Anúncio do HT Forum

Como fazer ligação de 4 Bravox 4ohms em modulo IR280.4 de 2ohms.

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Felipe.gallo, 9 Jul 2018.

1. Felipe.gallo

Felipe.gallo Usuário

1 0 1

Desde 9 Jul 2018
    São paulo
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia pessoal, estou com uma dúvida que até agora já pensei, pensei e não consegui solucionar de outro jeito a não ser ligar sem o casamento de impedância.

Tenho 4 falantes de porta com 4ohms cada um e comprei o módulo IR280.4 de 2ohms. Ainda não encontrei um jeito de casar essas impedâncias pra utilizar nele.

Se eu ligar cada canal individualmente, perco muito por ter essa diferença? Eu li em algum lugar que a perda é de 15 a 30% mas não entendi se é na perde de potência enviada do módulo ou se é diretamente no falante... Pois o módulo enviaria 70rms por canal, e se perder cerca de 30% eu fico teoricamente com 49rms para um falante de 50...

Ou é diretamente no falante??

Tipo, o falante de 50rms receberia do módulo apenas 35rms???

Anúncio do HT Forum
  2. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Este módulo dá 40W rms em 4 ohms e 70W ris em 2 ohms. Não tem como ligar em 2 ohms (a não ser ligar 2 falantes em paralelo, em cada porta, aí gastaria 8). Então você vai ligar um falante em cada canal e ter 40w rms em cada. Parece pouco, mas é muito bom.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso