Anúncio do HT Forum

Comutador Automático para Integrados ou Caixas Acústicas.

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por sandrovt, 23 Out 2015.

1. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Anúncio do HT Forum
    Adquiri com o colega @brentano@brentano , um comutador para amplificadores ou caixas..

Gostei muito pela utilidade dele, então resolvi compartilhar essa novidade com quem se interessar ...

O sistema funciona de forma transparente...

Meu set está composto de fontes diversas de áudio, media player NetGear GTV-100, notebook, player DVD/CD LG + um amplificador Sansui 717 + um amplificador Polyvox AP 800 + caixa de som Energy RC 70...

Tudo interligado com cabos de qualidade e eletricamente protegido e aterrado...

Ligo meu set e tenho o áudio oriundo do meu Sansui nas caixas...

Na opção de escutar o Polyvox simplesmente preciso ligá-lo...

O comutador intercala os cabos de forma automática e totalmente transparente...

Meu Sansui passa a trabalhar como pré e o Polyvox como Power...

Para ter minhas caixas conectadas ao Sansui basta apenas desligar o Polyvox!!!

Aqui vai uma foto do esquema e do próprio comutador.

Comutador.JPG
    Comutador...

sIMG-20151015-WA0013.jpg sIMG-20151022-WA0030.jpg

sIMG-20151022-WA0027.jpg

Última edição: 23 Out 2015
    • 5
    Anúncio do HT Forum
  2. carlos2006

carlos2006 Usuário

10 11 1

Desde 18 Mar 2012
    canela rs brasil
    Olá @sandrovt@sandrovt ! Achei interessante esse switch... mas tenho uma duvida. Tenho duas caxas de 8 ohms e duas de 4 ohms. Posso usar neste aparelho ou tem que ser igual ? Grato !

• 2
  3. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Colega e Amigo @brentano@brentano agradeço de coração que tenha respondido, dei uma fuçada no modem resetei mesmo, dei um limpa e funfou novamente, não sei o que anda ocorrendo, mas enfim, foi respondida a meu pedido a dúvida do colega @carlos2006@carlos2006 . Um grande abraço!!! (y)

• 3
  4. carlos2006

carlos2006 Usuário

10 11 1

Desde 18 Mar 2012
    canela rs brasil
    Obrigado pelas inforrmaçoes !

• 2
  5. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Oi Sandro, tenho interesse no switch , onde conseguiu ?

eu quero ligar dois sistemas distintos, nas mesmas caixas, ou seja, só tenho um par de caixas, seria este aparelho a solução ?
    mas por que ele tem alimentação 12v ??

como é comutado, ampA e ampB ?

• 1
  6. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Mesmo se uma fonte estiver ligada, e você ligar a outra, ou seja, deixar as duas ligadas, não tem problema ?

E as interferêcias no som, pode haver ?

• 1
  7. engemec

engemec MUSIQUE NON STOP

Desde 28 Jan 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Olá preciso de uma solução parecida, mas para cabos balanceados xlr. Tenho duas fontes com saídas balanceadas sendo que o integrado tem somente uma entrada. Alguma dica que não seja cabo tipo y?

Forte abraço.

André

• 2
  8. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    O comutador chegou em 04 de janeiro, porém estava viajando e um colega guardou para mim.

Finalmente hoje, depois de comprar 12 plugs banana, instalei o aparelho.

Primeiro quero dizer que chegou muito bem embalado, e com manual de instalação, além de um brinde.

Aparelhinho muito bem montado e bem construído !

Funcionou perfeitamente, e agora posso compartilhar minhas caixas entre o Sansui 7070, e o Gradiente 246.

Futuramente encomendarei mais um.

Abs.

AtletaAmador

Ah, como arredondei o valor do frete na hora do depósito, e ficou mais barato, fiquei surpreso ao abrir a caixa e encontrar o troco lá dentro.

• 3
  9. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    recebi o comutador, eu como sou meio chato com qualidade de componentes , comprei aqui em SP os componentes e mandei pra ele, conectores robustos, placa de CI em fibra de vidro, cabos Monster aí o Eduardo montou tudo com muito capricho e cuidado em todos os detalhes, até a arruela é bonita :D
    parabéns :aplauso::aplauso::aplauso:

o bom que gostei é que o comutador náo altera na característica do som, pois não passa por nenhum componente além de um relê que apenas "chaveia" e pronto! eu já vi no eBay comutadores com chave "cleck cleck" e náo gostei, imagina vc trocar em volume alto...oloco...

estou satisfeito... na verdade , estou mais feliz com a amizade que fiz :), já conversamos sobre um monte de coisa, um ajudando o outro... isso pra mim é o mais importante neste meio (y)

• 3
  10. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    pronto, melhor explicar na prática né ?! (y)

• 3
  11. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Opah, os Amigos satisfeitos e o tópico bombando, que bênção!!! Que traga muitas felicidades esse comutador sem dar trabalho ou atrapalhar as audições, grande abraço a todos!!!(y)

• 1
  12. Danielalprado

Danielalprado Usuário

66 97 11

Desde 1 Dez 2005
    Jaú - Sp - Brasil
    Olá Brentano, bom dia? Tenho um receiver M6Si Musical Fidelity e um Vincent valvulado 237. Gosto do som do Vincent para musica e do M6Si para filmes. O problema é sempre ter que ficar trocando os fios para poder usar um ou outro integrado. O comutador desenvolvido por você serviria para mim? O fato de eu usar cabos high end para uma qualidade high end de áudio não seria prejudicado pelo comutador? Muito obrigado

• 1
  13. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    @brentano@brentano ,

Com quais cabos o comutador vem? Eu ligaria meus Kimber do comutador para as frontais, ok. Mas e do amp e integrado para o comutador? Como é feita essa ligação e com quais cabos?

• 2
  14. brentano

brentano Usuário

115 108 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
  15. Ifj

Ifj Usuário

Desde 9 Dez 2015
    Belo Horizonte
    Brentano, estou necessitando de uma solução desse tipo. Como consigo adquirir com vc? Desde já agradeço.

16. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Muito bom esse aparelho! Estou precisando de uma solução assim. Logo que sobrar dim dim, compro o meu

• 1
  17. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Amigo, já pegou o seu??? Um abraço!!!

18. tabarbosa

tabarbosa Usuário

67 29 22

Desde 22 Abr 2017
    São Carlos SP
    Comprei um pelo mercado livre e estou muito satisfeito... Em breve comprarei outros dois...

19. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Interessante. Vou mandar um mp.
    O link do mercado livre não funciona..

20. O link do mercado livre não funciona. Como faço para comprar?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso