Anúncio do HT Forum

como ligar um som panasonic em um integrado ?

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por jeffjoe, 12 Abr 2019.

1. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    boa tarde amigos
    tudo bem ?

gostaria de tirar uma dúvida

tenho um som panasonic que comprei em 2000
    e agora montei um sistema com um integrado as-500, 2 caixas audio monitor e um TD project.

pensei em ligar o som no integrado para poder usar as caixas que sao melhores e o integrado pra dar um UP no som

as saidas de audio desse som sao aquelas travinhas preta e vermelha que vc encaixa os fios desencapados das caixas

achei que os RCA acima tbm fossem saidas, mas depois descobri que nao
    outra saida que tem a frente dele eh o P2 de phone.

como eu poderia ligar esse som no integrado ? se eu comprar algum tipo de fio parecido com o original das caixas da panasonic, preto e vermelho, travar nas saidas de som e as outras pontas, enrolar no integrado nos mesmos plugs onde estao os cabos que saem do integrado e vao pras caixas funcionaria ? teria algum perigo ? qual espessura teria que ser ?

fico no aguardo
    obrigado desde ja

Anúncio do HT Forum
  2. benyvitz

benyvitz Usuário

Desde 12 Dez 2006
    São Paulo
    Olha amigo não entendi direito o que seria este som Panasonic, é um 3x1 ? Vc que aproveitar o que dele ? O tuner, tape, what ? Genericamente falando vc teria que utilizar a saida pre-out do som e usar o integrado como power, mas duvido que ele tenha isso, a solução seria utizar a saida de fone e através de um cabo p2-rca ou p10-rca ligar em uma das entradas do integrado. Só não vá ligar caixa em série: passar um só cabo nos bornes dos dois equipamentos e depois ir para a caixa é merda na certa.

3. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    opa
    entao..eh aqueles mini system
    quero aproveitar o CD

foi o que pensei em fazer. ligar a saida de phone com um P2 e no integrado os RCA.
    mas pensei que pudesse ligar um cabo saindo do som nas saidas das caixas no mesmo plug onde estao ligados os cabos que sai do integrado ate as caixas...mas agora entendi que fazendo isso o som nao estaria passando pelo integrado, e sim indo direto para as caixas. mas tbm nao sei se pode fazer isso

Anexos:

4. guinepal

guinepal Usuário

3.444 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Ninguém entendeu nada, mas tudo que esse mini system tem que aparece na foto são entradas RCA e saída pras caixas de som.
    Vc quer ligar uma saída de caixas de um mini system em outra saída de caixas do integrado?
    Se estiver tentando queimar tudo, está no caminho certo!

5. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    como nao entendeu nada ? expliquei 2x o que quero fazer
    quero fazer sair o som dos cds do panasonic, nas caixas novas que estao ligadas no integrado. nao quero usar mais as caixas originais da panasonic. quero que o som chegue no integrado e saia nas caixas novas. como fazer isso ? P2 x RCA ou consigo usar as saidas do som que iam pras caixas originais, ligando no integrado ?
    nao estou querendo queimar tudo. estou perguntando, tirando duvidas e querendo saber como que faco essa ligação....como ligo esse mini system no integrado + caixas novas pra dar um UP?

6. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Não tem como usar as saídas das caixas do som antigo, elas são amplificadas e você queimaria o teu integrado. A única forma seria o que o @benyvitz@benyvitz escreveu, usar a saída de fone do som antigo e colocar em uma entrada o integrado. Porém acredito que o som não ficará bom.

PS: Caso tenha interesse tenho um CD player SONY dedicado que posso disponibilizar para venda, uso pouco.

Abraço, qualquer dúvida a mais estou a disposição.

• 1
  7. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    tem que usar o cabo rca/p2 para passar o áudio para o integrado pois para este som não há outra opção

• 1
    • 1
  8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.761 3.190 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Usando o cabo P2/RCA funciona, mas não é o ideal. Uma alternativa melhor seria ver se vc tem algum aparelho de DVD que esteja encostado por aí e ligá-lo na entrada CD do seu integrado. Jamais utilize ligações envolvendo os bornes do integrado ou do mini system.

• 1
  9. jeffjoe

jeffjoe Usuário

Desde 27 Nov 2009
    sao paulo sp brasil
    tenho como fazer essa opcao
    tenho um aparelho de dvd encostado
    queria usar o mini system por conta dos 5cds e tbm pela estética

10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.761 3.190 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Já que tem como fazer as 2 opções, faça um teste com os 2 para ver qual que soa melhor.

11. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    entao a conexão pelo fone e a opção ideal

12. Audiostein

Audiostein Usuário

Desde 10 Abr 2013
    São Paulo - SP
    Bom, ao autor do tópico: A única forma de enviar o áudio do Panasonic para o integrado é da maneira que te explicaram, ou seja, através da saída de fones frontais com o uso de um cabo P2 RCA estéreo. No entanto, ao meu ver, como um quebra galho daqueles... O ideal seria adquirir um tocador de cd dedicado ou usar um DVD player ai parado... Tenho um Panasonic Ak 500 da mesma época do seu, é um bom equipamento, mas a partir do momento que investi em algo dedicado, bom, usá-lo no meu novo sistema seria o mesmo que colocar um motor CHT 1.6 no novo Ka, entende?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso