Anúncio do HT Forum

Condicionadores AAT PWC séries

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por ygorsoares, 24 Ago 2017.

1. emaranhao

emaranhao Usuário

1 0 2

Desde 13 Mar 2012
    brasilia
    Eu estava pesquisando por aí e vi um filtro com as seguintes especificações:

Condicionador De Energia Panamax Mr4300.

AC Protection
    Voltage Protection Rating (UL 1449 3rd Edition, 3,000A) - 330V
    Under-voltage shutoff - 100V ±2V
    Thermal Fusing - Yes
    Single Pulse Energy Dissipation - 1575 Joules
    Response Timez < 1ns
    Protection Modes - L-N, L-G, N-G
    Protect or Disconnect Circuitry - Yes
    Over-voltage shutoff - 135V ±2V
    Maximum Current Rating - 15A (1800W)
    Line Voltage - 120V, 50/60Hz
    Initial Clamping Level - 200V Peak, 141VRMS
    Automatic Voltage Monitoring Circuit - Yes

Linear Level 3 Noise Filtration
    Bank 1
    -70dB min. @ 100kHz
    -65dB min. @ 250kHz
    -45dB min. @ 500kHz
    Max filtration: -80dB @ 150kHz

Bank 2 - High Current, Low Impedance
    -50dB min. @ 100kHz
    -60dB min. @ 250kHz
    -45dB min. @ 500kHz
    Max filtration: -63dB @ 250kHz

General
    Weight 6.5 lbs.
    Rack Ears Included
    Dimensions 6”l x 17”w x 1.75”h, 2.19”h with feet

LAN Protection
    Wires Protected - 8-Wires
    Jacks - RJ-45
    Compatibility 10/100/1000bT
    Clamping Level 62V ± 6V @ 1 mA

TEL Protection
    Wires Protected 2 Wires, 1 Pair (4, 5)
    Jacks RJ-11
    Fuseless/Auto-Resetting Yes
    Clamping Level 260V

Universal Coax Protection
    Shielded - Yes
    Insertion Loss - < 0.5 dB
    HD 1080 i/p Ready - Yes
    Frequency Range - 0 MHz - 2.2 GHz
    Connections - Female "F", Gold Plated
    Clamping Level - 75V
    Bidirectional - Yes

Quais seriam as especificações gerais dos filtros AAT? (não vi nenhum descrição com este detalhamento no site)

2. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Bom dia,

Meu receiver quebrou e vou aproveitar pra fazer um upgrade no sistema todo. Creio que um dos motivos de quebrar foi a falta de proteção na energia, ficava ligado a um transformador e que ia direto na tomada. Agora pretendo ligar o novo sistema pelo menos com um condicionador, mas tenho algumas dúvidas já que nunca usei.

1) Como calcular a potência necessária? Por exemplo, tenho um sub Cube Rakt 10". Potência máxima é 500W mas a RMS é 250W, qual leva em consideração? O do receiver leva em consideração o Power Consumption, sem precisar calcular nada em relação a quantidade de canais, impedância...?

2) As tomadas always on do condicionador imagino que tem uma proteção menor do que as outras, senão não teria nem sentido de ligar/desligar o condicionador. Mas o quanto elas estão protegidas msm com o condicionador desligado?

3) Sei que é um tema bem controverso, mas deixar o condicionador sempre ligado é ruim para os equipamentos? Consome mais energia? Por ter apenas 1 (ou 2, dependendo do modelo) tomadas always on na parte de trás dos condicionadores da AAT, não acho suficiente já que pretendo deixar ligado sempre pelo menos a TV, roteador e HTPC. Única "solução" que vi foi ligar uma régua nessa tomada always on, mas achei gambiarra, msm que os equipamentos ligados não consumam muito.

Por enquanto é isso, na verdade tenho mais dúvidas como o funcionamento do trigger e como fica a ligação do roteador no condicionador, mas ainda vou dar uma pesquisada sobre isso.

3. paracheirodon

paracheirodon Usuário

Desde 3 Dez 2008
    Indaiatuba
    Tales, tive algumas dúvidas semelhantes e cheguei a tirar algumas delas com o fabricante, especificamente sobre PWC-1 ou PWC-2 220v.

As tomadas Always-on terão um grau de proteção diferente das dos outros bancos de energia, nesse caso seria a "proteção primária" que IMAGINO ser um conjunto de varistores e deve ser equivalente a um DPS classe 3.

Os bancos que funcionam somente se ele estiver ligado devem ter as proteções contra sobre/sub tensão e só vão disponibilizar energia após um atraso, o que evita os liga/desliga rápidos que às vezes acontecem.

Isso só sobre a proteção. Depois disso há a questão de filtro, que imagino também que sejam separados em cada banco, assim você pode usar um banco para digitais e outro para analógicos.

Se eu fosse você utilizaria a TV + HTPC em um dos bancos e deixaria o equipamento ligado enquanto fosse precisar utilizar. Somente o roteador eu deixaria no always-on.

Esses equipamentos possuem uma conexão RJ45 mas somente 2 pares do cabo serão protegidos, os outros 2 não, o que achei uma limitação meio boba pois hoje a maioria dos cabos são cat 5 ou 6. Se necessário existem equipamentos de proteção para eles no mercado mas não são baratos.

Quanto à questão da potência não tenho como te ajudar, se precisar envie um e-mail para o fabricante, eles são bastante solícitos e respondem relativamente rápido.

Espero ter ajudado.

• 1
  4. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Muito obrigado! Ajudou bastante.

Não sabia desse detalhe da conexão RJ45 só proteger 2 pares, bem estranho isso.

Aproveitando o assunto, a melhor forma de conectar o roteador ao condicionador é:

1) Modem > Condicionador > roteador > equipamentos conectados por cabo
    Tanto o RJ45 como a energia do roteador estará ligado ao condicionador.

2) Modem > roteador > condicionador > equipamento conectado por cabo
    Tanto o RJ45 como a energia do roteador estará ligado ao condicionador. Mas nesse caso só terá uma conexão RJ45 protegida, o que não é suficiente para o sistema todo.

5. paracheirodon

paracheirodon Usuário

Desde 3 Dez 2008
    Indaiatuba
    Opção 1 ou outra que isole melhor o sistema.

• 1
  6. nedaum

nedaum The best game ever!

4.286 1.858 526

Desde 19 Mar 2010
    Brasil
    @JYazbek@JYazbek e demais colegas,

Tenho um PWC 1. Aparelhos: TV, Receiver, Subwoofer, modem NET, decodificador NET e PS4.

Tem alguma diferença a ordem com que esses aparelhos são ligados no PWC? Vi que tem dois bancos de tomadas e seriam específicos para produtos analógicos e digitais.

No meu caso, em que banco eu devo colocar cada um dos aparelhos?

7. Olá prezado!
    Os PWC-1 e PWC-2 também possuem autotransformador toroidal com proteção térmica contra sobrecargas?

8. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Resumindo: acabei de comprar o AAT PWC-3.

Estava muito propenso ao comprar o UltraLink porém consegui com muito esforço fotos do interior dele, e ele não vale os 2500 reais que cobra, mas sim uns 300 reais.

Utilizar uma TV OLED numa rede elétrica desprotegida é de cortar o coração. Quando a luz acaba repentinamente, a imagem desaparece igual às tvs antigas, ela vai sumindo devagar.

9. gjhannun

gjhannun Usuário

Desde 26 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    @JYazbek@JYazbek , boa tarde! Gostaria de saber se pretendem fazer cabos como o CA-1 para tomadas de 10A. No caso de ligar um Amplificador Integrado de 750W de potência máxima qual cabo recomenda e em qual entrada do PWC-1 (analógica ou digital), uma vez que tem DAC interno? Obrigado.

10. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    Comprei hoje na amazon.com.br o Condicionador, AAT, PWC-2 220V por R$ 882,00
    Espero ter feito uma boa compra.

11. Jefferson Soares

Jefferson Soares 12 anos de HT Forum!

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Espero que te atenda bem.
    Não se decepcione com a caixa, é bem rústica e simples, isso não passa confiança. Aliás, esse foi o motivo pelo qual devolvi o meu.

12. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    A caixa do meu tem bom acabamento, sendo igual aos outros equipamentos do meu sistema.

13. Jefferson Soares

Jefferson Soares 12 anos de HT Forum!

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Tem fotos da caixa do seu?

14. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    Não tirei fotos.

15. Canoas

Canoas Usuário

Desde 8 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Adquiri um condicionador AAT modelo PWC-2 110V pelo Mercado Livre, produto novo e sem uso! Foi vendido como usado e não veio na caixa original.

Porém não veio o manual dele e vieram dois cabos acompanhando o produto. Um cabo padrão americano e o outro cabo padrão novo brasileiro de 10A. O correto não seria um cabo de 20A?

Vou ligar somente: TV Oled 55; soundbar+subwoofer; Blu-ray e X-box.

Alguém poderia disponibilizar o manual do aparelho?

16. Canoas

Canoas Usuário

Desde 8 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Jã recebi o manual da própria AAT.

Mandei um e-mail solicitando e fui prontamente atendido(y)

17. Atorbiologo

Atorbiologo Usuário

Desde 4 Dez 2014
    São Paulo
    Bom dia pessoal.
    Não tenho problema com sinal, distorção no som ou imagem, e gostaria de adquirir um condicionador de energia que não gerasse novos também (tive experiência com alguns que metalizavam o som do HT). Minha rede e todos os equipamentos são 110. Quais vocês recomendariam? Que não fossem tão caros rsrs.
    Os aparelhos que eu ligarei ao condicionador são:
    Onkyo HT 5.800 home theater 5.1.2 ( 5 caixas, 1 receiver e 1 subwoofer)
    Xbox One X
    TV Samsung QLED Q7FN
    Decodificador NET/ Claro
    Modem Tim Live
    Roteador T Link

Agradeço antecipadamente a ajuda

abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso