Anúncio do HT Forum

Comprando TV 40" Projeção Wide RP-40NZ60P LG. Vale a pena?

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por LOP, 9 Ago 2004.

1. LOP

LOP Usuário

Desde 6 Ago 2004
    São Paulo - SP
    Pessoal, estou seriamente pensando em investir R$6000 nesse brinquedo:
    TV 40 polegadas Projeção Widescreen RP-40NZ60P LG
    http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=19058&PrevCatId=19058&ProdId=216976&ST=BF19058

Mas tenho minhas duvidas por se tratar de uma TV de projeção.
    A finalidade principal será assistir filmes e jogar videogame (aproveitando o recurso de Progressive Scan).
    O que o pessoal teria a dizer sobre essa TV? É boa?

Caso não seja uma boa opção, teria alguma outra a indicar, que seja Wide e esteja na mesma faixa de preço?

Agradeço a quem puder ajudar.

LOP

2. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    LOP, já comentei rapidamente sobre esta tv em outro tópico. O fato é que já a vi em algumas lojas, e nunca vi uma imagem decente saindo dela. Mas também nunca parei pra testá-la, conectando-a a um bom player com um bom cabo componente.

Ela é atraente, ainda mais pelo preço, cheguei a cogitá-la quando pensei em comprar uma TV, nessa faixa de preço. Acabei optando pela Sony 4:3 34"XBR800, nunca vi uma imagem tão boa. E se você não fizer questão obrigatoriamente de aspecto 16:9, sugiro fortemente essa TV. É a melhor imagem que vai encontrar dentro do seu orçamento pra uso com fontes como dvd e jogos.

Mas o básico é ir na loja e testar, se possível com suas fontes. Não tenho problemas e nem restrições com TV de projeçào, desde que você tenha um ambiente com luz controlada. Meu pai tem uma Sony de 61", a imagem é bem decente.

Quanto a outras opções wide, sugiro a Toshiba 36HF83, se você puder esticar seu orçamento pra 8.500. Dizem ser no nível ou melhor que a Sony 36XBR800, que custa mais de 10.000....

Abraço,

Victor

3. Murilo

Murilo Moderador

LOP,

Já vi essa tv em demonstração e me pareceu boa, assim como a irmã maior dela de 60", que no entanto é LCD e não de retro como a de 40".

Dentre as de retro desse tamanho não sei se há alguma outra que tenha o mesmo preço e mesmas especificações, dê uma procurada e poste aqui outros links de outras tvs que vc achar (y)

Ah, se for comprar no submarino não esqueça de comprar a partir de um banner aqui do HTFORUM :D (y)

4. LOP

LOP Usuário

Desde 6 Ago 2004
    São Paulo - SP
    Agradeço pela ajuda...

Realmente quando fui ver a televisão esse fim de semana, a imagem deixava a desejar e o tamanho não impressionava tanto pois ela estava exposta ao lado de outras TVs de 60 pol bem maiores.

Mas o que estava passando nela era um comercial tosco, e o cabo era um RCA mais vagabundo impossivel.

Tenho algumas duvidas sobre essa TV, sera que vocês saberiam me responder? (pq respostas em loja, sabe como é... sempre favoraveis ao produto ser o melhor do mundo, visando apenas a venda e não o interesse do cliente)

Vamos lá:

1-) A TV tem garantia de 1 ano apenas, achei pouco para o custo. Qual a vida util de uma televisão dessas?

2-) Essa TV apresenta o famoso burn-in? Pois como vai ser usada pra videogame, a tela pode acabar sendo queimada depois de um tempo, nos locais onde fica uma barra de energia, status, ou ainda nos logos de canais de tv a cabo por exemplo. Isso pode acontecer aqui?

3-) A TV vai ficar a aproximadamente 2,5 metros de distancia de onde estarei utilizando a mesma. É uma boa distancia para assistir sem estourar as linhas nos olhos?

As entradas de PS dela, são boas?

Meu maior receio é por ser uma TV de projeção e não entendo muito sobre esse tipo de TV. No entanto, me parece uma otima opção pelo tamanho e custo/beneficio (ja que quero muito progressive scan para os videogames da nova geração).

Ela está saindo por R$6000 e ainda vem com um dvd player gratis. Estou considerando seriamente compra-la, mas nao sem antes fazer um test drive levando o Xbox com cabo componente para a loja e vendo como ela se comporta.

Mais uma vez, agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.

LOP

5. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos/RJ
    Lop,

Eu tenho a LG 44" a cerca de 1 ano e não tem nenhuma marca na tela.

A distancia de 2,5m é suficiente, mas o ideal seria uns 3m.

Acredito que a wide 40" tenha a mesma qualidade de imagem da 4:3 44", portanto posso afirmar que a imagem é muito boa, principalmente em PS.

Você só conseguirá extrair o máximo dessa TV regulando-a com um DVD de ajustes tipo DVE.

Abraços,
    Alexandre

6. LOP

LOP Usuário

Desde 6 Ago 2004
    São Paulo - SP
    Obrigado pelas dicas amigo.

No entanto isso me chamou atenção:

Desculpem a ignorancia, hehe, mas o que seria isso e como conseguir um desses? É facil de arrumar?
    Como seria esse ajuste?

Valeu

LOP

7. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos/RJ
    Lop,

O DVE (digital video essentials) é um DVD com padrões de audio e video par ajuste de sistemas de HT.

Ele pode ser encontrado nas lojas de DVD, como a CDpoint.

Tem também o AVIA que dizem ser muito bom.

Eu digo que ele é essencial para extrair o máximo da TV, pois as TVs de retroprojeção são sensíveis as condições de iluminação e posição do expectador, e nem sempre os modos de imagem pré-ajustados de fábrica dão o máximo de desempenho. Entendeu ?

OBS: esse dvd é somente em inglês sem legendas.

Abraços,
    Alexandre

8. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    LOP:

Recentemente adquiri uma wega de retro-projeção 57".
    Não possuo, ainda, player dvd com PS, todavia registro minha satisfação com a imagem obtida.
    Zaca me fez a mesma recomendação, mas pareceu-me bastante complicada (ao menos para mim), resultando na minha desistência de adquirir o precitado dvd para ajuste de imagem.
    Estou partindo para um player com PS.
    Um abraço.

Fred

9. Nikik

Nikik Usuário

Desde 28 Dez 2017
    Rio de Janeiro
    Sei que chega a ser covarde, eu , quase em 2018 falar isso....

Mas tô CHORANDO DE RIR que tu cogitou pagar (ou de fato pagou) 6mil reais em 2004 POR ESSA MERDA QUE FOI UM FIASCO HAHAHAHA.

Aliás, nessa mesma época, mais ou menos, eu comprei uma tv de LCD da Sony 30" que funciona até hoje, ela fica no quarto de hóspedes hj.

Jesus misericordioso... Tô passando mal. Eu acabei de ver essa tv de projeção aí no mercado livre por R$100 HAHAHAHA. Espero de coração que tu não tenha comprado, se tu esperasse, Sei lá... 2 anos, tu teria comprado uma tv de excelente qualidade.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso