Anúncio do HT Forum

Como converter arquivos .ISO / SACD para FLAC ou .WAV?

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Progger58, 17 Ago 2016.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Colegas, eu estou com um problema aqui que não estou conseguindo resolver. Fiz o download de alguns discos SACD (arquivos com extensão .ISO) e não estou conseguindo editá-los a fim de extrair algumas faixas para inclusão em uma coletânea que estou fazendo para um amigo, tendo em vista que o meu computador não consegue abrir esses arquivos.

Li alguma coisa na Internet, inclusive sugestões de aplicativos como IsoBuster, Daemon Tools, etc, mas não consegui nenhum resultado com esses aplicativos (salientando que não tenho muita afinidade com programas de computador).

Também li uma sugestão que consistia em gravar o arquivo em uma mídia e depois abrir essa mídia no computador. Como os arquivos são em torno de 2 megas cada, imaginei que não teria como gravar em CD-R, cuja capacidade é pequena, então comprei mídias DVD-R e gravei. As mídias gravadas estão tocando perfeitamente no meu player Oppo BDP-93, mas continuo não conseguindo abrir os arquivos no computador.

Algum colega poderia por favor me ensinar o passo-a-passo de como conseguir abrir e editar esses arquivos?

2. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Pra montar a iso,se vc usar Windows 8 ou 10,basta clicar em cima da iso que o
    Windows montará um drive virtual com a imagem.pra extrair as faixas pode usar
    o Foobar.nesse link tem um tuto:

• 1
  3. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    • 1
  4. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Valeu, amigo, mas por favor parta do princípio de que eu sou completamente leigo em computador, portanto se desse para explicar melhor eu lhe agradeceria bastante. (y)

Por exemplo, clica como no arquivo?...
    Com dois cliques? Aí aparece a mensagem "O arquivo de imagem do disco está corrompido".
    Com o mouse direito aparece a mesma mensagem.

No entanto, como mencionei na mensagem inicial, eu gravei o arquivo normalmente em uma mídia DVD-R e toca perfeitamente normal no player Oppo.

5. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
  6. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
  7. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Me desculpe, mas o que diabos é Foobar? Onde eu encontro isso? :D

8. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Se o pluguin não instalar ai arrastando,clique em cima botão direito mouse,
    escolha abrir com Foobar.depois é clicar em cima de novo,que o Foobar instala automaticamente.
    Depois abra o Foobar,arraste a imagem iso do Sacd pra dentro dele que as faixas aparecerão separadas.clique botão direito em cima da música/s e escolha em que vc que converter.mais fácil que isso,só beber água estando com sede.

Última edição: 17 Ago 2016
  9. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
  10. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
  11. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Ambos.lembrando que o pluguin vem em formato zip.pra extrair formato zip,tem que ter o 7z ou winrar instalado no pc.

12. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    E aí, pessoal, quem vai fazer a enorme gentileza de me dar um passo-a-passo do que eu preciso fazer?

Até agora só informações esparsas, que para um leigo em informática como eu infelizmente não dizem muita coisa não.

13. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.661 2.406 606

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    O foobar parece ser facil de fazer isso.
    1) Set ASIO driver to PCM
    2) PCM Volume to 0db
    3) PCM samplerate to 176400 (or 88.2 if you want to sacrifice some resolution)
    4) DSD2PCM Mode( Direct (Double-Precision 30Khz LPF)
    5) Preferable area (none) -- make sure to select Stereo Tracks to decode later (see below)

Now drag and drop the ISO image to the foobar playlist:

1) All the tracks will magically appear
    2) Select the tracks you want to convert with you mouse (if multichannel...you need to convert to stereo using other converters first)
    3) Right click and select Convert to ....
    4) Convert to FLAC level 5 (Default)
    5) Set destination folder for output.
    6) let 'r RIP.... will be done in a few minutes.

http://www.head-fi.org/t/713154/converting-my-sacd-iso-to-flac
    http://www.foobar2000.org/download

14. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
  15. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Alguém, por favor???

16. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Na base da tentativa e erro eu acho que consegui instalar esse tal de Foobar.

Agora mais um problema: quando eu abro o arquivo nesse programa e clico em "convert", as opções de conversão para FLAC e WAV estão como N/A, ou seja, não disponíveis.

Pelo jeito voltei à estaca zero, pois só me interessa a conversão para um desses dois formatos.

17. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.661 2.406 606

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
  18. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu não estava escolhendo a opção correta no Foobar na hora da conversão. Existe a opção "Default", que corresponde à extensão WAV.

Acho que agora deu certo finalmente. (y)

19. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.661 2.406 606

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Show de bola.

20. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Fiquei empolgado cedo demais.... :(

Converti os discos que queria, selecionei algumas músicas num pen-drive e fui escutar no meu sistema. Na primeira música eu já percebi logo de cara que o som estava ruim, totalmente diferente do SACD que eu gravei ontem em mídia, com palco estreito, sem dinâmica, sem vida. Coloquei para tocar o mesmo SACD que eu gravei em mídia, onde estava a mesma música em questão, e tudo mudou da água para o vinho. Não sei qual é o problema com esse conversor Foobar, mas não está convertendo como deveria. :(

É um "FUBA" mesmo..... :irado: