Compras no Amazon

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por JeanKZ, 12 Ago 2008.

1. JeanKZ

JeanKZ sound soul food

Desde 10 Jul 2006
    São Paulo
    Alguem já comprou ou compra no Amazon.com qual os procedimentos, pois tentei cadastrar e não consegui.

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    A Amazon é o site mais fácil de se cadastrar e comprar, é claro... :D

Qual foi a mensagem de erro ao se cadastrar...? :)

3. FastMHZ

FastMHZ Usuário Muito Ativo

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Você possui cartão de crédito internacional ?

[]s
    Fernando

4. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Realmente é uma loja muito bem recomendada....nunca tive problemas lá....
    A única coisa ruim é que apenas vendem alguns produtos...dvds, cds e livros (esse não tem taxação)...e os 2 primeiros tipos comprados acima de 50 dólares normalmente sofre taxação no Brasil.
    (y)

5. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Pois é Gilson,
    Procurei comprar abaixo de US$ 50,00 e deu certo. Não fui taxado. O interessante é que o pedido veio em duas remessas.
    Abraços (y)

6. placard

placard Usuário Muito Ativo

7.220 3.084 113

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Compro no Amazon há séculos, inclusive quanto a encomendas que compro e recebo quando vou aos EUA. Aliás, há poucos dias (uns 10) comprei um livro no valor de 70 dólares. Devo estar recebendo nos próximos dias.

Já comprei desde filmadora e câmera DSLR até um sabre de luz de Darth Vader (5 dólares, heheh). Uma vez uma encomenda minha se perdeu no correio americano (USPS, uma porcaria infeliz) e eles mandaram outra remessa sem nem perguntar dois mais dois. Absolutamente, absolutamente confiável.

Lembre-se apenas que o Amazon também funciona como espécie de eBay. Existem produtos vendidos pelo Amazon LLC e por outras lojas através do Amazon Marketplace. Nesses casos eu sempre prefiro comprar diretamente pela loja, normalmente o processo é mais transparente (maior escolha do processo de frete etc.). Sem falar que deve ser melhor até pra loja.

ps.: acho que pro Brasil, pelo Amazon LLC, só se for CD, DVD e livro, eu acho. Tem umas limitações, procure ver no site.

7. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    A Amazon é realmente a incrível .
    Chegou um livro da amazon.uk em oito dias corridos e um box de DVDs da amazon.com em quinze dias corridos . E isto usando o frete mais barato , o standard .
    Sem contar que este mesmo box de DVDs ( a última temporada do THE WIRE ) custaria aqui no Brasil quase cinco ( 5 ) vêzes mais numa loja tipo CD Point .

8. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Amazon= atendimento, presteza, confiabilidade.
    Faz mais de 10 anos que compro lá, mais de cem compras, JAMAIS HOUVE QUALQUER PROBLEMA, ao contrário, inclusive em um item que não chegava e reclamei, mandaram outro imediatamente...quando o original chegou, e tentei devolver, sugeriram que eu o doasse a uma biblioteca!

9. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário Ativo

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Essa Amazon é brincadeira, comprei um BD dum Market Place que enviou o produto errado. A Amazon pediu desculpa, devolveu o meu dinheiro e ainda ganhei US$ 4,00 para futuras compras.

A Amazon é nota 10 (y)

10. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    Boa tarde ,

Como infelizmente não tenho participação alguma nos lucros da Amazon , posso registrar , sem segundas intenções , mais um exemplo da rapidez na entrega EUA > Brasil :

Order Placed : September 3 , 2008
    Shipping estimate : September 5
    Delivery estimate : October 6 - November 4
    Shipping Speed : Standard Shipping
    Total for this Shipment : $52.28
    Chegou no dia 13 de setembro , ontem .
    Novamente , oito dias corridos após o envio .

Gastei , nos últimos 30 dias , entre livros e alguns boxes de DVDs , US$620 . E , se desse , teria gastadio o triplo , com o maior prazer - e minhas 'wish-lists" ainda ficariam enormes :)
    Tivesse comprado estes livros no Brasil , enfrentaria a maldito " dólar-livro " , que deve estar em trono de R$3,30 , e esperaria , em algumas livrarias , dois meses .

Uma exceção muito honrosa , no caso de livros , é a Livraria Cultura , que tem um excelente pós-venda e consegue ser competitiva em preços ( cobrando uns 10 , 15% a mais , porém parcelando em 3Xs e entregando em 24 horas ) . Mas , caso necessite importar um pedido , a demora pode ir de 5 a 8 semanas .
    Ainda assim , a Livraria Cultura é um exemplo singular de visão estratégica . Indico sempre e compro muito nela também .

Agora , no caso de DVDs e CDs ... Não dá para competir com a Amazon mesmo .

Abraços ,

zerob

11. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto
    Já comprei muito CD na Amazon, mas isso já faz uns anos... Com as mudanças no mercado, tributação, receita federal, taxa do dólar, alguém ainda compra? Tá valendo a pena?

Última edição: 6 Ago 2017