Anúncio do HT Forum

Como fazer funcionar o PIP

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Coelho Maluco, 21 Ago 2007.

1. Coelho Maluco

Coelho Maluco Usuário

3 0 0

Desde 20 Ago 2007
    São Paulo
    Saudações a todos os membros do HT Forum!
    Adquiri minha PC1 há aproximadamente 3 semanas e, desde então, venho acompanhando alguns comentários deste forum.
    Quanto ao equipamento, realmente é excelente e não tenho nada a reclamar, ao contrário, houve um ENORME custo benefício. Gostaria apenas de consultá-los quanto ao funcionamento do PIP. Como posso colocá-lo para funcionar? O PIP funciona com cabo componente ou somente com o HDMI?

2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Varia conforme o modelo , deu uma consultada no manual de instruções ?

3. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Na LCD LG 37" tem PIP em todas as entradas, por ter 2 sintonizadores. acredito que no Plasma seja a mesma coisa.

4. Coelho Maluco

Coelho Maluco Usuário

3 0 0

Desde 20 Ago 2007
    São Paulo
    No manual ele menciona a entrada de HDMI para funcionamento do PIP. No entanto alguns colegas já informaram ser possível o PIP com o vídeo composto. Você consegue fazer funcionar o PIP do seu aparelho LCD utilizando o composto? (Minha plasma também é LG – mod. PC1).

5. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    sim. tenho a VoceTv aqui via composto e funciona normalmente o PIP (y)

6. rrg777

rrg777 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Itapira/SP/Brasil
    Olá estou querendo comprar uma LCD (ou plasma... talvez!) mas eu gostaria muito que a tv possuísse PIP... a única tv q encontrei q possui esse recurso foi as da LG... (por isso estou propenso a comprar uma LG...) existe outra marca/modelo com esse recurso?!? outra dúvida, é tão complexo assim mexer com o PIP dessas tvs?!? ouvi dizer q essas tvs da LG com pip nem o som do pip sai é verdade isso?!? por favor tirem-me essa dúvida! tenho 1 Sony Wega q o pip só não faz chover! obrigado!

7. rkcamargo

rkcamargo Usuário

9 0 0

Desde 12 Out 2007
    Rio Claro/SP/Brasil

Olá rrg777. Eu comprei uma plasma LG time machine 42" em novembro. Na verdade eu queria comprar uma Panasonic (lí muitos comentarios aqui no forum), mas quando cheguei nas lojas ví que a imagem da Pana realmente é um pouco melhor que a LG, mas o acabamento é horrível e não tem os recursos que a LG tem. O PIP tem várias regulagens de tamanhos e posição, vc escuta a tela principal, e se a outra tela estiver interessante é só inverter as telas. Espero ter ajudado um pouco... Abraços!!!!!!!!(y)

8. rrg777

rrg777 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Itapira/SP/Brasil
    Olá rkcamargo, obrigado pelas explicações! Eu estava temeroso com o PIP da LG... não gostei de não poder alternar o audio para a imagem menor do PIP... como a minha sony faz... mas ela tem o recurso de dividir a tela em 2... então acho q não será tão problemático assim...
    Eu estou com a mesma dúvida q vc... entre a Pana e a TM LG... vc comprou a TM de plasma, o que tem achado dela? alguma retenção de imagem ou burn in? a imagem fica boa para fontes de baixa resolução? usou para ligar PC nela? fica boa? vale a pena arriscar na TM de plasma? obrigado pela ajuda amigo! Abraços!

9. rkcamargo

rkcamargo Usuário

9 0 0

Desde 12 Out 2007
    Rio Claro/SP/Brasil
    rrg777, é sempre bom poder ajudar. Vc não vai arriscar na TM, vc vai fazer a compra certa ! (me adimira muito as pessoas escolherem a Pana, sendo que a LG é muito mais bonita e a TV é o principal objeto de decoração da sala.) Eu uso a minha LG com o sinal de tv aberta, fica bem melhor que uma lcd, pois a resolução é um pouco menor. Com dvd via hdmi, e as vezes ligo o meu pc via vga ou dvi (com adaptador hdmi) para jogar o meu pes2008, fica show de bola!!!!
    Nenhum burn in ou restrição na imagem, outra coisa, só o recurso TIME CONTROL, já vale a compra.(y)
    Qualquer duvida é só perguntar, Falou !

Obs : Eu não sou representante da LG !:lol:
    Comprei a minha nas casas Bahia do shopping D. Pedro, com o vendedor Antônio, ótimo atendimento ! Na época eu paguei R$ 3.200,00 cada tv (meu cunhado tambem comprou uma) pode procura-lo, veja se ele te consegue um preço melhor, fala pra ele dos dois rogérios, ele vai se lembrar ficamos duas horas na loja brigando no preço !
    Abraços !

10. rrg777

rrg777 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Itapira/SP/Brasil
    Amigo, obrigado pela atenção... depois de muito pensar... ler o que vc disse, outros comentários, outros tópicos, etc etc... Acho que vou optar pela LCD LG 42LC4R... (apesar de não ser uma TM...) achei nas Casas Bahia da cidade vizinha da minha... em promoção por R$ 2.999,00!! Vou fechar negócio amanhã! A Plasma provavelmente deve ter uma imagem melhor tanto na LG ou Pana para minhas necessidades... mas eu usar como monitor a tv (apesar de ser só em fins de semana) pesou bastante, além da LG ter PIP que eu gostaria muito de ter.. então.. vou arriscar na LG mesmo, além disso esse modelo é de 5 ms de Tempo de resposta, então... acho que vou estar fazendo um bom negócio! (Tomara!! eheheh) Obrigado pela ajuda!!!
    Abraços!! (y)

11. rkcamargo

rkcamargo Usuário

9 0 0

Desde 12 Out 2007
    Rio Claro/SP/Brasil
    rrg777,boa sorte com o seu novo "brinquedinho" !
    Abraços !!!!:tchau:

12. flavio1

flavio1 Usuário

Desde 30 Set 2007
    Rio de Janeiro
    Ela tambem abre o pip no componente.(y)

13. rkcamargo

rkcamargo Usuário

9 0 0

Desde 12 Out 2007
    Rio Claro/SP/Brasil

Na Plasma LG TM o PIP funciona com todas as entradas : TV, AV, COMPONENTE, RGB E HDMI.

Falou!!!

14. rrg777

rrg777 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Itapira/SP/Brasil
    Amigos... chegou o bichinho aqui.... na LC4R ... o pip acho q só funciona com as fontes de Video Componente / HDMI / RGB... e somente quando esta for a FONTE PRINCIPAL apenas! ...infelizmente não pude ligar meu PC ainda no RGB ou HDMI então não testei ainda... só no Video Componente funcionou... em termos ainda... pois quando eu ligo o PS2 nessa entrada... que é 480i ou 480p não funciona o maldito PIP!! :( ou seja... por enquanto não pude usar o PIP... estou começando a sentir saudade da minha Sony Wega... :( outra coisa... estou com um problema... eu uso um video K-7 Panasonic NV-FJ605, liguei na AV1 na tv LCD.. mas quando eu vou assistir alguma coisa gravada e passo para frente ou para trás a imagem rapidamente fica por alguns segundos tudo escuro... é normal isso? se estiver no zoom e eu tiver mudado a posição, depois desses segundos em preto a posição reseta para a posição default.... ai ai marinheiro de primeira viagem é duro! ehehe Falowwww!

15. jcbrodt

jcbrodt Usuário

Desde 28 Dez 2007
    João Pessoa-PB
    É porque a tv tem uma resolução nativa (768p) muito maior que a imagem gerada pela velocidade de FF ou REW do teu vídeo K7.

Seria mais interessante comprar um player dvd e passar todas mídias (fitas) para esse formato para usufruir melhor da nova tv ao invés de voltar para CRT.

16. rrg777

rrg777 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Itapira/SP/Brasil
    jcbrodt, valeu pelas explicações... é... atualizou um equipamento, tem q atualizar todos!! Fazer o q!! (y)

Voltando ao PIP... como esses engenheiros de projeto da LG podem fazer tamanha burrice de fazer um pip sem o audio!!! Que galice!! Qual sentido há em usar o pip se vc não pode ouvir o som.... Ex: estou mexendo no computador e quero ver o jornal ou um jogo... eu não vou ficar olhando no pip, vou estar ouvindo o pip, enquanto faço algo no PC...e só vou ver algo no pip quando estiver passando algo q me interessa! É questão de lógica!!! Palmas para a LG!!! :aplauso:
    Ouvi dizer que o menu do serviço talvez consiga ativar... será verdade? algum corajoso já se habilitou a tentar isso?!?

Valewww t+

17. pedrofaneto

pedrofaneto Usuário

3 0 1

Desde 17 Abr 2007
    Joinville
    Realmente amigo, estou na mesma situação.
    Uso minha tv como monitor e gostaria de deixar o pip com audio.
    Como um detalhe assim passa despercebido pela LG...

18. filipeaqui

filipeaqui Usuário

Desde 13 Abr 2008
    Brasil
    Tenho uma tv Samsung modelo ln26r81bx/XAZ, e ela funciona muito bem com o pip.
    Uso ela como monitor e assisto no pip a SKY ou jogo playstation2.
    O decodificador da SKY está ligado com o cabo video composto e posso alterar a posição do pip e alternar entre o som do computador(a tv possui entrada vga e de áudio pro computador) e o da SKY. Ela também tem a opção de modificar o tamanho do PIP, podendo ficar até com a tela meio-a-meio, mas não pude testar, pois segundo a vendedora da samsung, só é disponível usando cabo HDMI(acredito que com o Componente também).

19. marcelozao

marcelozao Usuário

Desde 29 Out 2007
    Bauru/SP/Brasil
    Pessoal, LG 32PC5RV tem pip ? Como faço para ela passar de 480i para 480p? duvidinha basica, mas nao consegui fazer funcionar...

20. umbrotm

umbrotm Usuário

Desde 29 Out 2007
    São Paulo
    problema q a janela do PIP cobre uma boa area da visualização do PC ne?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso