Anúncio do HT Forum

Como desativar uma opção na TV LCD Philips 32pfl5403/78 ???

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por aluisionegromonte, 8 Out 2008.

1. aluisionegromonte

aluisionegromonte Usuário

8 0 0

Desde 7 Out 2006
    Joao pessoa/Pb?Brasil
    Olá amigos,
    Gostaria muito que se alguém aqui neste forum que possua uma tv dessa da Philips Lcd 32PFL5403/78, se tem como desativar uma opção onde vc aperta um botão no controle este mostra uma barra que mede o CONSUMO, estou tendo muita raiva deste recurso pq quando estamos assistindo um filme ou show com imagem escuras, a tv automaticamente baixa o consumo para 14% resultando em uma imagem que fica quase impossivél de se ver, aí quando apareçe uma imagem clara o percentual na barra muda para 98% consumo e a imagem fica a coisa mais linda.
    Por isso venho aqui pedir a todos que tenham esta tv e passam pelo mesmo problema que o meu e sabe como desativar esta opção ficarei muito grato.

Abraços

2. NEMO2008

NEMO2008 Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Encaminho o telefone de atendimento VIP da Philips. Pode ser que te tirem a dúvida , se bem que acho que não é possível.
    Sds
    Atendimento VIP
    > > 0800 7010245

3. aluisionegromonte

8 0 0

Desde 7 Out 2006
    Joao pessoa/Pb?Brasil
    Ok amigo, mais já liguei e eles informaram que não tem acomo desativar não, falaram que é ativado na fábrica..... mais eu acho que isso é problema da tv mesmo, pois no manual fala que para cada modo (filmes, jogos, esportes, pessoal e economia de energia), a barra mostra o percentual de consumo para cada modo, mais no meu caso no modo pessoa e outros a barra fica oscilando de 98% em imagens claras e quando muda para uma imagem escura esta mesma barra muda para 10% do consumo, ou seja, a imagem já é escura, e a tv baixando ainda mais a lumonisidade de fundo da tela aí é que não se ver nada na tela.

mais meu obrigado mesmo por tentar ajudar, eu vou entrar em contato com a assistencia técnica aqui da minha cidade para eles verem o que é que esta acontecendo, pois normal eu acho que não é não, pois nehuma outra marca (Sony, LG, Sansung), eu vi isso acontecer.

Abraços

4. NEMO2008

NEMO2008 Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tenho uma 42PFL7803 e o comportamento é o mesmo. O medidor indica a potência conforme a imagem. O branco consome maior energia.Por isso que em imagens escuras o medidor reduz o valor. Não notei variações de brilho ou contraste quando aparece o indicador.

SDS

5. aluisionegromonte

8 0 0

Desde 7 Out 2006
    Joao pessoa/Pb?Brasil
    Poxa amigo valeu mesmo pela ajuda, agora só pra finalizar..... dar uma olhada depois e ver se em cenas escuras 10% atela escurece automáticamente como tivesse perdido o brilho ou contraste e quando aparece uma cena clara quando a barra sobe para 98% a tela fica show... mais achei muito chato isso....a imagem na tua tv é assim também.. o medidor sei que fica oscilando pois é marcado o consumo, mais as imagem escurecem e cenas que tenha muita coisa preta.....

Abraços

Aluisio junior

6. NEMO2008

NEMO2008 Usuário

Desde 17 Ago 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil

Cara, encontrie esta dica que pode desabilitar o backlight dimming, que deve ser o motivo da oscilação. É um procedimento meio técnico e aconselho se não tens pática, chamar a assistência para que eles procedam a alteração:

Descrevo o procedimento abaixo. que está no tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77011&highlight=philips

ATENÇÃO: ESTA ALTERAÇÃO É POR SUA CONTA E RISCO. SE TIVER DÚVIDA, NÃO FAÇA, POIS SE ALTERAR OUTRAS CONFIGURAÇÕES, PODERÁ TER PROBLEMAS COM A SUA TV.

Isso deve ser feito através do menu de serviço (deve servir para os modelos PFLxxxx):

1. Coloque em modo TV analógica;
    2. Digite 062596 e em seguida "Status/Info/Display" (dependendo do modelo é uma palavra ou outra);
    3. Vá em "Options"
    4. O que deve ser mudado é o valor do byte "opt2", que traz as informações abaixo em binário.

Bit Dec Option Name Description
    bit 7 128 1080P On = 1080p Available Off = 1080p Not Available
    bit 6 64 LIGHT_SENSOR On = Light Sensore is Available Off = Light Sensor is Not Available
    bit 5 32 AMBILIGHT On= Ambilight Features Will Be Available Off = Ambilight Features Will Not Be Available
    bit 4 16 BACKLIGHT_DIMMING On = Backlight Dimming is Available Off = Backlight Dimming is Not Available
    bit 3 8 HUE On = Hue is Available Off = Hue is Not Available
    bit 2 4 2D3DCF On = 3D Comb Filter is Available Off = 2D Comb Filter is Available
    bit 1 2 WSSB On = WSS is Available Off = WSS is Not Available
    bit 0 1 WIDE_SCREEN On = TV is 16x9 Set Off = TV is 4x3 Set

Veja que o "backlight dimming" é ativado de fábrica (o bit 4 = "1"). Para desativá-lo, basta substituir o valor de opt2 atual pelo "valor atual - 16". Por quê 16??? Porque 16 é a equivalência em decimal do campo backlight dimming (bit de ordem 4, que representa 2 elevado à 4) para a composição do valor final mostrado. Ou seja, subtraindo o valor 16, você ZERA este bit. Exemplo: Na minha TV, o valor estava 125. Ficou 109.

5. Ah! Não esqueça de selecionar a opção "store" (ao final da lista opt1, opt2...) para que o sistema grave as novas configurações!
    6. Por último, desligue e ligue a TV.

Bingo!
    Cancelei a retirada da TV pela assistência técnica, que também deve desconhecer o problema (7 dias pra fazer o que fiz em 2 minutos???).
    As cintilações desapareceram e aquelas alterações de brilho quando aparecem o menu da TV ou algumas legendas de filmes também! Imagem cristalina e irretocável!

Boa sorte!

• 10
  7. rodrigo lima e2k

rodrigo lima e2k Usuário

Desde 24 Out 2004
    Belem Para Brasil
    aqui acontece exatamente o mesmo, com a mesma tv, porém somente quando está ativado o modo "liga c/ sens. luz"... quando desativo isso, fica perfeito.. quando ativo fica como vc falou e é horrivel mesmo, escurece demais...

pra desativar é só ir em menu, imagem avançada, active control e selenciar "não" ou "sim", o seu deve estar em "liga c/ sens. luz"...

espero que resolva.. (y)

• 1
  8. vipdf

vipdf Usuário

Desde 26 Set 2008
    Brasília/DF
    Te falar como que faz pra desativar esse recurso, Digite 062596 e em seguida "Status/Info/Display, Vai em Options, opt2, vai ter "93", coloque 0"77", opção "store" (ao final da lista opt1, opt2...) para que o sistema grave as novas configurações! e desligue e ligue a tv. OBS: (caso sua tv ñ esteja com 93, vai ser outro numero, ai melhor não mexer, poste aqui .)
    Com isso o Active control com sens/ de luz ñ vai funcionar e o consumo vai ser de sempre 130W.
    Falowss.

• 1
  9. james_balde

james_balde Usuário

1 0 0

Desde 16 Out 2008
    curitiba/paraná/brasil
    Ola!!
    Estou com o mesmo problema.. na minha TV LCD 32PFL3403, digitei o codigo que vc falou e aparece o numero 29, posso fazer o mesmo mudar para 77??
    Grato.

10. vipdf

vipdf Usuário

Desde 26 Set 2008
    Brasília/DF
    no seu caso tem q ver o manual de serviço do modelo da sua tv, pois é diferente da 5403, tem q conferir se tem q subtrair 16 tb igual as outras ou ñ . Não arriscaria colocar um numero qualquer pois não sei o q acontece .

11. marcmanieri2005

marcmanieri2005 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Brasil
    a minha tv tb estava assim, cara qnd fiz esse esquema de mudar para 77 q vc passou, vc naum acredita na minha felicidade, e eu achando q era defeito, pq comprei de mostruario e paguei muito barato nela 1500 reais, agora vou dormir tranquilo valeu amigo muito obrigado por essa dica
    abraços

• 1
  12. marcmanieri2005

marcmanieri2005 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Brasil
    Galera e o seguinte vamos ver se vcs resolvem esse problema, bom fiz ontem esse esquema ate postei demostrando minha alegria por funcionar!rs , mais ai desliguei a tv, e para a minha surpresa qnd coloquei na tv a imagem naum aparecia imagem alguma somente o som do canal, olha galera como eu suei frio, ai o q fiz desliguei e tentei colocar na entrada hdmi aonde ligo o xbox360 ai a imagen apareceu mais qnd tentava mudar para outro canal de tv naum funcionava ,e a imagem escura so com som, galera suei frio, fiquei ate 1 da manha tentando voltar para a configuração anterior 93 so q naum dava para ver pois a imagem naum aparecia, ai acordei hj de manha e tentei novamente, por um ato desesperado,rs fiz o teste de arrancar o plug da net da tv, coloquei em um canal sem imagem ai a tela ficou azul,ai tentei fazer o codigo, e deu certo consegui entrar, e voltar para a 93,ai voltou a funcionar como anteriormente, escurecendo a imagem nas partes escuras, e todos os canais funcionando normalmente, a pergunta e o pq ocorreu isso sera q tem outro numero em vez do 77 para q funcione sem escurecer, galera espero q vcs me ajudem pois isso atraplha e muito na hora q jogo, e o modelo e o mesmo de vcs 32PFL5403/78 , valeu galera abraços

13. vipdf

vipdf Usuário

Desde 26 Set 2008
    Brasília/DF
    Coinsidência ou não, aconteceu o mesmo comigo depois que a energia aqui em casa faltou. Não estava em casa, cheguei e vi o radio relogio piscando e percebi que faltou luz, até ai tudo bem, mas ligando a tv aconteceu o mesmo , só o som mas a imagem nada, ai pronto , fiquei doido, será que queimou a tela por causa da energia que oscilou ?, mas coloquei no av e apareceu o azul, liguei o dvd e tal , funcionou mas só voltar pros canais q some a imagem . não sei pq acontece isso quando desliga a tv completamente, mas com a volta pra 93 ela ficou normal , voltei pra 77 e to usando até agora. Talvez tenha q desativar algo mais pra ñ ocorrer isso, pois alguma funcao depende da outra pra funcionar, que é o caso do active control com sensibilidade que ñ funciona quando ta em 77, mas ai só um tecnico da philips pra esclarecer .

14. marcmanieri2005

marcmanieri2005 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Brasil
    acho q naum e coinsidencia naum cara,vc tb tirou o a antena para voltar a colocar o codigo 93?, pq o meu qnd digitava o codigo ele muda de canal ai a imagem escurecia, depois q tirei o cabo da net, naum sei se foi por este motivo mais digitei o codigo e naum apagou, agora to mantendo com o codigo nativo dela 93, e aguardando alguma solução espero q alguem tenha!rsrs
    Valeu
    Abraços

15. vipdf

vipdf Usuário

Desde 26 Set 2008
    Brasília/DF
    Foi, tirei a antena pros canais ficarem com a tela azul e poder entra no menu de serviço, pelo menos sabemos como voltar atras quando tiramos a tv da tomada ou quando a energia acaba .

• 1
  16. marcmanieri2005

marcmanieri2005 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Brasil
    E verdade cara,mais consegui descobrir isso num ato desesperado, ja tava me preparando para ligar para a philips,rs, mais esse e o esquem por enquanto, vamos ver se alguem descobre alguma coisa ai iria ser perfeito!
    abraços

17. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Mais um pro clube dos irritados pelo Dynamic Backlight Dimming.
    Acabei de ligar na Philips e me disseram que isso é "normal".
    Chegando em casa vou tentar esse esquema do Menu de Serviço.
    Mesmo que eu tenha que desconectar a antena toda vez que acabar a luz eu vou desabilitar essa função!
    Muito irritante.

Também no aguardo de uma solução. (y)

Abraços!
    Elvis

18. catcher

catcher Usuário

2 0 0

Desde 4 Nov 2008
    Cuiaba
    amigos a minha eh uma 42PFL 3403

mas a opcao lah no menu de serviço no opt2 também é 29 !

que numero devemos por ? 13 ?

******o esse backlight eh BEM chato, fora isso a tv eh fantastica 0_0

por favor alguem nos ajude, com ctz alguem intende disso e pode ajudar qual valor devemos subtrair

19. josepedroleg

josepedroleg Usuário

Desde 29 Out 2008
    Bh/MG/Brasil
    Aproveitando seu topico,

Achei mto bonita a 5403. Estou doido p trocar minha philips crt de 29.... por uma de 32.

Estou na duvida entre a 5403,
    a LG 30r
    a Samsung serie 4 ou 5.

Vc está satisfeito c a Philips?

onde consegui esse preço?

so vi no site da Fast shop p 1790,00

20. catcher

catcher Usuário

2 0 0

Desde 4 Nov 2008
    Cuiaba
    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

TO FELIZ DEMAIS !!! CONSEGUI DESLIGAR !! UHAUHAUHA

coloquei 13 e funciono SIM !

lembrando q meu modelo eh o 3403 !!!

valeu HTforum soh vcs mesmo !!

tv esta PERFEITA AGORA !!! dynamic backlight MEU SACO !

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso