Anúncio do HT Forum

Como configurar o áudio da tv para receiver via ARC

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Gabriel soldera, 15 Mai 2018.

1. Gabriel soldera

Gabriel soldera Usuário

1 0 2

Desde 17 Nov 2016
    Limeira
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite galerinha sou novo aqui , mais tenho um receiver onkyo htr380 e uma smartv Philips série 7100 , estou com um grande problema, não consigo enviar o audio através do HDMI Arc da tv para o receiver, somente com o cabo óptico, pois o HDMI pelo que me falaram e bem superior ao optico, exemplos o óptico não envia dolby truehd e DTS Master , só envia o básico Dolby e DTS 5.1 normal, o receiver aceita o DTS master e o true HD
    Vou descrever como está ligado ,
    PS3 ligado no game do receiver
    Sky ligado no BD/dvd
    E no out do receiver sai um cabo hdmi que é ligado na tv .
    Quando coloco um HD externo na tv não sai o true HD e nem o master audio pois o óptico não envia o sinal , por isso gostaria de saber como faço as configurações pra que a tv envia o áudio atraves do HDMI, alguém saberia como faço isso

2. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Você tem que habilitar o passthrough da TV em Bitstream, não sei muito bem como é nominada esta opção nas TVs Philips.

Porém já adianto, você não vai ter Dolby TrueHD e DTS HD MA via HDMI ARC nesta TV.

• 1
  3. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    E nem em nenhuma outra TV. Somente quando começarem a aparecer as TVs com eARC ou com HDMI 2.1, mas para isso seu receiver também terá que ter um HDMI compatível com eARC ou HDMI 2.1.

• 1
  4. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Sim, exatamente, falha minha. Acabei me referindo a apenas a TV do autor do tópico, mas de forma geral, em nenhuma TV irá conseguir isto.

• 1