Como usar um amplificador no Home Theater da Samsung?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Victor Melo, 21 Fev 2020.

1. Victor Melo

Victor Melo Usuário

1 0 1

Desde 21 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Eu adquiri um Home Theater da Samsung modelo F5505K de "1000W", mas achei o grave dele muito fraquinho. Eu sei que o aparelho foi feito pra filmes e tal, mas eu tava pensando em aprimorar ele pra ouvir músicas. Eu abri a caixa do subwoofer dele e vi que ele tem 6 polegadas, 4ohms (no manual de instruções consta que ele tem 3ohms) e 60 watts. Eu comparei esse alto-falante com um Home Theater da Navcity que eu tenho. Ele tem 4 ou 5 polegadas (não sei ao certo), tem 4 ohms também e tem apenas 20 watts de potência, mas acontece que ele é bem mais potente que o da Samsung. Foi aí que eu percebi que não é o alto-falante que é fraco... é o amplificador do HT da Samsung que parece não aguentar os 60 watts + as 5 caixinhas.

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que o motivo é esse mesmo: o alto-falante do sub-woofer da Samsung tem 6 polegadas, 60 watts, mas o amp. do Home parece nn aguentar(não faria sentido um alto-falante de 5 polegadas, 20watts conter mais graves que ele).

À partir disso, eu decidi amplificar o Home Theater da Samsung, mas não faço ideia por onde começar... qual amplificador eu compro? Eu corro o risco de queimar as caixinhas se comprar um amplificador muito potente? Como faço a ligação dos cabos?

Atenciosamente, Victor.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso