Anúncio do HT Forum

Compra do FOX Sports pela Disney ameaçada por oferta bilionária nos Estados Unidos

Discussão em 'TVs: Programação' iniciada por weeds00, 14 Mai 2018.

  1. weeds00

    weeds00 Usuário


    Desde 1 Jun 2008
    São Vicente SP Brasil
    A aquisição de propriedades da FOX, incluindo os canais FOX Sports de territórios fora dos Estados Unidos, pela Disney, dona da ESPN, por US$ 52 bilhões, passou a ser ameaçada por uma possível oferta de US$ 60 bilhões, em dinheiro, da Comcast. As informações são do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

    A operadora americana de TV paga pediu um empréstimo ponte a bancos de investimento para viabilizar a oferta. A Comcast levará adiante seus planos, dependendo da decisão positiva da Justiça americana de permitir ou não a compra da Time Warner pela AT&T, uma situação muito similar à eventual aquisição dos ativos da FOX por ela. Se a Justiça permitir a aquisição da AT&T, seria interpretado como um ''sinal verde'' aos planos da Comcast.

    Coincidência ou não, fontes ligadas às emissoras no Brasil ressaltaram nos últimos dias que FOX Sports e ESPN não podiam ainda ser considerados co-irmãos, já que o negócio precisa do aval da agência antitruste americana. Por isso, repetiram, os dois canais não fazem ''jogo de equipe'' na compra de direitos de TV e tampouco ''colocaram o pé no freio'' nas negociações de aquisições de propriedades que os interessam. A justificativa vinha na forma de questões: ''E se a aquisição for barrada nos EUA? Como é que fica o canal que deixar de adquirir programas e competições para sua grade confiando que tudo vai dar certo?''

    Embora executivos da Disney tenham manifestado despreocupação em relação à oferta da Comcast, a cautela é adotada quando se fala no reflexo do negócio.

    O vice-presidente executivo da ESPN, Russell Wolff, visitou afiliadas pelo mundo, incluindo a ESPN Brasil, explicando detalhes sobre a aquisição do FOX Sports, como o cronograma, e como a aquisição impacta o lançamento do aplicativo da ESPN, lançado há poucas semanas no mercado norte-americano.

    Link com a Informação:https://www.esporteemidia.com/2018/05/compra-do-fox-sports-pela-disney.html
     
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso