Anúncio do HT Forum

Como Você Ouve Estéreo Em Seu Sistema?

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Redcruz, 15 Dez 2012.

1. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Sacd/Cdplayer + DAC + integrado

Anúncio do HT Forum
  2. PROBERTY

PROBERTY Usuário

Desde 8 Out 2007
    São Carlos - SP
    Uso o receiver e amp da assinatura. O estereo não é puro pois uso equalização do Pc pra suprir a perda de graves, algo que gosto muito nas musicas tipo dance music (ATB, Armin Van Buuren da vida), bem como Aha e Abba. Talvez num sistema melhor / refinado ficaria com puro mesmo.

3. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    ..............

4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Como eu ouço? Sentado. Minha geração costuma prestar atenção à música, não é somente um fundo musical
    para outra atividade ...

• 1
  5. Ângelo Duarte

Ângelo Duarte Usuário

Desde 30 Dez 2008
    Juiz de Fora-MG
    Concordo.
    Mas acho que existem momentos e momentos. E, às vezes, me é apenas um fundo musical mesmo.

6. fazpin

fazpin Usuário

Desde 6 Dez 2012
    passo fundo /rs/brasil
    Ouço em puro stereo, sem eq , nem sub.
    Procurei acertar minha sala /equipamentos para não precisar destes ajustes.

7. kadyo

kadyo Usuário

Com sub, flat. Meu integrado/caixas não tem audio abaixo de 60 hz apesar de especificações ao contrario.

8. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Receiver com sub em stéreo na maioria das vezes, com uma mídia muito boa em pure direct, mas é bem raro .

9. SILVA100

SILVA100 Usuário

Desde 30 Mai 2013
    brasília
    Escuto sem sub e sem equalização. Um detalhe que quase sempre esquecido: Qualquer sistema toca junto com as características acústicas da sala. Utilizo uma sala dedicada a audição, tratada acusticamente. Saudações, Ari.

10. abraz

abraz B&W lover

Desde 10 Ago 2006
    Curitiba / PR
    Escuto em 2.1, receiver com equalização manual que eu fiz e CD Player ligado em cabo coaxial.

11. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Atualizando a configuração do sistema:

HTPC via ótica ou usb + DAC + POWER

Abraços

12. abs_poa

abs_poa Usuário

Desde 1 Jan 2013
    ...
    PC + Conversor USB/AES + DAC

13. wandique

Desculpem a chatice mas a pergunta do tópico é como e não com que ...

14. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Está correto Wandique, (y)

Todavia, se observar no post de abertura vai ver que foi mencionado não haver necessidade de postar configurações do sistema... Mas também não foi "proibido".
    Então aquele que desejar poderá fazê-lo, sem prejuízo da informação principal.
    Muitas vezes pela configuração podemos deduzir a forma com se ouve o estéreo.

Abraços

15. wandique

Red+,

É verdade, fiz notar esse detalhe pois por existir a possibilidade de descrevermos nosso setup no profile achei que poder-seia escrever o "como" … Acho que já postei isso aqui mas eu ouço meus discos … sentado. Aqueles da minha geração podem achar que isso é óbvio mas o que se vê por aí é que a música perdeu o seu lugar de "entertainment" para ser "música de fundo" para alguma outra atividade. Imagino que o frenesi dos tempos atuais, de alguma maneira, forcem essa atitude. Estou nesse exato momento ouvindo um concerto para violino do Penderecki. Estou "perdendo" muito da música por estar fazendo esta postagem. Música exige a participação do ouvinte e música erudita muito mais atenção. O caráter "utilitário" de "música de fundo", no meu entender, é que faz com que a música passe a ser algo menor, sem a
    importância que lhe deve ser dada e isso explica porque a estupefação daqueles que só ouvem via i-pods (e assemelhados) frente a dedicação que algum de nós damos aos nossos sistemas.

16. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Normalmente sozinho, a cerca de 2.3 metros das caixas, com meia luz e após fazer as tarefas da casa.
    Se fica muito tarde, uso fones.
    Se estou ouvindo música clássica, não uso fones. É um desperdício.
    Tenho um caderno que utilizo para anotar as músicas que mais gosto e observações quanto a gravação e outras coisinhas, dependendo no nível alcoolico.

• 1
  17. Birdvic

Birdvic Usuário

250 199 48

Desde 3 Nov 2009
    São Paulo / S.P. / Brasil
    Seja pelo meu gosto pessoal ou por deficiências na acústica de minha sala com formato totalmente irregular e não dedicada, ouço estéreo sempre com equalizador e quase sempre com o subwoofer.
    Abraços a todos.

18. VCOSTA68

VCOSTA68 Usuário

Desde 12 Out 2013
    Santo André - SP
    Eu ouço meu sistema em Estéreo com subwoofer, particularmente prefiro multicanal pois nunca curti muito som estéreo.

19. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Pessoal, coloquem os nomes aos bois também, por favor. Isso ajuda para quem está interessado em montar um set.

Hoje estou ligando estério PC via optico (placa auzentech x-fi forte 7.1) > Receiver (Sony Str-dh820) > par de Klipsch RB51

O receiver está improvisado pois estou procurando um integrado ou receiver de 2 canais para voltar com o Sony para sala, pois ele é para filmes.

20. mothman

mothman Usuário

Desde 13 Jan 2008
    Viçosa, MG/Brasil

Entendi muito bem a sua mensagem. Hoje em 2014 a coisa ficou pior que em 2012 data do seu post. Tenho visto cada coisa por aí, inclusive sendo criticado pelo modo que ouvimos música. Sentato, com muita atenção aos detalhes. Não há coisa melhor em minha vida.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso