Compressor não desliga

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por dougnet, 7 Fev 2019.

1. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Boa noite. Possuo um ar split Gree 12 mil BTUs. Quando ligo o aparelho, por exemplo, na temperatura 23, o ambiente gela normalmente, mas o compressor não desliga, como fazia antigamente. Se eu colocar 24 graus, ele desliga. Alguém pode me ajudar ?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    ele tá limpo? ..quanto tempo vc fez a higienização total dele ?Lavou a unidade externa e interna?

3. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Então, possuo ele faz uns 6 meses, uma média de uso de 8 horas por noite. Não fiz a higienização total dele, por enquanto faço somente a limpeza dos filtros eu mesmo.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Estamos no verão ..vc o instalou praticamente no inverno quando as temperaturas mais baixas mais amenas ..qual a área desse ambiente e quantas pessoas o utilizam?

5. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Quarto de 14 m2, eu e minha esposa, a filha as vezes vem também quando está muito calor. Uma TV de led 32 apenas de eletrônico.

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Qual o modo que vc utiliza o auto ?

7. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Desculpa Jairo, não entendi a pergunta.

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Depe
    Dependendo da sua região esse ar já está no limite perto dos 12k de capacidade.

9. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Quando comprei, o técnico q instalou, falou q seria um ar de 12 mil, quarto só pega um pouco de sol, pela manhã.

• 1
  10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Qual a configuração no controle que vc usa ?

11. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    20190207_222112.jpg

12. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Jairo, boa tarde!

Me tira uma dúvida sobre essa lavagem.
    Imagino que essa lavagem precisa ser feita fora do local e executada por técnicos. Ou não?

13. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha sim é melhor pagar pra fazer com um técncio bom..A não ser que vc faça um curso via mp comigo kkk Vc vai fazer essa sacanagem que esse velho peão ? Tõ sentindo no ar suas lumbriguinhas mexendo na barriga kk

Livrai-me senhor !!! kkk

• 1
  14. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu te perguntei por causa do custo de manutenção do aparelho. Quando tira, ou desconecta a condensadora da evaporadora, acredito que tenha que retirar o gas, dar vácuo e colocar o gás novamente. E isso só poderia ser feito corretamente por um técnico qualificado.

É esse o procedimento para lavagem das unidades?

15. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim tem..Tem técnicos que não tiram não desinstalam a evaporadora condensadora utilizam essa bolsa vem um conjunto de bomba e coletor e a bolsa..Geralmente essa limpeza chamados de nível II limpeza de higienização pesada.Abraço.

upload_2019-2-8_15-29-19.jpeg

• 1
  16. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Te perguntei sobre isso, pois tem um post antigo aqui nessa parte do fórum, que fala sobre o custo de manutenção do split. Esse custo faz com que a economia de energia acabe não compensando se você tiver que fazer essa manutenção anual. OU seja, o custo anual com manutenção, pagando um bom profissional, acaba anulando qualquer ganho com economia de energia.

O que me fez refletir sobre isso foi o post abaixo:

https://www.htforum.com/forum/threads/ar-condicionado-portatil.12567/page-4#post-4017797

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso