Anúncio do HT Forum

Compressor para pintura

Discussão em 'DIY' iniciada por doritos, 30 Nov 2010.

1. doritos

doritos Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Curitiba/PR
    Srs,

Dia desses passeando na Leroy vi o povo demonstrando uma pistola de pintura all-in-one, marca Wagner W660. Achei o resultado bem meia boca, mas fui pesquisar na internet e encontrei isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...mpressor-pistola-hvlp-o-mais-barato-do-ml-_JM

É mais parecido com uma pistola de verdade do que o tal pressurizador da Leroy, e de quebra, custa 1/3 do valor.

Agora a pergunta: Considerando que a pistola cumpra o prometido, é possível uma pessoa com pouca experiência em pinturas (mas com algum bom senso) fazer um acabamento legal em um par de books pequenas? A intenção é um acabamento laca semi brilho, com tinta PU ou automotiva.

Abs,

Anúncio do HT Forum
  2. gu_mazza

gu_mazza Louco por SOM

Desde 19 Jul 2007
    Maringá/PR/Brasil
    O se é.
    O que mais vai influenciar na qualidade é a preparação da madeira. Qdo digo preparação é o lixamento, vc deve corrigir as imperfeições com massa e ir lixando com lixas grossas e depois ir almentando o valor delas. EX: começe com lixa 220 e vá subindo até a lixa 500. Sempre use movimentos longos e com taquinho reto, assim na hora da pintura a superficie vai pareçer uniforme.
    Lembre que terá que passar seladora na madeira.
    Use tinta poliester e depois o verniz, use pouco catalizador no verniz, demora mais, mas fica mais brilhante. É claro que isso para qso quizer algo brilhante.

Boa sorte

3. Brainiac7

Brainiac7 Usuário

Desde 8 Jun 2011
    bsb
    pessoal, tem como pegar um compressor de 10 pés, por exemplo, ou próximo disso, silencioso?
    detesto o barulho do compressor.

e caso eu use em conjunto com um cilindro de ar comprimido, dá certo? ele armazenaria a pressão,e poderia ficar ligado. ou não é bem assim.

4. OldShark

OldShark Usuário

Desde 13 Dez 2007
    SP
    Boas doritos. É isso mesmo que o Gu falou e não se esqueça de usar uma boa seladora tb pra melhorar a aderência da tinta. Eu normalmente utilizo apenas tinta automotiva mesmo para printura em madeira, normalmente LACA. O verniz sempre PU.
    Outra coisa, esse tipo de compressor do anuncio me parece trabalhar com ar-direto. O ar direto pulsa muito, gerando imperfeição na pintura, por isso pra esse tipo de pintura o ideal seria mesmo compressor com reservatório. E sempre utilizar um filtro de umidade que raramente vem nos compressores.
    []'s

---------- Mensagem adicionada às 23:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:18 ----------

Boas Brainiac7.
    O problema do compressor é o motor. Um ótimo motor para compressor, que não faz barulho é o motor de geladeira. Na net vc irá encontrar diversos projetos com esse tipo de motor. Eu possuo 1, mas com apenas 1,5 lts de capacidade. Esse uso apenas para aerografia.
    Vc pode até utilizar capacidade maior. O problema é o tempo de enchimento do reservatório. O meu de 25 lts é um ferrari mesmo e que faz um baita barulho.
    []'s

5. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
  6. engemec

engemec MUSIQUE NON STOP

Desde 28 Jan 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Oi colega.

Os compressores alternativos mais silenciosos são os de Membrana. Vc deve usar um reservatório a fim de eliminar o fluxo pulsante oriundo do compressor, pois se usar "ar direto" o acabamento pode não ficar a contento. Quanto à vazão, depende da área a ser coberta, mas acredito que 10 ft[SUP]3[/SUP]/min. para a pintura de uma caixa acústica, por exemplo, é exagero.

Abraço.(y)

André

7. Moiséssilveira

Moiséssilveira Usuário

Desde 14 Jun 2018
    Montenegro
    Tenho uma pergunta pra quem entende eu vô compra um compressor de ar de 60 pés mas o tanque é pequeno acho 350 litros mas eu tenho um tanque de compressor parado eu poderia usar para aumentar a capacidade de armazenamento de ar?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso