Anúncio do HT Forum

Compras no Paraguai

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por gelcom, 14 Jun 2007.

1. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Tem essa restrição do correio de lá também ? Ou é grande demais ?
    Pq já enviei caixas Book pelo correio numa boa. Sem nota

• 1
  2. PedroLecter

PedroLecter Usuário

Desde 3 Dez 2011
    Aracaju
    É um receiver, não é impossível de enviar pelo correio, mas tenho receio de ir parar na receita estadual que fica colada no correio daqui, talvez seja a única opção por lá mesmo, por Sedex, se quiser receber mais rápido

3. leozirio

leozirio Usuário

Desde 21 Mai 2009
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    De Foz nada sai sem nota mesmo que tenha pago DBA. Já passei por uma situação em 2009 que mesmo recolhendo os tributos queria me livrar da bagagem entretanto, fui informado que a bagagem teria que ir comigo até o meu destino por ser (declaração de bagagem acompanhada - DBA) e é praxe não se enviar nada por correios ou transportadora para se evitar o contrabando mesmo. à época havia comprado caixas, receiver, sub, fiação. Paguei excesso de bagagem em todos os vôos até chegar no meu destino.

4. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Estive em foz agora a pouco fiz essa pergunta nos correios nao quero dar uma de moralista de "cueca",mas e facil entender essa parte, ja imaginou a quantidade de pessoas que compraria coisas e enviaria pelos correios e nao pagaria impostos? e assim q eles pensam os correios envia , mas nao da garantia que vai chegar ate vc, foi isso q o cara me falou, caso passe na malha fina,ja fica la direto..

5. PedroLecter

PedroLecter Usuário

Desde 3 Dez 2011
    Aracaju
    Acho melhor não arriscar, final do ano meu amigo vem me visitar e traz o produto com ele, sem problema, só vou ter que esperar um pouco mais

• 1
  6. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Um ponto de vista pessoal e q tem de valer a pena a compra por la , pq se for uma viagem de aviao somado a hotel,comida, dolar nas alturas....em caso de ser taxado sai quase o valor de comprar no BR,cada caso e um caso,penso em voltar uma proxima vez pra um passeio em foz em consequencia comprar os paranauê no PY ,voltei pelo BR dessa vez e vi uma turma perdendo coisas no aeroporto em foz na receita federal,minhas coisa estava dentro da cota, e a primeira coisa q percebi e eles fazem a comparaçao pelo site compras paraguay ,eles sabem as lojas que vendem,e os nomes das marca de caixas coisas referente a essa linha de som e tals...ou seja todos os dias passam pessoas por la , e qualquer coisa q a gente disser, nao e novidades para os caras, talvez com sorte se consegue....mas sorte tem dia q sim e q nao.

• 1
  7. bhz79

bhz79 Usuário

Desde 4 Fev 2019
    Belo Horizonte
    Li há pouco q o governo vai aumentar a cota de compras no PY para 500 dólares... vai ajudar muito a trazer equipamento..

• 1
  8. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    A partir de quando?

9. bhz79

bhz79 Usuário

Desde 4 Fev 2019
    Belo Horizonte
    O jornal não especificou a data.. e na mesma informa q em free shop vai p 1.000

• 1
  10. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Vou pra lá semana que vem... não custa nada sonhar... kkkkkk

11. bhz79

bhz79 Usuário

Desde 4 Fev 2019
    Belo Horizonte
    Acho que você não conseguirá desfrutar disso semana que vem..

12. Rodrigo ithi

Rodrigo ithi Usuário

90 51 13

Desde 14 Abr 2016
    Minas Gerais
    Mas pode dar aquele migué se for parado “ué, o presidente falou que aumentou a cota para comprar aqui...” rsrs

• 2
  13. Mauricio M Junior

Mauricio M Junior Usuário

9 2 3

Desde 13 Ago 2019
    SP
    Não tem essa de migué, no aeroporto é tolerancia zero, é um lugar com cameras e provavelmente o policial seria pego.

Fui no mês passado de avião em 3 pessoas, mas comprei somente equipamentos na cota, um Denon 640, duas caixas Infinity, uma central emp tek e cabeamento. Quando passei na PF e passei no rx o cara já perguntou o medelo dos equipamentos para consultar no compras paraguai e as notas.

As únicas coisas que trouxe acima foram um celular e um fone de game que minha filha e esposa estavam usando.

• 1
    • 1
  14. Rodrigo ithi

Rodrigo ithi Usuário

90 51 13

Desde 14 Abr 2016
    Minas Gerais
    Minha "realidade" é outra, nem cogito ir de avião, pois como não estou tão longe de Foz é bem mais viável ir de carro (e aqui no interiorrrr nem tem aeroporto rs).

Nenhum louco vai tentar trazer drogas, armas ou cigarros de avião (sempre aparece um louco sim, mas não conta kkk), então a fiscalização no aeroporto cai em cima de eletrônicos mesmo.

Na rodovia normalmente a fiscalização (99% policial) tem outro escopo, a maior preocupação deles é armas e drogas, e por ventura sacoleiros e contrabandistas de cigarro, que tem muito, e é o que dá mídia para instituição (PRF). Então se é apenas um ou outro eletrônico acima da cota tá valendo aquele "migué" sim, nenhum pouco garantido, mas vai que cola rs
    Migué = conversa, papo, desculpa esfarrapada

15. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    O decreto já saiu, mas só é válido a partir de 1 de janeiro de 2020

16. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    E pelo que vi é para compras no Free shop do aeroporto.

17. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Sim, só para freeshop, mas era disso que ele estava falando lá ?
    Tinha entendido que sim

• 1
  18. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Cota de 1000 dólares só para freeshop? Que piada! Freeshop não tem quase nada que preste de eletrônicos e são mais caros que na cidade, de onde for comprar no exterior.

• 1
  19. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Antes era 500. Aumentou, é melhor que nada. Obviamente não resolve o problema, e nem deveria.
    Devemos brigar não para trazer as coisa lá de fora sem imposto, mas para podermos comprar as coisas aqui em lojas com impostos decentes.
    Gerando empregos e impostos aqui, e com garantia do fabricante.

• 1
    • 1
  20. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

O protecionismo no Brasil é algo absurdo e acho que está longe de acabar, os EUA me parece que vc pode comprar até 700 ou 800 dólares via correios, o Brasil cobra impostos de quem produz aqui e penaliza quem traz de fora, enfim, eu concordo que esse aumento pra 1k somente pro duty free BRASILEIRO é uma piada e mais uma forma de "protecionismo" para a empresas que dirigem os duty free nacionais, os preços cobrados hoje por eles é um assalto, vc encontra mais barato em sites nacionais

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso