Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. 4ty

4ty Usuário

Desde 15 Ago 2016
    São Paulo
    Galera, estou "namorando" um V483. Sendo um receiver de entrada, vale a pena a aquisição. Não pretendo montar um som "megahyper" mas um que me supra nas necessidades básicas.
    Qual kit ou configuração de caixas vcs recomendam?
    Grato

2. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário Muito Ativo

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Comigo acontece assim, tem horas que ao ligar a TV (Sony), tb liga o Yama direto, as vezes não, já apertei aquele botãoziho de sync, mas acho que só funciona direito para aparelhos da própria Sony.

mshonorato e TafaHell agradeceram.
  3. TafaHell

TafaHell Usuário Muito Ativo

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Outras dúvidas sobre receiver Yamaha (especificamente a série RX-VX83, o meu é o 383), se alguém puder ajudar:

1 - É sério que tem que escolher a INFO q aparece no Display? Tipo, tenho q escolher se aparece o nome da entrada/fonte OU o Decoder (DD, DTS, PCM) OU o efeito (SCIFI, SPORTS, DRAMA, etc). Meu Sony in-a-box de 10 anos atrás mostrava todas as info. E pra piorar: o botão de seleção (INFO) só tem no painel do receiver, não tem no controle! Entendi errado ou é isso mesmo? Tem alguma forma de alterar isso?

2 - A primeira entrada HDMI é nomeada (escrito fisicamente ali atrás do aparelho) como BD/DVD. Nenhuma outra tem nome. Sei q é pra isso (dã hehehehe), mas em alguma especificidade naquela porta? Como eu não tenho BD/DVD, tem algo específico que "funciona melhor" nessa primeira entrada?

3- O controle CEC dele é no HDMI CONTROL (0n/off), correto?

Grato

Última edição: 14 Nov 2017 às 11:38
  4. TafaHell

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Tu tens qual modelo? A minha é uma 65XBR950E. Então não sou o único! O comportamento é errático: as vezes funciona, às vezes não. Bizarro!

fabiosza76 agradeceu.
  5. Dirceu Ximenes

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Sony 4K 55 X855C com o Yamaha Aventage RX-A3060

fabiosza76 e TafaHell agradeceram.
  6. fabiosza76

fabiosza76 Usuário Muito Ativo

Desde 25 Jun 2015
    São Paulo
    @Dirceu Ximenes@Dirceu Ximenes e @TafaHell@TafaHell

Boa tarde. Também possuo uma Sony 55 X855C com um Rx 2050. No meu caso, o que ocorre é que quando ligo o Oppo e o receiver, apenas para escutar música, sem ligar a tv, no meio da reprodução a música é interrompida (1 a 2 segundos), voltando novamente a funcionar em seguida. É como se o CD ou SACD estivesse riscado, mas obviamente não está. Quando a TV está ligada isso não ocorre. Já mandei e-mails para a Oppo e eles me disseram que isso ocorre em função de um problema do modo de energia da tv.

Até hoje não consegui resolver. Se alguém tiver alguma solução eu imensamente agradeceria.

Abraço e bom feriado a todos. Fábio

7. TafaHell

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Pois é. Parece que Sony e Yamaha não são amiguinhas no recreio eheheheheh

fabiosza76 agradeceu.
  8. Basster

Basster Usuário Ativo

709 359 43

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Talvez não tenha nada a ver mas tente desligar a TV segurando o botão de desligar no controle remoto por alguns segundos, até aparecer "desligando" na tela. Talvez assim ela desligue sem ficar em inicialização imediata e não interfira no resto dos equipamentos.

fabiosza76 agradeceu.
  9. Basster

Basster Usuário Ativo

709 359 43

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Alguns receivers tem opção, se não me engano algo como "Hdmi automático" ou "Control Hdmi" que está relacionado a passagem automática. Creio que o 383 não possua mas vale a pena dar uma procurada.

TafaHell e fabiosza76 agradeceram.
  10. mshonorato

mshonorato Usuário Muito Ativo

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    Tenho TV Sony + Denon e acontece o mesmo, acho que é normal.

Se eu desligar a TV antes do Receiver, ao ligar a TV normalmente o receiver liga junto, pois a TV ainda estará configurada para usar o receiver.

Se eu desligo o receiver, na TV aparece a msg: "Mudando os auto-falantes para os internos" e o som vai pra tv.

Abs!

Última edição: 14 Nov 2017 às 17:12
    TafaHell agradeceu.
  11. Dirceu Ximenes

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Rapaz não escuto muito CD, só vinil, e nunca aconteceu isso ai, mas acho que a dica de desligar no botão ou até mesmo na tomada só para testar tá valendo, fora isso não sei o que poderia ser.

12. TafaHell

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Tem o HDMI Control. Está em ON. Acho q é o sistema Android bugado da Sony mais a chatice do Bravia Sync, q nada mais é que uma versão do HDMI CEC da Sony que só conversa entre aparelhos da marca.

Basster agradeceu.
  13. Juninho Donatelli

Juninho Donatelli Usuário

53 20 8

Desde 17 Out 2017
    São Paulo
    Eai galera. Estou querendo comprar um receiver Yahama RX V683 porém não sei se no meu caso compensa pegar um inferior. Hj eu tenho um home theater bluray 3D modelo LG LHB725W e tenho uma duvida.
    Se eu comprar o receiver, como ficaria as ligações? É só tacar um cabo hdmi no HT para o receiver e do receiver para a tv e já fica tudo certo? Minha tv tem entrada hdmi arc.
    Eu printei as especificações das caixinhas pra vcs verem se esse receiver que pretendo seria muita coisa ou se eu poderia pegar um inferior.
    Desde já agradeço.

Anexos:

14. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

8.935 5.021 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Donatelli,

Você poderia fazer deste modo sim... Contudo, não consigo ver utilidade para o receiver Yamaha. Fazendo desta forma o HT LG continuaria funcionando como HT e amplificando as caixas, o Yamaha só estaria ali para passagem do sinal de vídeo, desnecessariamente.

Não pretende ligar caixas no Yamaha??

15. Juninho Donatelli

53 20 8

Desde 17 Out 2017
    São Paulo
    Essa era a minha dúvida. Então se eu ligar o hdmi HT no receiver não acontece nada? Pensei que o receiver saberia lidar com isso. Sou leigo nesse assunto.
    Até poderia ligar as caixas direto no receiver, porém as duas traseiras são sem fio, elas pegam via wireless. Provavelmente perderia as duas traseiras então? Já que quem reconhece as duas é o próprio HT

Última edição: 15 Nov 2017 às 18:46
  16. Redcruz

8.935 5.021 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Além de perder as wireless, as demais caixas LG são de 4 ohms, não recomendáveis para o Yamaha. Teria que adquirir um set de caixas para usar com o Yamaha.
    Sobraria para o HT LG, então, desligar as caixas e usá-lo somente como player de Bluray.

Da forma inicial que pensou, não vai funcionar. (y)

17. Juninho Donatelli

53 20 8

Desde 17 Out 2017
    São Paulo
    Vish. Não tenho condições até pq comprei o meu HT em fevereiro. Então no meu caso, receiver não adiantaria em nada né??

18. Redcruz

8.935 5.021 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Correto. (y)

19. oribeiro

oribeiro Usuário

7 1 1

Desde 16 Jun 2013
    fortaleza
    Galera, peço encarecidamente ajuda de vocês no dilema que pode me custar caro demais.
    Tenho uma sala de home de 50 m2 e ao lado sem paredes entre elas um living e sala de jantar onde quero também sonorizar, aqui no total seria 90 m2. Em um ambiente separado por vidros uma varanda gourmet de 50 m2 e ao lado uma piscina com área de 70 m2. Tenho um Yamaha RX V577 e quero sonorizar tudo isso, mas com maior foco na sala de home para ver filmes e shows através de uma tela Gaia de 119 que já possuo.
    Pergunto: compro outro receiver e coloco os 2 pra cada ambiente ou compro apenas um power pra turbinar o Av 577 que já tenho?
    Minhas caixas torre serão as da série monitor áudio 10. O que vocês acham? Agradeço demais

20. Redcruz

8.935 5.021 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Minha Nossa Senhora!!! As medidas aí são todas acima de 50 m2!?!?!? o_O

Duvido muito que consiga sonorizar a contento uma sala de 50m2 do home com este receiver, quanto mais todos esses ambientes!!! :suspeito:

A Silver 10 deve preencher bem um dos ambiente, talvez dê conta de o som chegar aos demais ambientes de forma aceitável. Mas precisaria ser bem amplificada, agregar um power forte seria uma alternativa, só que não poderia se nesse receiver V577, ele não não possui ''preouts''.

Um planta ou desenho dos locais seria bom para a turma visualizar melhor o situação...

Entretanto, sugiro veementemente consultar uma ajuda profissional. Imagino pela descrição que se trata de ambientes altamente reflexivos, onde o sistema pode facilmente perder rendimento, ainda que bem amplificado.