Como Você Ouve Estéreo Em Seu Sistema?

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Redcruz, 15 Dez 2012.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Pessoal,

Venho abrir esse tópico com a finalidade dos usuários postarem, de livre e espontânea vontade, a forma como ouvem o estéreo: se o fazem utilzando a forma tradicional; se o fazem com o acréscimo de um subwoofer; ou mesmo se usam algum tipo de ajuste.

Não há necessidade de postar o que usa como fonte, qual a amplificação, quais os cabos, nada disso. Nem mesmo mencionar marcas e/ou fabricantes.

Não pretendo com esse tópico, e espero que ninguém o faça, criar nenhum tipo de debate a partir dessa pesquisa, tampouco apontar qual forma é certa ou errada, muito menos criticar a forma como um colega ouve seu estéreo, etc.
    O objetivo é sanar uma curiosidade e ao mesmo tempo compilar a maneira como os usuários de home audio, gostam de ouvir suas músicas.
    Quem sabe eu mesmo ou algum outro usuário não se anime em experimentar uma outra forma de ouvir estéreo, diferente daquela que está acostumado?!

Gostaria, então, de poder contar com a colaboraçao dos colegas e desde já agradeço a participação. (y)

Bem, vamos lá, ouço meu estéreo sem sub, no tradicional 2.0 e sem nenhum tipo de ajuste de equalização e/ou controle de tonalidade.

Abraços a todos

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.197 1.177 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    90% das vezes escuto estereo em modo manual para que eu possa fazer a minha equialização, que consiste apenas em um reforcinho nos graves. Se a mídia é ruim, aí tem que dar uma arrumada na situação. Os outros 10% são aquelas mídias maravilhosas com um grave excelente, aí coloco em PURE DIRECT e é só curtir.

3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Ouço em estéreo com ou sem sub dependendo do estilo musical.
    Quando escuto sem sub deixo no Pure Direct.
    Quando escuto com sub deixo em estereo, caixas em small, corte em 60Hz e sem qualquer tipo de equalização.

Um abraço
    Thassio

4. SCHNEIDERMANNNN

SCHNEIDERMANNNN Usuário

Desde 4 Fev 2011
    Pedregulho - SP
    Listening Mode > Music > Stereo

Maioria das musicas com equalizacao no player, o Foobar2000.
    Algumas musicas, em especial Robert Plant e Europe, curto em Direct.

5. CLOCKWORK

CLOCKWORK Usuário

Desde 5 Out 2009
    Natal RN
    Stereo 2.0 com receiver em Pure Direct ou com integrado.

Abs

Celso

6. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Na maioria a do tempo 2.0 direto, tenho um equalizador que tem 8 memórias, dependendo da música e da fonte uso uma delas ou deixo em pure direct, as vezes ligo o sub, principalmente quando vem um amigo que gosta de grave.

7. dener_silva

dener_silva Usuário

Desde 9 Out 2008
    santo andré
    Eu escuto em estéreo 2.0 no receiver+integrado quando estou usando meu HTPC com xbmc, mas a melhor configuração que tenho para estéreo é Notebook com Foobar direto no integrado (M6i), por enquanto!

8. sca

sca Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Cotia-SP
    Eu escuto de duas maneiras:

1. Macbook (itunes) > Appletv > receiver pure direct > integrado

2. SACD player > integrado

Em ambos sem equalização e sem sub.

9. jrsantiago

jrsantiago Usuário

Desde 10 Dez 2010
    Fortaleza-CE
    Red,
    legal o tópico!
    Quando usava o Denon 3311CI para ouvir stereo ouvia em pure direct, sem sub. Quando não possuia dac, as vezes, a depender da mídia, achava que ficava melhor no modo stereo mesmo. Com a adição do dac, sempre em pure mesmo!

Um abraço,
    Roberto.

10. jbfilho

jbfilho Usuário

Desde 19 Out 2011
    São Paulo
    Ouço sempre em 2.1 (minhas frontais são pequenas) com corte em 90Hz, em modo Straight. Quando a fonte é ruim (MP3 de bitrate mais baixo), jogo o ganho do sub lá embaixo, pois acho que aquele "Compressed Music Enhancer" da Yamaha carrega muito no graves.

11. sandrovt

sandrovt Usuário

9.181 3.648 431

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Bom Dia Red, depende do gosto pessoal, eu por exemplo tenho um HK 3490 e uso ele puro, sem tonalidade alterada, ele tem controle de BASS e TREBLE, deixo em 12 horas, já me satisfaz, já em multicanal, não sei te dizer, mas provavelmente tem que ter o sub, tanto para multicanal quanto estéreo para quem gosta de BASS.(y)

12. filipesiq

filipesiq Usuário

1.615 2.845 856

Desde 21 Nov 2007
    Brasília
    Grande SAndro,

Nâo pude deixar de notar seu destaque ao modo "pure direct". Vc usa receiver yamaha? Tenho um receiver dessa marca, acho ele fantástico, gosto muito de utilizar esse modo, o som vira outro. Muitas vezes, ao utilizar o modo pure direct, o som fica muito ruim, creio que por não ser uma gravação bem feita. Ele ressalta mesmo as qualidades ou, até mesmo, os defeitos.

13. SCHNEIDERMANNNN

SCHNEIDERMANNNN Usuário

Desde 4 Fev 2011
    Pedregulho - SP
    Nao dá pra ativar o Music Opt quando usando HDMI ?

14. filipesiq

filipesiq Usuário

1.615 2.845 856

Desde 21 Nov 2007
    Brasília
    Esqueci da informação principal: ouço estéreo com um receiver e um power, utilizando a equalização automatica do receiver e um subwoofer para os graves abaixo dos 80hz. Não posso utilizar o modo pure direct no estéreo pq os graves estão direcionados para o sub e, nesse modo, eu teria de colocar as frontais para trabalhar com os graves. No entanto, pretendo poupá-las desse trabalho e deixar a cargo do próprio sub, pois pra mim está bom assim.

15. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

5.407 7.596 861

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    1- Ouvindo CD Stereo com integrado:
    DVD player > DAC > Integrado > 2.0

2- Ouvindo Itunes pela Apple TV (flac convertido para m4a) com Receiver:
    Apple TV > Receiver (em Direct) > 2.1

3- Assistindo show stereo em DVD:
    DVD player > Receiver (em stereo) > 2.1

Sds,

16. Paulo_E

Paulo_E Usuário

Desde 12 Abr 2012
    Campinas-SP
    uso 2.0 com EQ no modo digital.

ficando assim:
    player+EQ no modo digital > DAC > integrado(em direct) > 2.0

17. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Muito simples, pré valvulado, power, e caixas (duas). qaunto a equalização faço uso de artifícios acústicos (mudança de posição das caixas), nunca sub ou equalizações eletronicas.

18. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Boa, Red ...

Aqui é CD player, integrado e caixas, sem eq ou sub .

Abraço !

19. ikarit

ikarit Usuário

Desde 14 Jul 2002
    niterói/RJ
    Pré power estéreo 2.0 flat.

abraços

20. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Pessoal,

Muito obrigado pela participação, no momento não está aparecendo para mim o botão de agradecimento dos posts.
    Mas tão logo seja reestabelecido, farei o agradecimento individual aos participantes que não o receberam.

Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso