família, foi pela atividade e por estar aqui um club de fãs Yamaha, espero receber de vós o conhecimento que elimine algumas das minhas duvidas, não li as mais de 900 paginas, mas li algumas e gostei particularmente das respostas, vi respeito e não arrogância como já vi em outros fóruns. A maioria das pessoas acham que todos deviriam saber um pouco de tudo, enfim.