Comandos de voz - Alexa - Broadlink RM Mini 3 - Ar condicionado

Discussão em 'Automação' iniciada por Txolas, 22 Jan 2020.

1. Txolas

Txolas Usuário

Desde 14 Mai 2015
    Brasília
    Olá a todos,
    Recebi meu Broadlink RM Mini 3 e configurei meu ar condicionado da marca Midea nele, junto da Alexa, para usar comandos de voz.

1. Existe algum lugar onde eu possa ver a lista de comandos de voz possíveis para usar? Só consigo alterar a temperatura. Gostaria de poder alterar a velocidade do ventilador, alterar o modo (auto, cool etc) e ativar o modo "não perturbe" do ar (desliga os leds da evaporadora).

2. Sabem se é possível, no app Broadlink, parear um botão de cada vez do controle remoto do ar? Porque ao configurar o ar condicionado pelo app, só posso utilizar os botões de temperatura, velocidade do ventilador e modo de operação (layout padrão do app para ar condicionados)

Obrigado!

2. Txolas

Txolas Usuário

Desde 14 Mai 2015
    Brasília
    Inclusive, achei esse app Broadlink (e o HTC também) meio esquisitos para configurar ar condicionados.
    Por exemplo, criei uma cena em que, ao dar boa noite para a Alexa, o ar condicionado ligaria em 23 graus, no modo cool e a velocidade do ventilador no auto. Porém, percebi que ele não liga em 23 graus e sim na temperatura que o ar condicionado estava quando foi desligado da última vez. Imagino então que o modo e a velocidade do ventilador também sejam ligados conforme quando desligados.
    Alguém passando por algo parecido?

3. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília

Eu nunca testei um Broadlink com ar condicionado, mas creio que ao criar a cena, vc precisa colocar para ligar, inserir uma espera de segundos, e depois configurar a temperatura que deseja.
    O ar não deve estar reconhecendo os dois comandos.

Tenha certeza também de que o comando de temperatura funcione de forma avulsa.

Para comandar outras coisas pelo Google home, vc precisa criar uma cena para cada uma delas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso