Conectando o PC/TIDAL ao Chromecast Audio

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por arnouthpessoa, 31 Mar 2019.

1. arnouthpessoa

arnouthpessoa Usuário

Desde 28 Nov 2018
    Recife-PE
    Boa noite pessoal, tudo bom?

Depois de uma saga para comprar, montar e fazer funcionar meu sistema(sf22>yamaha501>chromecast audio), encontrei um entrave:

Consegui utilizar o celular para reproduzir música, porém apenas pelo TIDAL, já que aparece nativamente a opção.

No desktop, a coisa fica feia.
    Pesquisei, instalei e configurei o TIDAL, BubbleUPnP, Linn/Kazoo, foobar+foo_out_upnp... e nada. Criei servidores com o bubble, consigo achá-los no foobar e no linn, mas não consigo reproduzir nada em ambos. E no TIDAL desktop, não existe a opção de "transmitir".

Pensei que era simples e já gastei meu final de semana nessa saga, com muita reclamação da patroa. Quem puder ajudar este camarada, agradeço de pé!

Abraços!

2. arnouthpessoa

arnouthpessoa Usuário

Desde 28 Nov 2018
    Recife-PE
    Boa tarde,

a quem se interessar, consegui esta conexão através dum .exe chamado audio_cast_win32_ia32, o lado negativo é ter um delay de 8 segundos e não saber a procedência do mesmo.

3. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O TIDAL tem um app nativo no Chromecast. O app do celular age apenas como um controle ou interface. Não existe transmissão do celular para o Chromecast, assim como não existe do PC para o TIDAL/Chromecast também. Qual o problema de controlar pelo celular?

4. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Para você controlar do PC você tem que usar o webclient: https://listen.tidal.com/
    Se o Chromecast estiver na mesma rede aparecerá o ícone de Cast no canto inferior direito, na barra de execução de música.

Última edição: 4 Abr 2019
    • 2
  5. arnouthpessoa

arnouthpessoa Usuário

Desde 28 Nov 2018
    Recife-PE
    Massa a dica! No caso creio não estar perdendo nada pois o TIDAL não habilita o Master no navegador, mas de toda forma o Chromecast não lê MQA, creio eu, ficando na mesma.

O Audio Cast Win cumpre seu papel transmitindo o som do pc, porém creio que há alguma compressão. De toda forma, se eu achar uma via de conexão melhor e de maior qualidade eu compartilho aqui. Pelo que li o Linn Kazoo é bom, mas não consegui fazer funcionar.

6. arnouthpessoa

arnouthpessoa Usuário

Desde 28 Nov 2018
    Recife-PE
    Voltando aqui pra agradecer novamente a dica do @AlbertoRJ@AlbertoRJ ! Está muito fácil. É pena a Google ter descontinuado o CCA. Baita CxB.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso