Vendo: COMPRO DAP DE ACORDO COM O DESCRITO ABAIXO

Discussão em '[Classif] Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Renato LG, 25 Fev 2020.

1. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Obrigado por responder, assim você me ajuda na minha falta de experiência e me diz sobre um novo aparelho que fico afim de testar.
    Bom, eu já tive um da Sony. Foi o NW-A45. Achava que ia ter uma qualidade sonora superior, som de primeira, mas foi um dos piores aparelhos que já peguei. Me decepcionei com o aparelho. Sem contar que a construção é uma piada, um plástico fraquíssimo.
    O som parece mais de rádio AM, horrível. Feito com material da pior qualidade possível. Nem acreditei que era um Sony.
    Antigamente, há muitos anos, eu tinha Walkman da Sony e escutava fita e rádio direto. Adorava muito, bastante potente.
    Este Sony NW-A45 é um lixo, nunca mais.
    Colorfly C3 eu tive e vendi. Eu gostei muito do som dele. Estudo outros.
    Cayin N3 dizem que é bom. Pego ou não pego, eis a questão!?
    Provavelmente eu volte para o Ibasso DX90.
    Ah, quero uma resposta de frequência totalmente neutra (gráfico em linha reta) com potência.
    Penso no Ipod Classic, Touch, mas ficaria na dependência do Itunes. Dizem que pode trocar por Rockbox, mas Rockbox modificou o som do Ibasso DX90 e ficou ruim. Então vai ser ruim com o Ipod.
    Eu quero mais é o som, neutro, potente, uma interface bacana, sem ser do tipo do Colorfly C3 com nada que encareça o aparelho, como android, bluetooth, DSD, MQA, saída balanceada, que encarece o aparelho e fica muito caro.
    Para terminar, eu tenho este aplicativo pago no celular, um Motorola G6. Vou habilitar esta função. Liguei ele no Topping NX4, só que não agradei muito.

Aguardo mais respostas de todos.

2. dvs_15

dvs_15 Usuário

Desde 27 Dez 2019
    Brasil
    Renato o sony zx300a que tive era bem construído, acho que onde o a45 era de plástico ele era de metal. Quanto a qualidade sonora ele também não era exatamente neutro. A saída normal era um pouco quente mas ainda sim de boa qualidade e resolução razoável, e a saída balanceada que tinha um som mais clínico, mais resoluta e com um palco sonoro bem profundo. Esse player tem boa textura de graves e subgraves. Num dos firmwares mais antigos o som era realmente muito bom pra mim, quando eu o julguei através de um HD600.
    Mas eu acho que uns players com chip da ESS tem mais desse som neutro e plano que você prefere, e acho que praticamente todos eles são de valor notavelmente elevados. A não ser que você procure por uns modelos mais básicos que tem chips de áudio semelhantes ao usados pela LG no seu aparelhos da linha V, como é o caso do V20 que tenho no momento.
    Mas acho que você deveria dar uma atenção maior aos fones que aos players, mas já me desculpo se você já tem bons fones. Me vem a mente uma frase do Leo Drumond do Mind in the headphone "90% da qualidade de som é inerente ao fone, transdutor. E o resto é atribuído ao amplificador, dac, dap, etc." Eu mesmo cometi esse erro, cheguei a gastar mais dinheiro em player que nos headphones em si. E o que aconteceu foi que o fone mais caro que eu peguei conectado ao celular me dava um melhor resultado que os meus fones mais baratos conectados a players mais caros.
    Não sei quais os fones que você tem atualmente. Se eles já não forem neutros, detalhistas, com drivers realmente capazes, talvez seja melhor investir todo o seu capital em fones mais capazes, só uma opinião.
    Agora para player neutros como você quer eu não conheço muito, só posso dizer que o LG V20 tem um dac já um pouco antigo da ESS que é dito ser neutro, com a adição do USB Audio player pro e seu driver hifi e bit perfect, está fazendo o serviço para os meu HD600 com cabo atualizado.
    Você consegue importar estes celulares da linha V da LG usados do ebay, e sabendo um pouco da manha da importação pode recebê-los até sem taxa, pagando somente o valor do aparelho e do redirecionamento.
    Ou você pode pesquisar pelos daps com chip ESS no aliexpress. Mas continuo achando que bons daps neutros realmente custam caro, talvez mais do que esteja dispostos a pagar no momento.
    Por isso que digo que investir num headphone mais capaz possa ser uma solução melhor no momento, ou mesmo investir em hardware de mesa.

3. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Sony é uma marca mundial de fazer bons aparelhos de áudio. Só que este NW-A45 ela pisou na bola. Eu gosto do som neutro, natural, que você vai ouvir o som da gravação, de como a música foi feita e nada de acrescentar graves, médios e agudos que acho totalmente desnecessário. Você disse tudo. Aparelho de som bom, neutro é caro. Os outros são "mexidos" e você fica mais perdido que tudo na hora de escolher um. Concordo com o Léo Drummond, mas o caso de eu partir para comprar algo, é que estou sem nenhum e fico sempre fuçando na internet em busca de algum dap bom. Já arrisquei muito e errei. Paguei alto preço para nada. O fone que eu tenho hoje é um Etymotic ER3XR mais um plug de 75ohms que fica o som do Etymotic ER4XR, que provavelmente vou vender para um upgrade. Amo muito estes fones são neutros. Outro que tenho e gostei de testar no Colorfly C3 é o Superlux HD681. Por isso fiquei pensando em se existir um Superlux HD681 em in-ear, mas deixa prá lá, já adquiri o Etymotic, ressalva (mil vezes melhor que fone custom).
    Você disse tudo: pegou um fone caro e colocou num celular. Fez bem. Celular tem som neutro. Não tem "invenção". Nunca você vai ouvir a pessoa do outro lado com voz grossa ou fina. Som de celular é natural, é bom. Se dap neutro custa caro, vá de celular que pode ser melhor. Eu penso assim.
    Eu tenho um Topping NX4 e posso utilizar no celular.
    Sobre a importação, eu conheço jeito de importar. Só mandar para USCLOSER e ela manda para cá para mim no Brasil.
    Sinceramente, quem não tem dap, vai de celular. Já estou olhando este V20. Pode ser a solução para mim, quem sabe. Obrigado. Vamos continuar conversando. Também a conversa pode ajudar outras pessoas.

4. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Uma coisa que penso em fazer com celular é eliminar tudo que ele tem de programa. Deixar apenas para áudio. Só vai ter apenas 1 programa que vai ser do áudio e pronto. Fazer ele offline, de dap.

5. dvs_15

dvs_15 Usuário

Desde 27 Dez 2019
    Brasil
    Falando sobre estes celulares da LG linha V, no ebay você encontra com muita facilidade esses aparelhos por preços bem baixos, já que eles são bem populares. Se você não for muito exigente com o estado de conservação você consegue pagar em torno de 60 dólares por um v20 ou v30, talvez com a tela trincada, mas funcional, foi assim que eu peguei meu v20 que uso até hoje, como eu iria usá-lo só pra música me atendeu mesmo assim.
    Confesso que me impressionei um pouco sobre você ter gostado da sinergia entre Colorfly C3 e o Superlux HD681, pois em um momento eu cheguei a comprar um da Gearbest e eu não fiquei impressionado o bastante com ele conectado ao colorfly c3 e rapidamente vendi ele pra um amigo, nessa época meu fone principal era um sennheiser px100ii e o som sennheiser sempre foi mais o meu gosto. Talvez foi porque eu ainda não sabia da importância do burn-in ou talvez esse superlux com sua sensibilidade de só 98db era um pouco difícil para o c3...
    O Etymotic é bom mesmo, ouvi a gravação dele que o Oluv fez.
    Ainda falando do Superlux HD681, com todo o respeito, você sabe que ele é bom, mas ele não é redondamente neutro, não sabe? Outra pergunta meio óbvia, você já experimentou um HD600? Acho difícil que ainda não testado esse fone. Mas ainda sim eu lhe digo, ainda que você preze bastante o superlux, mas o sennheiser é bem melhor, ainda mais com seu gosto pessoal para a neutralidade. Chega até ser uma covardia comparar os 2. Se você quiser comparar os 2 vai lá no canal do Zreviews e baixa o teste de som de cada um, eles tem algumas músicas em comum que vai servir pra você ver as diferenças sonoras, e use o etymotic pra ouvir as gravações pois acho que ele deve ser mais neutro que o 681. Acho que os únicos lugares que o superlux bate o sennheiser é apenas no tamanho do soundstage e no subgrave. No mais não tem como ele competir, a diferença é muito grande mesmo.
    Como você parece gostar de neutralidade e som correto, eu não tenho como te recomendar o HD600 o bastante. A qualidade geral, a naturalidade tonal e clareza são realmente impressionantes! Esses são os verdadeiros custo-benefício do mundo dos headphones, ele o HD650. Já tinham me falado mas eu relutava em pagar o preço, eu pensava que eu poderia fazer meus fones baratos chegarem naquele nível com bons players, atualizações de cabo e conetores. Até eu ouvir os 2 e entender que os bons drivers tem a maior porcentagem nessa equação.

6. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Eu dei uma olhada nos celulares no Ebay e gostei muito do que vi. Baratos e parecem ter uma boa qualidade de conservação. Agora é ver se a bateria está boa. Se for interna é meio arriscado, se for removível aí é melhor.
    Superlux HD681 e Colorfly C3 era um som que eu achava detalhado, mas bem fraco, pois o C3 não conseguia empurrar ele. Queria que o C3 fosse algo bem potente, mas não é. O que me leva a pensar em adquirir um aparelho com bastante potência que empurra fones mais exigentes, para na hora não decepcionar até com um fone de não tão alta impedância, como o Superlux HD681.
    Eu nem gosto muito de pegar fones grandes, peguei o Superlux HD681 e para mim ficou de bom tamanho, sendo pão duro nesta parte. O Superlux me deixa ter uma boa audição quando são vídeos que acontecem de filmagens ao vivo, policiais. A única coisa que pode chegar a atrapalhar são os agudos.
    Com o neutro você aproveita mais do som, sem picos, desníveis. Aproveita como é e sem problema.
    Fiquei impressionado com o palco sonoro do Superlux a primeira vez que usei e me atende no quesito de ver vídeos. Também tem hora que ouço músicas e costuma atender bem.
    Meu caso mesmo é correr atrás de um aparelho, já que estou sem.

7. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Renato,

Pegue um LG V30+ que terá tudo que deseja e até mais - DSD e MQA; com qualidade garantida. Já tive e vale a pena.

É o mais perto dos utópicos R$300,00 que vc está sonhando, como, por exemplo, "Bastante potente que empurra fones difíceis."

Caso contrário, abra um tópico, por favor, na sessão de fones a procura desse sonho teu.

Irá poluir menos a parte dos classificados com indecisões.

=================

Se for abrir mão dessa questão "Bastante potente que empurra fones difíceis.", recomendo um Shanling M0, 100 dólares novo. Usado, quem sabe...

http://en.shanling.com/product/222

Última edição: 3 Mar 2020
  8. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG

Esqueci de falar do Etymotic que gostei muito. É melhor que fones custom o isolamento. E tem um som neutro bastante limpo.
    Bom, eu não preciso de DSD e MQA, são tecnologias que para mim não vão ser úteis.
    R$ 300,00 é só o começo sendo que já comprei aparelhos caros por preços bem em conta, trocando também.
    Não estou poluindo, estou em conversa também com o outro usuário que me manda algo e eu remando e assim vou seguindo.
    Tudo será estudado para dar valor ao dinheiro e não pego no "escuro" e não ter arrependimentos.

9. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Resolvi partir para esta ideia porque o custo fica bem baixo e a qualidade sonora bem superior. Vou utilizar o Topping NX4 para amplificar o som. Os celulares tem som neutro. Os que tem alterações é por causa de aplicativos instalados nele que mudam o som. Mas, eu prefiro mesmo o som neutro, ou seja, do jeito que a música saiu da gravadora. Dap é muito caro, bem caro. Acha celular por uns 400 reais e muito bom, só espero que não tenha vendido, um ASUS.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso