Anúncio do HT Forum

Configuração Wifi para Wii (roteador D-Link)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Pedro Camp, 2 Abr 2007.

1. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Alguém que tenha este roteador conseguiu se conectar? Tenho um Wii e um DS, e consigo me conectar tranquilamente com o segundo, mas com o Wii, embora o aparelho detecte a conexão, não completa mostrando msgs de erro (51230 e outros).

Por acaso alguém conseguiu? Caso positivo, poderia passar as configurações?

:-/

2. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Irei pegar um router para meu laptop hj a noite e aí testarei depois com o Wii tb. (y)
    Qual seu modelo , o DI-524?

3. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Isso, é DI-524. Se vc conseguir, me avisa por favor.(y)

4. sergio_msf

sergio_msf Usuário

Desde 9 Fev 2006
    Recife
    O meu é o DI-524 e eu consegui. O Wii tá proximo a ele ? Deu uns erros no meu mas depois que eu trouxe ele mais pra perto do Wii funcionou blz !

5. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Está sim, e o Wii reconhece com o sinal bem forte (todas as barras verdes completas), mas sempre dá alguma msg de erro. Já segui as orientações do site da nintendo (mudar para channel 1 ou 11, wireless mode como mixed) mas sem sucesso

6. fwaga

fwaga Usuário

162 102 25

Desde 1 Jun 2006
    maringa / pr / br
    olá

em casa estou usando um dwl-2000ap+ e funciona normal.
    já tive uns problemas desse tipo, de cair o sinal.
    uma das vezes havia uma antena de um provedor com apontando para uma cidade vizinha com um aplificador de sinal...rsrsrs, apesar de ter a barra cheia no cliente ficava instavel, o segundo foi problema na placa wireless que derrubava a conexão.
    tive essa mensagem no meu wii tbm, por algum motivo ele não conseguia pegar um ip por dhcp, coloquei tudo manual e funcionou, veja se não é isso.

7. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    aqui normal com di-624 to digitando ate com o opera now via wii, muito show!!!

8. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

The box, você poderia me dizer as configurações que usou? Como os modelos são semelhantes, talvez funcione comigo. OBrigado.

9. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Pedro,Olá...

Olha usei tudo automatico. Cliquei em Connections... depois wireless e ai Access Point... ele procurou e achou a rede wireless. Apenas seleionei e depois perguntou se queria fazer o system update ...
    Vi que tem uma conexao manual , mas nem mexi nada nestas opcoes.

A unica observacao: tenho na minha rede wireless autenticacao via WPA/PSK.. ele chegou a pedir a key. Depois disso foi direto.. nao fiz mais nada.

ja tentou atualizar o firmware do seu router?

um abraço

10. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Ainda não. O estranho é que para o Nintendo DS funciona normalmente. A minha autenticação é WEP, o Wii identifica que é WEP e pede a senha, que eu coloco normalmente. Depois disso ele começa a tentar se conectar, e segundos depois aparece o maldito erro...

11. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Faz um teste?

Tenta provisioriamente colocar como WPA na tua rede. Eu tive problemas de autenticacao quando usando WEP quando tentando acessar o laptop na rede na 1a vez... Nao sei o motivo , so sei que qdo mudei para WPA funcionou de primeira (y) Aí resolvi nao mudar mais...

Se depois daquilo nao funcionasse, eu atualizaria a versão do firmware aqui: http://support.dlink.com/downloads/

Sorry, são as ideias que tenho (y)
    Boa sorte!

12. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Valeu thebox, vou tentar hoje à noite.

13. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Blza, depois diz se funcionou (y)

14. fwaga

fwaga Usuário

162 102 25

Desde 1 Jun 2006
    maringa / pr / br
    bom, so para falar novamente, o meu wii deu a mesma mensagem, localizava o roteador e depois dava erro de conexao, funcionou quando tirei a configuracao do dhcp do wii e deixei o ip fixo....

no meu roteador tem logs de tentativas de conexao, tenta achar algo, as vezes da para matar a charada por ai.

15. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Thebox e demais colegas. Hoje depois de n mexidas na configuração, consegui fazer funcionar.
    !) A primeira coisa foi realmente fazer o update do firmware do roteador. Antes ele não permitia que eu mexesse na Tx Rate.
    2) Depois mudei a Tx Rate de 54 para 1. Depois vou aumentar a taxa progressivamente para ver até onde o Wii aceita a conexão. Talvez tenha alguma relação com a velocidade da minha conexão (Virtua 4 megas).
    3) Após isso o Wii se conectou e já atualizou o firmware do Wii para 2.2. Já estou com o Weather Channel e o Virtual Console disponíveis para comprar jogos de N64, MD e outros.

Obrigado a todos que me ajudaram!

16. thebox

thebox A/V Entusiasta

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Show de Bola Pedro (y)

Eu ja baixei o super mario bros do Virtual COnsole pra namorada que ela gosta :) Brinca igual um pinto no lixo :D

Se quiser marcar alguma jogatina ja que está no RJ tb qq me dá um toque por MP (y)

Abraços!
    Marcos

17. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Consegui finalmente conectar meu Wii!!

Primerio, tentei com um Wi-Fi Connector, da própria Nintendo. O bichinho não se entendeu com meu modesto modem USB. O micro detectava o Wii com um sinal bom, mas não conseguia fazê-lo entrar na internet.

Decidi então montar uma rede Wi-Fi "de verdade", com um modem D-Link 500b e um router Linksys WRT54G-LA. Esta rede já vai servir também pro laptop que devo comprar até o fim deste ano.

Olha, desta vez funcionou que nem teve graça: só precisei dar a senha de acesso, uma vez, e ele fez tudo sozinho, atualizou o sistema e instalou os canais novos. A navegação pelo Opera do Wii funciona bem, apesar de algumas incompatibilidades com plug-ins, e da baixa resolução da minha TV convencional.

Pode dar um pouco de trabalho, mas conectar o Wii vale muito a pena. Recomendo.

18. Pedro Camp

Pedro Camp Usuário

Ivan,

Sabe se já lançaram algum jogo online para Wii?

Abs

19. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Ainda não, só nos lançamentos do segundo semestre.

20. rvsiqueira

rvsiqueira Usuário

Desde 24 Fev 2007
    Sao Paulo
    Conectei sem problemas no meu Linksys com controle de seguranca WEP, sem segredos nenhum.

abcs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso