CNT HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por paullo, 12 Out 2010.

1. Silclema14

Silclema14 Usuário

166 227 25

Desde 1 Jul 2019
    Salvador
    A expectativa é do colega @Moisés de Andrade que passou a acompanhar a programação da CNT recentemente, pois em Pernambuco não havia sinal da CNT em canal aberto. eu acompanho a CNT desde 1995 e depois que ela se separou da Gazeta e morreu seu fundador, nunca mais ela produziu programação o dia todo. No máximo 5 horas e olhe lá. A CNT nunca mais, enquanto tiver esses donos, irá produzir programação laica em sua grade por mais de 2 horas. A tendência é continuar como está. Não há mercado para a CNT. Entre 2009 e 2012 ela veiculou novelas mexicanas em sua grade e quase ninguém as assistiu. IBOPE baixíssimo. Dinheiro perdido. Porque agora, ela iria torrar dinheiro comprando novelas, seriados, filmes, pra ninguém assistir?

Eu acho que ela deveria investir em qualificar suas geradoras locais em equipamentos, e investir em programação local como faz no Rio e em Curitiba. Ai sim, ela teria mais audiência e poderia pensar em ter uma grade nacional. No Rio ela é forte porque pegou um canal bastante conhecido, que tem uma boa cobertura regional. Curitiba nem se fala. Mas aqui a CNT é uma lástima. é uma emissora fantasma. Se faltar energia sai do ar, só ai dá pra ver quão pobre estruturalmente ela é. O caminho para emissoras de porte médio como a CNT é a regionalização da programação. Não programas como os feitos aqui, terceirizados feitos por produtoras nanicas sem qualidade técnica de cunho educativo ou de baixaria. Programas ao vivo que tenham pessoas carismáticas e que puxem audiência, de preferência ao vivo. Mas nem dinheiro nem estrutura para isso a CNT tem. Falo aqui, no Rio e em Curitiba são melhores aparelhadas.

Na realidade, tanto a CNT Bahia quanto a CNT Caxias neste exato momento tem estruturas semelhantes a produtoras de vídeos. Gravam programas e matérias, editam e as colocam no ar. Trabalham com parcerias e alugam espaço a produtoras pequenas, que colocam programas de baixa qualidade técnica e de conteúdo para cumprir a cota de produção local. Essas geradoras mistas que a CNT está colocando no ar, atuarão da mesma forma que aqui: a IURD alugará as 22 horas locais, e a programação local laica será alugada a produtoras locais também. é mais uma forma de capitalização da CNT nesses lugares. A vantagem é que eles não pagaram por uma concessão de geradora.

• 2
  2. Moisés de Andrade

Moisés de Andrade Usuário

Desde 26 Abr 2017
    Olinda - PE
    Amigo , não estou interessado em assistir os cultos da igreja Universal e nem de nenhuma outra igreja, se você leu bem a minha postagem, lá eu disse que a Rede CNT tinha que se desvincular das igrejas, e passar a produzir programação própria e montar uma grande de programação nacional.

Quanto ao otimismo, acho que devemos torcer sim pela emissora, pois se ela se levantar e passar a produzir sua própria programação, quem ganha com isso somos nós os telespectadores, que ganharíamos mais uma opção de conteúdo de entretenimento de forma gratuita, ganhariam também o mercado de trabalho onde os profissionais da área da televisão teriam uma ampliação do mercado de trabalho para eles. A empresa passaria a impostos mais robusto ao governo , o que acarretaria no aumento da arrecadação de imposto ao país, o por consequência utilização de dinheiro para a melhoria dos serviços públicos prestados a nossa população.

3. Moisés de Andrade

Desde 26 Abr 2017
    Olinda - PE

Amigo eu acompanho a Rede CNT , já a algum tempo, e não recentemente como você escreveu aqui no seu poste, se você não sabia , vou te passar essa informação a nossa TV Pernambuco, TV pública do estado, já foi afiliada a rede CNT, durante os anos 90, quando inclusive a TB Pernambuco era transmitida pelo Canal 9 VHF do Recife e região metropolitana, então nós pernambucanos da região metropolitana , tínhamos acesso a programação da CNT , via a TV Pernambuco sua afiliada no estado.

Depois da desfiliação da TV Pernambuco da CNT, passamos a acompanhar o canal via antena parabólica, depois ouve a afiliação da TV Olinda no canal 27 UHF com rede CNT, e passamos novamente a acompanhar a programação da rede paranaense em canal aberto, depois de um tempo a TV Olinda deixa a Rede CNT.

Nesse tempo a Rede CNT entra em operação nos canais de TV a Cabo por assinatura, como o da operadora NET, e mais tarde da operadora de TV a Cabo: Cabo Mais, através do canal 23, a empresa Cabo Mais depois passou a se chamar de SIMTV. os pernambucanos da Região metropolitana do Recife sempre teve acesso ao canal da CNT, seja pelos canais em rede aberta terrestre via TV Pernambuco e TV Olinda, seja pelo canal aberto via antena parabólica, seja pelas TV por assinatura via Cabo, e também vai Satélite pela tecnologia TDH ( tipo DirecTV nós anos 90, e partir dos anos 2000, Sky, e mais recentemente Claro TV, VivoTV, OITV entre outras.)

Então não é partir da entrada da operação do canal digital 32.1 em Recife e região metropolitana em 2018 , que a Rede CNT chegou pela primeira vez ao grande Recife e ao Estado de Pernambuco, ela estava por aqui desde os anos 90, inclusive quando era CNT Gazeta.

• 1
  4. Silclema14

Silclema14 Usuário

166 227 25

Desde 1 Jul 2019
    Salvador
    Bom se o colega acompanhou o a rede pelos canais fechados desde a década de 90 então com certeza conhece toda a história do canal nesses anos. Pela TV aberta houve um hiato de tempo bastante grande de cobertura da CNT em Pernambuco, pois a RTV chamada de TV Olinda não transmitiu a CNT por muito tempo, assim como a TV Pernambuco. Por muitos anos a CNT esteve fora do ar em canais abertos em Recife. Tanto que os Martinez conseguiram há bem pouco tempo um canal secundário em Recife e também recentemente o colocaram no ar.

Por aqui a CNT chegou em junho de 1995 através da TV Aratu, emissora essa que foi arrendada pela CNT e por algum tempo gerida pela matriz em Curitiba. Naquela época a CNT "era" do dono do Bamerindus. De 95 a 97 A CNT ficou no canal 4, com a saída da Aratu da CNT ela migrou pro canal 39 e só saiu desse canal mais de 1 ano depois do 18 entrar no ar. A CNT chegou a ter 2 canais simultâneos no ar em analógico em Salvador: o 39 e o 18. O 39 foi repassado para a Igreja Adventista e o 18 já tem 10 anos que a CNT o ocupa. Pode-se dizer que ela está há 24 anos no ar em Salvador de forma ininterrupta em canal aberto, fora a disponibilidade em canais fechados. Pode-se dizer, que desde o início, aqui sempre foi tudo da própria CNT, sem terceiros gerindo nada. Foi por isso que eu fiz aquele comentário a seu respeito anteriormente. Se lhe ofendi peço-lhe desculpas.

5. menopower

menopower Usuário

1.148 1.189 483

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Eu já desisti da CNT, não espero mais nada. O último a sair que apague a luz!

• 1
    • 1
  6. Moisés de Andrade

Desde 26 Abr 2017
    Olinda - PE
    Não amigo não me ofendi não, pelo contrário só queria lhe passar essa informação, que a Rede CNT já tinha chegado ao Estado de Pernambuco primeira vez em rede aberta na década de 90, e sempre teve acesso também ao canal de forma gratuita pelo Canal via Satélite aberto na Parabólica pois a Rede CNT sempre disponibilizou seu sinal nas antenas parabólicas em todo Brasil.

Espero que o amigo também não tenha ficando chateado comigo, não foi minha intenção ofende-lo também. Um grande abraço.

Última edição: 23 Dez 2019
    • 2
  7. Silclema14

Silclema14 Usuário

166 227 25

Desde 1 Jul 2019
    Salvador
    De forma alguma, outro abraço.

• 1
  8. menopower

menopower Usuário

1.148 1.189 483

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Quem ofende a gente é a CNT, transmitindo essa "programação" :lol::lol::lol:

• 5
  9. Moisés de Andrade

Desde 26 Abr 2017
    Olinda - PE

Verdade !!!

Como dizia o Coronel (José Wilker) da Novela Renascer da Rede Globo : É muito justo , justíssimo, o seu comentário.

• 1
    • 1
  10. Namolo

Namolo Usuário

523 1.069 48

Desde 14 Set 2018
    Petrolina-PE
    CNT deu uma pequena atualizada no site, atualizando a palavra do presidente e botando de volta o streaming de suas filiais (salvador não abre) http://www.cnt.com.br/home

11. menopower

menopower Usuário

1.148 1.189 483

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Essa "Palavra do Presidente" é do mês passado e eu até já tinha postado aqui, e esse streming só funciona por alguns segundos e dá erro, um lixo! CNT devia fazer o streaming pelo Youtube, como o SBT.

12. menopower

menopower Usuário

1.148 1.189 483

Desde 18 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    05/01/2020 - Cuiabá - MT
    CNT (TV Universal) deixa o VC 33.1 e passa para o VC 6.1.

• 1
    • 1
  13. B@nzé

B@nzé Usuário

1.277 1.238 121

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Fala galera. Vocês acham que em 2020 a CNT vai mudar ??? Eu acho difícil.

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso