Anúncio do HT Forum

Como fazer esse efeito de várias vozes?

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Caikunchi, 27 Mar 2018.

1. Caikunchi

Caikunchi Usuário

2 0 1

Desde 26 Mar 2018
    Brasil
    Olá, eu vi em alguns canais do youtube, pessoas cantando sozinhas e fazendo parecer como tivesse um exercito cantando junto com um efeito de várias vozes. Tipo aquela música tema do jogo Skyrim ou God of War.

Veja este vídeo de exemplo, basta pular para a parte final dos créditos:

Como posso fazer este efeito?

Eu gostaria de cantar alguma música ou apenas gritar ou cantarolar alguma coisa, e transformar em algo que pareça que tenha várias pessoas me acompanhando, tipo aquele grito de guerra dos Spartanos do filme "300"

Ou essa cena do filme "O Hobbit"
    .

Obrigado!

Última edição: 27 Mar 2018
  2. janregular

janregular Usuário

Desde 21 Abr 2009
    sp
    Mano, além de um reverb com uma imagem tipo stadium ou similar, deve usar um delay de repetição rápida. Como se fosse um slap delay multiplicado por 2 ou mais vezes. Vc pode tentar fazer isso manualmente tb, criando varios canais para a mesma voz, e atrasando cada canal, um pouquinho em relação ao canal anterior, ajuda se vc trabalhar bem o pan desses canais, simulando como se a voz estivesse ecoando por um túnel ou wall etc.

3. mancuso

mancuso Usuário

Desde 16 Fev 2008
    rio/rj/brasil
    Caikunchi, esses exemplos que você mostrou não me parecem ter sido feito com apenas UMA pessoa gravando apenas UMA VEZ e aplicando um efeito. Normalmente, as empresas que fazem áudio pra animações, têm vários atores pra fazer vozes.

Vou te sugerir duas soluções:

1 - você chama dois ou três amigos e pede pra eles cantarem junto com você. Em seguida, pede pra todo mundo tentar mudar o timbre ou a afinação da voz e grava todo mundo junto de novo. Faz isso quantas vezes for possível e, no final, junta todos os áudios num programa de edição de áudio, como o Audition ou o próprio Premiere, ambos da Adobe.

2 - Você mesmo grava várias vezes, mudando a voz e junta tudo depois.

Depois disso, o ideal é você aplicar um efeito Doubler. Procure por "doubler plugin" no Google. Também pode testar reverb ou delay como disse o janregular.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso