Anúncio do HT Forum

Componentes com tratamento criogênico

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Filipão, 18 Fev 2010.

  1. Filipão

    Filipão Usuário


    Desde 4 Nov 2002
    Fortaleza - CE
    Colegas,

    Dada a "popularização" do processo de tratamento criogênico, do uso em áudio e vídeo de componentes tratados e a facilidade de adquirir estes componentes nas versões normais ou "cryo", alguém já tentou fazer testes comparando diretamente as duas opções?

    Qual a percepção de vocês do efeito deste processo em cabos, conectores, válvulas, tomadas etc.? Em cabos e conectores de caixas quais seriam os efeitos? E em cabos de força?

    Alguns estudos científicos já demonstram que pelo menos a resistência mecânica dos materiais é melhorada com o processo de tratamento criogênico, mas qual é, na opinião de vocês, o efeito disso no áudio e no vídeo?

    Abraços,

    Filipe Rangel.
     
  2. Ricardo Borges

    Ricardo Borges Alta fidelidade aos extremos


    Desde 1 Nov 2008
    Patos de Minas
  3. Asas

    Asas Usuário


    Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    É isso aí colega Ricardo.

    Estes tratamentos realmente cumprem o que prometem, porém resta avaliar se são relevantes para os equipamentos em questão.

    Já elaborei sistemas criogênicos para tratamento térmico contudo voltados para produtos que realmente necessitavam deste diferencial tamanho o esforço o qual eram submetidos (tuchos de motores à combustão).

    Abraços

    ASAS
     
  4. Alex, surgiu uma dúvida, já que o Filipão levantou a bola sobre o tratamento criogênico e vc trabalha na area de gases. Após o material receber o tratamento, sendo levado a temperaturas muitas vezes abaixo de zero graus celsius, o material, voltando a temperatura ambiente não voltaria a ter as mesmas características físico-quimicas? Ou o principio é o mesmo do aço temperado, em que o mesmo é levado a altas temperaturas, altera suas características físico-quimica e mantem esta características ao "esfriar"?

    Abraços

    ---------- Mensagem adicionada às 23:21 ---------- Mensagem anterior foi às 23:19 ----------


    Esta resposta do site da Sunrise, seria a mais aceitável?

     
  5. Ricardo Borges

    Ricardo Borges Alta fidelidade aos extremos


    Desde 1 Nov 2008
    Patos de Minas
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso