Anúncio do HT Forum

como minimizar o preto lavado dos projetores ???

Discussão em 'Projetores' iniciada por Lucas da Silva, 4 Set 2016.

Tags:
  1. Lucas da Silva

Lucas da Silva Usuário

Desde 27 Ago 2016
    PR
    Quero comprar um projetor mas estou com medo desse preto lavado que aparace nas cenas e nas bordas, Obrigado...

2. marcospoenix

marcospoenix Usuário

58 15 11

Desde 2 Abr 2016
    São Paulo
    ???????????????

3. Rogerio Prazeres

Rogerio Prazeres Usuário

Desde 20 Ago 2013
    Salvador
    Ele está se referindo ao pouco contraste.

Pelo que já experimentei, se o projetor já tiver pouco contraste real, não tem muito o que fazer.
    Eu vendi um Epson W12 zero pela metade do preço pq comprei achando que dava pra usar pra ver filmes e o contrate real era tão ruim que eu desisti.

Mas se o projetor for bom de contraste e o preto estiver 'lavado' tem algumas coisas a fazer:
    - Ver se o ambiente tem muitas superfícies claras refletindo a luz de volta pra a tela;
    - Usar uma tela de alto contraste;
    - Diminuir a intensidade da luz (ou no projetor, se tiver, ou com filtros ND).

E observe que muitos projetores tem um iris dinâmica, que melhora a sensação de contrate em imagens em movimento. Mas se o contraste nativo for ruim, toda vez que tiver uma imagem escura com detalhes vc vai sentir falta do contraste.

4. fateli

fateli Usuário

Desde 5 Out 2003
    Brasil
    Estou enfrentando esse mesmo problema no que se refere a preto lavado.

Antes a imagem era perfeita em meu Sony VPL HW50ES, porem após algum tempo parado(dois anos) retornei a usá-lo e não consegui obter a mesma imagem desse projetor que era excelente.

A única coisa que mudei foi em relação ao tamanho da projeção, permaneci com uma tela de 105 polegadas e diminui a projeção para 92 polegadas.

Será que isso estaria influenciando o desempenho da imagem?

Abs, Fabio

Uso uma tela AVA

5. jokerbrazil

jokerbrazil Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Joinville - SC
    No teu caso amigo pesquise por uma coisa chamada "Degradação de Painel" e cruze os dedos para não ser esse o teu problema pois se for , um bloco ótico de um projetor desse calibre custará o valor de outro seminovo.
    Ele é cronico de diversos modelos de projetores Sony SXRD , ocorre essa falha em que os painéis se deterioram com o tempo por falta de uso e avariam os filtros internos dos LCDs .

http://www.avsforum.com/forum/24-di...ts-all-current-sony-sxrd-1080p-4k-panels.html

6. fateli

fateli Usuário

Desde 5 Out 2003
    Brasil
    Obrigado Joker.
    Será que a troca da lâmpada poderia amenizar ou melhorar alguma coisa?
    Abs, Fabio

7. danoficial

danoficial Usuário

Desde 21 Jun 2007
    Formiga/MG/Brasil
    Aqui na minha sala depois que pintei todas as paredes de uma cor escura, inclusive o teto, melhorou bastante, ficou praticamente perfeito.

• 2
  8. faustomastrella

faustomastrella Usuário

48 11 5

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    @danoficial@danoficial, consegue postar umas fotos? Estou na dúvida quanto a isso também na verdade... Comprei um projetor e estou notando que existe um reflexo grande nas paredes laterais... A tinta já é aquela fosca, mas mesmo assim parece que se escurecer vai mesmo melhorar. o problema é convencer a patroa, hehehe

9. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    E quais seriam as marcas de projetor com melhor contraste?
    Comprei um Epson 1060 que diz ser 15.000:1.

10. faustomastrella

faustomastrella Usuário

48 11 5

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Comprei recentemente o 2150. Mesmo ele, com contraste dito de 60.000:1 tem o preto um pouco lavado. Meu teto é escuro e as paredes claras, que acho que está refletindo a projeção e piorando um pouco o esquema todo. Vou fazer um teste com paredes escuras no próximo mês... vamos ver se vai melhorar. Mas o melhor contraste você vai conseguir mesmo com um projetor laser ou de ponta, algo que com certeza vai ultrapassar os 5 dígitos $$$$$.

11. jeanrot

jeanrot Calibrador de Vídeo SP

37 16 5

Desde 11 Jul 2009
    São Paulo
    Caro dubom,

Os projetores com mais baixos níveis de preto, e consequentemente melhor contraste, são JVC D-ILA.
    Lembrando que projetores não projetam o preto. E as telas são brancas (ou cinzas em alguns casos). O preto da imagem vem da ausência de luz. Portanto, para obtermos uma boa imagem projetada é obrigatório o controle absoluto de luminosidade com persianas/cortinas blackout. Uma mínima fresta luminosa já é suficiente para prejudicar o nível de preto e lavar a imagem. Também é importante que o projetor esteja calibrado e com uma curva de gama correta.
    Como alguns colegas acima já mencionaram, teto pintado de preto e paredes forradas com tecido preto aveludado ajudam muito a diminuir a luminosidade refletida pela tela. O problema é convencer as esposas.:D

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso