Como montar esquema para bom sinal de TV e internet

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Erikssen Lages, 3 Nov 2016.

1. Erikssen Lages

Erikssen Lages Usuário Muito Ativo

Desde 3 Nov 2016
    Montes Claros, MG, Brasil
    Olá.

Preciso de uma ajuda aqui, pois minha cidade não tem muita concorrência na área, e a empresa que me fornece TV e internet tem a assistência técnica muito ruim, então estou tentando fazer algumas coisas por conta própria.

Alguns dados sobre o serviço que assino:
    Sinal de TV analógico. Não tem decoder (o fio liga direto na TV).
    Para internet, tem um cable modem da Motorola.

O atual esquema é o seguinte:

Resumindo o esquema acima, caso não compreendam:
    O cabo sai do poste e vai para um divisor TAP:
    -Na saída TAP, um fio segue para uma TV.
    -Na saída OUT, o fio continua para um segundo divisor TAP:
    ..>Na saída TAP, há um HIGH PASS FILTER e, nele, há um fio conectado a uma TV.
    ..>Na saída OUT, há fio conectado ao Cable Modem.

Pois bem, estou tendo alguns problemas, principalmente com qualidade de imagem na TV.
    Um amigo que mora mais abaixo na mesma rua (o ponto parece ser mais próximo da casa dele), assina o mesmo serviço e tem o mesmo plano que o meu, sendo que a imagem dele é bem melhor.

Quero tomar algumas medidas por conta própria, como citei acima.
    Minhas dúvidas são:
    1) O High Pass Filter tem que ficar entre a saída TAP e o fio ou entre o fio e a TV?
    2) Seria bom colocar um segundo High Pass Filter, no primeiro divisor TAP? (como eu mostrei acima, só há um High Pass Filter, conectado ao 2º divisor TAP)
    3) Seria interessante trocar o segundo Divisor TAP por um Spliter, para dividir por igual o sinal entre a TV e o Cable Modem?
    4) Quero comprar e instalar um amplificador de sinal:
    ...a) O amplificador de sinal é efetivo somente para o sinal de TV? Ou ele pode melhorar o sinal no Cable Modem também?
    ...b) Em qual nível do meu esquema eu devo realizar a instalação do amplificador?
    ...c) Qual amplificador comprar? (terá que ser pela internet, pois não achei nada aqui na minha cidade)

Preciso muito de ajuda.
    Agradeço desde já!

PS.:
    Não sei especificar sobre nome de cabos e tal. Mas posso dizer o seguinte dos cabos utilizados nesse sistema: eles são cabos mais grossos (aqui em casa tem parabólica e os cabos utilizados na parabólica são mais finos - também, numa loja aqui perto, tem os dois modelos de cabos, sendo o da parabólica bem barato e esse outro da internet e CaTV mais caro).

Última edição: 3 Nov 2016

Anúncio do HT Forum