Anúncio do HT Forum

Como levar o som do Chromecast 2 para um receiver sem HDMI ?

Discussão em 'Conversores, Scalers, Ajustes, Acessórios, etc.' iniciada por dsilveira, 4 Dez 2016.

1. dsilveira

dsilveira Usuário

Desde 5 Jul 2009
    São Paulo/SP/BR
    Caros,

Comprei um Chromecast2. Minha TV possui entradas HDMI, então ele funciona bem com a TV. Porém não sei como mandar o som do Chromecast para o receiver para utilizar o home theatre. Alguém pode me ajudar?

Abs e obrigado
    Daniel

2. benyvitz

benyvitz Usuário

Desde 12 Dez 2006
    São Paulo
    Veja se sua TV tem saída ótica de áudio, se tiver é o jeito mais simples, senão existem alguns conversores HDMI para saídas analógicas não é muito recomendável pois dão uma perda de qualidade.

3. robertosena

robertosena Usuário

418 94 1

Desde 9 Dez 2016
    Lages - SC
    Acho que não da perda não. Normalmente estes aparelhos AMPLIFICAM O SINAL quando sinal passa dentro dele. Pelo que estudei não há perdas.

4. kalichevski

kalichevski Usuário

Desde 3 Jan 2004
    Foz do Iguaçu - PR
    No meu caso, tenho um receiver Philips fr996 antigo na minha cozinha ... Minha solução foi conectar na saída de áudio da tv os cabos rca e plugar no receiver... Ficou 100%.

No meu caso a tv tb não tinha saída ótica.

5. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    É uma solução, mas perde-se o som nativo em multicanal que o CC oferece. Ao passar pela TV, ele se torna estéreo. O receiver processa em multicanal, mas não com a mesma qualidade.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso