Anúncio do HT Forum

Clube Yamaha

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por edson, 28 Jun 2005.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Anúncio do HT Forum
    Pode sim. (y)

• 1
  2. caioedu2000

caioedu2000 Usuário

Desde 15 Jan 2014
    rio de janeiro
    Há alguma diferença no som por conta disso?

3. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Eu particularmente nunca usei dessa forma quando ainda tinha sub, todavia, a turma afirma que dá um ganhozinho a mais.

• 1
  4. caioedu2000

caioedu2000 Usuário

Desde 15 Jan 2014
    rio de janeiro
    Muito obrigado pela aula. Bom final de semana, amigo!

• 1
  5. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Cabo em Y ou RCA L+R é para receiver/integrado que não tem saída específica do sub (LFE). Aí o receiver/integrado envia todas as frequências pro sub e este faz o corte no ajuste do crossover presente no painel traseiro.
    Usando a saída LFE do sub no receiver, somente as baixas frequências irão para o sub, por isso o crossover deverá ficar na posição máxima, geralmente 150/200 Hz dependendo do sub.

• 2
  6. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    No seu caso, a saída pré do sub no receiver deverá ser ligada no In do sub, canal esquerdo (branco).

Última edição: 12 Mai 2018
    • 2
  7. caioedu2000

caioedu2000 Usuário

Desde 15 Jan 2014
    rio de janeiro
    Opa! Então deixa eu aproveitar sua boa vontade e sabedoria, e formular mais umas questões:

Partindo do princípio que comprei esse receiver inicialmente para ouvir música(nessas caixas B&W que comprei há um ano e ainda se encontram paradas) via bluetooth(spotify) e ver filmes via netflix e HD externo, e numa segunda fase acrescentar um Toca-discos e um oppo 203, mas o receiver ainda está na Amazon, não saiu para entrega ainda e posso cancelar:

1)Então o cabo RCA Y que comprei pro Sub não serve, e nem ajuda em nada?

2)Aquelas conexões à esquerda From Amplifier/To Speakers servem para alguma coisa o meu caso?

3) Preciso de um amplificador para melhorar meu som de alguma forma?

4) Parece que não tem saída phono no receiver, terei que comprar um pre ampificador, e como faria essa ligação/conexão para funcionar nesse receiver, se é que isso é possível?

5) Essa saída audio 3 no RXV485 (vide imagem) é uma saída phono?

6) Esse Receiver encaixaria bem com essas caixas?

Agradeço muito se puder responder, ou qq pessoa que possa!
    485.jpg

8. Meu amigos queria a opinião de vcs, tenho um amigo que está viajando para os EUA e já se mostrou disposto a tentar trazer um receiver pra mim de lá. Estou com grana suficiente pra comprar um entre 300 e 350 dólares preferencialmente um yamaha. A ideia seria comprar na Amazon.
    Meu questionamentos são:
    1 vale a pena tentar trazer? Meu amigo se mostrou disposto mas ainda não sabe se será possível por conta de taxas e peso das bagagens.
    2 vcs indicam algum modelo nessa faixa de preço?
    3 alguém já fez algo desse tipo e teria alguma dica?

9. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Já trouxe um Onkyo 5600 7.1 de NY em 2013, receiver, sub e 7 caixas.
    O receiver precisa vir na mala de mão, ou despacha-lo na sua própria caixa.
    Mas antes as malas podiam ter 32 kgs e hj somente 23.
    Acho que um receiver é algo pesado, volumoso e delicado pra pedir para alguém trazer.
    Mesmo ele tendo boa vontade, ficaria sem mala de mão ou despachando ficaria sem uma mala grande, pois são 2 que se tem direito e ele mataria uma.
    Eu só traria pessoalmente, compra periféricos (cabos de alto falante, energia, RCA, HDMI) e peça pra ele trazer. O receiver vc compra aqui no Brasil no ML ou com atravessadores via Paraguai.

• 1
  10. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Note que se acrescentar um integrado pra empurrar suas Torres, vc precisaria de um receiver com saída pré dos canais R+L, aí a brincadeira do receiver sobe pra pelo menos 800 dolares (Denon 3400, Yamaha 870, Marantz 1508/1608/5012, Onkyo RZ820).
    Esse modelos acima são os primeiros das linhas a terem saída pré pros canais frontais.
    Pra ouvir estéreo, receiver não serve. Pra ver filmes, integrado não serve.
    Por isso para se ter o melhor dos mundos sem precisar montar 2 sets separados e montar um sistema “híbrido”, receiver + integrado.
    O receiver cuida da amplificação do canal central + surrounds, fora todo o processamento digital pra filmes em 5.1/7.1 e o integrado cuida de amplificar os canais frontais (R+L) podendo assim lhe proporcionar um estéreo de qualidade.
    As Torres seriam ligadas somente no integrado, por isso pra se ouvir e ver filmes em multicanal, será necessário ligar os 2 aparelhos.
    Para se ouvir Spotify ou Tuner FM pelo receiver, novamente os aparelhos precisar estar ligados, nesse caso o receiver seria somente o pré e o integrado o power.
    Pra se ouvir o TD se o integrado tiver entrada phono, basta ele ser ligado.

• 2
  11. caioedu2000

caioedu2000 Usuário

Desde 15 Jan 2014
    rio de janeiro
    Obrigado mais uma vez pela paciência e clareza, amigo.

Entendi em parte, não sei se você chegou a ler as especificações dessa série nova da Yamaha, mas segue
    aqui um link que achei:
    https://www.broadwayworld.com/bwwmu...-AV-Enthusiasts-Uncompromising-Value-20180410

Essa parte aqui me parece que é exatamente sobre o que você falou:
    "The RX-V385 expands on last year's model, the RX-V383, by offering the ability to bi-amp the front speakers in 2.1-channel or 3.1-channel setups, which drives the treble and bass ranges with independent amplifiers. In addition to providing greater power, it also prevents interference between the high and low ends, further improving the sound of the front speakers. "

Traduzido:
    "O RX-V385 expande o modelo do ano passado, o RX-V383, oferecendo a capacidade de bi-amplificar os alto-falantes frontais em configurações de 2.1 canais ou 3.1 canais, o que impulsiona as faixas de agudos e graves com amplificadores independentes. Além de fornecer maior potência, também evita a interferência entre as extremidades alta e baixa, melhorando ainda mais o som dos alto-falantes frontais."

Isso transformaria esse receiver em algo híbrido, pelo que entendi. O que acha?

Precisaria de algo a mais(integrado) para essa bi amplicação das frontais?

12. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.094 5.315 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Bi-amplificação não tem nada haver com vc ligar um Power ou Integrado...

À Bi-amplificação seria ligar 2 canais do receiver em uma caixa que faça a bi-amp, assim vc separará os Graves do Médios e Agudos... Sem falar que se vc usar neste receiver que só tem 5.1 canais, ele ira se transformar em 3.1 canais, não terá como usar as suas surround...

O que o @guinepal@guinepal comenta, seria ligar outro amparelho de amplifcação no receiver, ou seja, vc terá o Receiver que é um amplificador com outro amplifcador ligado a ele, entedeu!?

Sem falar que este receiver é bem de entrada da Yamaha... Tem poucos recursos, como por exemplo, não tem saídas pré para vc ligar outro amplificador...

Isto é uma bi-amplificação:

Abs,

• 2
  13. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Esse mercado não para, vi hoje a nova linha Aventage xx80.

Pontos que chamaram atenção comparando a linha xx70:

Novos Dacs: two ESS SABRE™ DACs (one ES9007S and one ES9026PRO);

3 saídas HDMI;

Pré out das frontais balanceadas.

Surround:AI (Não sei do que se trata);

Formato de áudio: FLAC: up to 384 kHz / 24-bit, WAV / AIFF: up to 384 kHz / 32-bit, DSD: up to 11.2 MHz;

BTL connection;

Suporte a Wi-fi 5ghz;

2 antenas Wi-fi;

Após anos, mudaram o controle remoto.

upload_2018-5-15_15-33-21.png

Última edição: 15 Mai 2018
    • 6
  14. tarantula

tarantula Usuário

Desde 24 Ago 2008
    sp/Brasil
    Pessoal, atualizações firmware de alguns receivers Yamaha no site,abrs.

15. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Para qual linha vc observou os novos fw?
    Olhei aqui pra linha xx40 e nada.. está. A 1.98 desde dezembro.17

16. tarantula

tarantula Usuário

Desde 24 Ago 2008
    sp/Brasil
    Linha xx50 p frente

• 1
  17. caioedu2000

caioedu2000 Usuário

Desde 15 Jan 2014
    rio de janeiro
    Obrigado, amigo.
    Muito esclarecedor, irei me dedicar mais aos estudos e comprar um receiver melhor.
    Vou ler bastante. Muito obrigado até aqui!!

• 1
  18. HerodesMA

HerodesMA Usuário

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil

• 3
  19. M_Junior

M_Junior Vendo e ouvindo em HD!!

1.636 1.127 511

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Take my money, please!! LoLLLL

• 1
  20. HerodesMA

HerodesMA Usuário

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil
    :lol:(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso