Anúncio do HT Forum

COITADO DO CD

Discussão em 'Áudio Estéreo Digital' iniciada por ANTUNES CARLOS, 3 Fev 2018.

1. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum

Temos que torcer para os cds que temos durem mais que a integridade de nossos ouvidos.

Eu tenho tanta dificuldade para achar novos títulos que eu goste, que a cada noticia desta me desanimo mais ainda de procurar pelas novidades.

A sorte é ter vocês sempre postando o que gostam e a gente vai pinçando uma novidade que não conhecia aqui e ali.

Isso facilita muito a vida de quem garimpa novidades mesmo que estas perolas sejam novidades apenas para nos.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Desculpem a ingenuidade, mas por motivos variados e, de certa maneira, duradouros, somente há relativo pouco tempo que tive condições de reunir meus equipamentos de forma definitiva e satisfatória. Sempre quis começar uma coleção de Cds, mas quando consegui chegar nos equipamentos que por ora tenho, fiquei boquiaberto com a péssima qualidade de gravação dos cds a que tinha contato - meu pai tinha uma coleção extensa.

Daí comecei a procurar SACD e me deparei com certa dificuldade em encontrar a mídia. Tenho apenas 2 adquiridos aqui no fórum mesmo. Poderiam, por favor, indicar onde compram e se há algum lugar de comércio de usados?

Desde já agradeço a orientação.

3. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Amazon e CDJapan são as que costumo comprar.
    Certamente outros colegas aqui do Forum conhecem mais lojas.

• 1
  4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

A CDjapan é uma loja?

Pode se comprar normalmente sem nenhum receio ou é um site que reúne diversos vendedores?

Abraços a todos.

Rajane.

5. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Sim, é uma loja.
    Compro lá já fazem alguns anos e nunca tive nenhum problema.

• 1
  6. celso silva

celso silva Usuário

255 161 48

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Nisso eu concordo pois os vendedores de CDs que visito de vez em quando, usados, nada sai tao barato assim, exceto esses coletâneas que ninguém quer, CDs bastante avariados e de artista que não valeria a pena ter, enfim, CD usado e de mercado não é barato não. Ou sera que o dono da loja, pagando caro os impostos, sem publico fiel, ainda assim venderia um CD por 2 ou 3 reais! Acho que ele nem pegaria esse tipo de mercadoria.

7. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

196 130 25

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    A única certeza é a da mudança, que no caso da música, representa a possibilidade de agregar mais publico ou mercado ao negócio de audição, no começo só ao vivo na caverna, séculos depois ainda ao vivo em teatros outros séculos em gramofones, discos de prata e por fim vinil, ai outra grande mudança, chegou a era digital com o CD MD SACD parecia que tudo estava pacificado, o cd era indestrutível se usado com certo cuidado, nada muito complicado e com uma qualidade que na época era muito boa se comparado as coleções de vinil arranhadas tocadas em aparelhos de baixa qualidade, com agulhas rombudas KKK, certo não eram todos, sempre teve os "audiófilos" que na época se chamavam chatos que não emprestavam discos pra ninguém e a aparelhagem cara e bacana era do pai, a grande maioria tava na turma da bagunça e do possível, pra essa galera o cd era o ouro quando saiu os portáteis, melhor ainda, e então ficou melhor veio a pirataria kkk qualidade péssima mas quem ligava? e agora outra revolução que traz no seu bojo a promessa de música barata e disponível em grandes quantidades em qualquer lugar com um componente importante, qualidade, quem ja teve o prazer de ouvir TIDAL MQA em aparelhagem de qualidade fica surpresa com o que é possível. Nada vai desaparecer por completo só vai sendo substituído por outra coisa mais barata com maior alcance pelos mortais, as assinaturas serviços de streaming musical cresceram 48% no ultimo ano atingindo mais de 100 milhões de viventes em 2017, donde se conclui que o streaming é o rei? nada disso loginho ali vai rolar uma nova tecnologia que vai outra vez superar e modificar a forma como se escuta música, possibilitando essas discussões sempre divertidas nos nosso foruns. Boa música a todos em qualquer mídia.

• 2
  8. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Eu não tenho números , mas baseado na falta de lojas ruas, e antes tinham muitas, as vendas devem ser irrisórias em ambos os formatos.

Última edição: 13 Mar 2018
  9. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Se as vendas fossem irrisórias o custo por unidade seria altíssimo.
    Não é o que se vê atualmente pelo post do colega Sergomon.

10. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Como disse, não tenho números.

Em outro post o pessoal falou e citou diversas lojas, mas citaram 10, talvez 15.

Antes aqui no centro SP tinham 200 lojas.

Talvez as compras migraram para on line.

--------
    Tirando as pessoas que eu conheçi no fórum, ou por causas de negócios com equipamentos, não conheço um só cidadão que tenha um toca discos ou cd player. Nenhum.

• 2
  11. Orelhão

Orelhão Usuário

592 1.875 76

Desde 5 Dez 2015
    Minas Gerais
    Moro em cidade do interior de Minas... e aqui só conheço um colega que tem um garrard antigo!

99% da turma migrou pro pendrive com mp3.

• 1
  12. Sergomon

Sergomon Usuário

191 412 28

Desde 2 Nov 2015
    Sao Paulo
    Ainda conheço bastante gente que tem CD-players e TD. Mas todos remanescentes da década de 90 e são apenas peças de decoração sem qualquer uso.

Quando digo que comprei há 2 anos um CD player novinho em folha tenho sempre que me justificar do porquê pra alguém.

• 1
  13. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Hoje em dia metade do prazer de se ir a uma loja comprar cds foi por água abaixo. Geralmente são grandes magazines ou mega livrarias, e além dos poucos títulos, os cds estão todos bagunçados nas prateleiras. Bem diferente de outrora, onde havia muitas lojas legais e viviam abarrotadas de títulos. Aqui em SP, pelo menos, o centro da cidade ainda é um bom lugar para se garimpar, mas cds novos estão caros. Então, restam os sebos, onde vc vai encontrar os os títulos que procura "no estado", ou se sujeita a pagar 30, 40, 50 reais num cd que antigamente vc encontraria facilmente por 20 reais. Outro dia fui na Saraiva e encontrei o Hot Space do Queen por 40 mangos. E olha que é o pior cd deles....rsrs. Ainda sobre o streaming, tbm acho que veio para ficar. Não tem jeito. É tecnologia. Não tem como frear. Mas, IMHO, é para um público mais "on the go". Ou, no máximo, para audições descomprometidas e casuais. Eu gosto muito de usar o streaming para conhecer novas bandas e, daí sim, comprar o cd.

• 2
  14. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    No meu caso o prazer de garimpar se resumiu a garimpo on-line.

Duro é garimpar em toda net por algum titulo que não conhecia, achar algo que lhe agrade, pagar um preço caro por este achado em um site internacional e ficar na expectativa se vai chegar ou não.

E pior, sem a minima possibilidade ver uma luz além da penumbra no fim do túnel.

Ficar torcendo por quatro meses para ser agraciado com a sorte de ver o cd chegar na sua porta com apenas uma caixa trincada é muito triste.

Ter um cd intacto perfeito, chegando sem nenhum contratempo na sua casa com o custo de um frete simples e em conta é coisa de um passado que pelo visto não volta mais.

Eu continuo garimpando, mas desde janeiro que foi a data de minha ultima remessa postada que eu não fecho nenhuma compra internacional em loja on-line.

Enquanto estas duas remessas não se definirem para eu constatar se estão perdidas ou apenas demorando fechei para balanço.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  15. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    • 2
  16. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Pelo visto ainda tem muito gato pingado insistindo em manter viva a mídia física.

Mas comprar cds em 1/12 e em 1/4 do ano seguinte o esperançoso ainda esta de olho espichado babando com agua na boca na caixa de correio para ver se chegou a encomenda é inacreditável manter tanto otimismo.

Esta é uma prova irrefutável da falência e desleixo do sistema, a relação de respeito com o contribuinte no pais em que vivemos é motivo de piada de mau gosto.

Enquanto nada acontece vamos escutando o acervo que dispomos sonhando com a possibilidade de repentinamente chegar algo novo no acervo.

Abraços a todos.

Rajane.

17. Sergomon

Sergomon Usuário

191 412 28

Desde 2 Nov 2015
    Sao Paulo
    Minha ultima compra no exterior está fazendo aniversário. 4 meses.
    Enviada no dia 28/11/17.

Mas tenho mais 2 compradas antes dessa completando quase 5 meses.
    3 compras e nenhuma entrega.

Os Correios estão falidos.

18. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Tenho comprado cds no mercado livre e no Ebay. No Ebay costumo encontrar títulos difíceis de encontrar aqui e às vezes cd mais frete acaba compensando muito. Comprei um cd de um cara na Alemanha, que estava em leilão, e o lance vencedor foi o meu: acabou saindo por 10 reais. Não é a regra, mas acontece.

19. Sergomon

Sergomon Usuário

191 412 28

Desde 2 Nov 2015
    Sao Paulo

Boas notícias pessoal!

Esse CD que comentei, chegou ontem, acreditem.
    Eu inclusive me enganei na data. Ele não foi enviado dia 28/11, foi dia 6/11.
    Pior ainda. Dia 28 ele foi "liberado sem trobutacao" de acordo com o site dos correios. Por isso me confundi.
    Mas finalmente chegou!

Isso me dá esperança que meus outros 2 na mesma situação cheguem e também pra todos que estão nessa mesma aflição.

Mas eh uma vergonha absoluta.
    Cinco meses pra entregar, quase meio ano. É muita coisa. E há quem defenda a manutenção dos correios como empresa pública.

• 4
  20. Rialle

Rialle Usuário

12 11 4

Desde 20 Out 2017
    São Paulo
    Pessoal,

Comecei a ler esse forum hoje. Gosto desse debate e tema ... até aqui o debate se deu com bom conteúdo e nível (y)

Antes, estava apenas no forum dos Projetores.

Também gosto muito de música. Já devo ser velhinho perto da maioria por aqui, estou com 45.

Além de gostar muito de ouvir música, também sou músico, não profissional, mais do tipo "entusiasta". Sempre tive banda, sou baixista.

Até os anos 90 possuía uma pequena coleção de vinis, algo pouco acima de 400.

Com a vinda dos CDs, troquei/vendi tudo pela mídia digital (sim, as vezes me arrependo, mas nem tanto assim .... ;)

Hoje tenho pouco mais de 200 CDs. Parei de comprar quando o acesso pela internet ficou fácil.

Ainda sou do tipo que gosta de pegar uma bebida, sentar no sofá e parar tudo para me dedicar exclusivamente a audição de um bom "disco". Eu os ouço por inteiro. Sim, saliento a expressão "exclusivamente", pois, com os dispositivos móveis, a grande maioria das pessoas tratam as músicas como "um som de fundo" para fazer outras coisas. No meu caso, paro tudo, tudo mesmo, e me dedico a ouvir com cuidado e atenção a obra que pus para tocar, e sempre por inteira!

Com a vinda do mundo digital, como não sou avesso à tecnologia, adotei o streaming. Sou assinante do Spotify e Tidal. Ouço os discos com meu celular plugado via cabo físico no meu equipamento de som (marantz).

Por enquanto, a única coisa que me incomoda nessa "nova versão de ouvir música", é a dificuldade de organizar os "discos" que gosto e "tenho" em minha "coleção". Explico:

Gostaria que esses programas tivessem uma pasta onde eu pudesse arquivar a capa do disco que quero manter em minha "coleção virtual", e poder consultar posteriormente, olhando as capas, tal qual como fazíamos nas antigas lojas de discos. Assim, teríamos controle do que ouvimos e gostamos. No atual sistema, sem essa possibilidade, ainda me atrapalho um pouco e tenho que contar com minha memória sempre que vou ouvir música para escolher qual disco ouvir. Diferente de poder "manusear" uma coleção em uma prateleira.

Não sei se consegui me fazer entender, mas, enfim ... ;)

Quis trazer aqui essa minha opinião, porque percebi, pelo que li aqui, que:

1. Os participantes já entenderam e se afastaram da falsa batalha vinil x CD;
    2. Todos são colecionadores e grandes ouvintes de música;
    3. Somos pesquisadores de novos sons e grandes clássicos;
    4. Não vamos parar ! :D ... independente da tecnologia que venha a seguir para ouvirmos nossas músicas ...

Resumindo: mudam as mídias, muda a tecnologia, o "jeito" de ouvir as músicas, os equipamentos ... nós nos adaptamos e sempre continuamos ...

Estou nessa fase, tentando me adaptar ...

Abraços!!!

Rialle

• 8
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso